Inspiração


Hoje a viagem para o trabalho começou a ouvir esta letra na Rádio Comercial. E foquei-me na mensagem, enquanto atravessava uma estrada no meio de uma floresta, estrada que passo pelo menos duas vezes por dia. 


Se a maior parte dos dias o percurso é feito quase em modo piloto automático, sem prestar grande atenção à paisagem do percurso, atenta apenas ao trânsito, que varia consoante a hora a que passo, hoje fiz o percurso muito consciente do que me rodeava. E atenta à mensagem que passava. Ver os raios de sol da manhã atravessarem as árvores da floresta, perceber que começam a aparecer as primeiras flores, anúncio de uma primavera a chegar. Mais à frente, já com a Ria de Aveiro como cenário, a luz do dia espelhada e refletida pela água, gaivotas a planar, flamingos no seu despertar.


Aqui deixo o registo, para mim, deste momento. Deste início de dia tão inspirador. Partilho com quem por aqui passar. Espero que se sintam tão inspirados como eu. 


Inspirados a sentir a luz do sol pela manhã, desligar o piloto automático por momentos e apreciar a paisagem da vossa viagem diária. Respirarem fundo. Agradecerem a dádiva de estarem vivos. Deliciarem-se com os pequenos milagres que vos rodeiam, diariamente. Sentirem-se completos, tal como são. Hoje. Agora. 


 


 

Comentários