Coisas que me fazem cócegas ao cérebro (durante uns segundos) quando já devia estar a dormir e estou a vegetar no Instagram

Durante anos usei agenda de papel. Se um dia me dissessem que ia abdicar dela e passar a usar a do smartphone ia rir-me e dizer "jamé".


Pois que pela boca morre o peixe. Tinha uma caixa cheia de agendas de anos anteriores e percebi que só a abria uma vez por ano,  para guardar a do ano que terminava. Num daqueles acessos de desapego e limpeza, foi tudo para a reciclagem. 


Aos poucos comecei a experimentar a agenda do Google. Ia mantendo a de papel. 


Lá dizia Pessoa, primeiro estranha-se depois entranha-se. Rendi-me à agenda do Google, abandonei as de papel.


Agora vejo que anda tudo na cena do bullet journal. Pelo que percebi é pegar num simples caderno e fazer a sua própria agenda,  com calendário, listas, notas e o que quer que cada um considere importante para a sua organização e gestão de tempo. 


Tenho visto verdadeiras obras de arte: desenhos, colagens, coisas que me fazem lembrar quando era uma "aborrescente" tonta e escrevia em cadernos e fazia colagens (nunca tive jeito para desenho). 


Acredito que tenha o seu quê de terapêutico,  estar ali horas a desenhar, colar,  preparar quadros, tabelas, calendários,  campos vários com ilustrações dignas de exposição de belas artes. Mas... e eis o busílis: tanto tempo a desenhar,  colar,  recortar,  criar uma "agenda " à medida e ultra personalizada para gerir tempo, tarefas e projetos? 


Cada um sabe de si, mas eu mal tenho tempo para me coçar quanto mais para estar horas a desenhar, pintar, colar cenas num caderno. 


Ah já sei? Falta-me um bullet journal para ter melhor gestão de tempo e de tarefas. 


Hã hã... vou continuar no Google Calendar (em inglês soa sempre a uma merda bué importante e chique). Oh, dá pra ter notificações, selecionar diferentes tipos de notificações e sua antecedência,  colocar a localização dos eventos agendados,  atribuir cores, partilhar o calendário com quem quisermos. E na era das Apps pra tudo e mais um par de botas, a sério que anda tudo a desenhar cadernos para gerir tempo?! 



 


 


 

Comentários


  1. No fundo, acho mesmo que gostos não se discutem ...


    https://titicadeia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Uso Google Calendar, Task este é o único que não uso no telemóvel, Keep, mas servem para tudo para minha vida pessoal ou para profissional. Comecei por usar profissionalmente mas desisti das agendas de papel.

    ResponderEliminar
  3. Sinto-me menos estranha. Obrigada, Pandora.

    ResponderEliminar
  4. *Aplausos de pé!*
    Penso igual, e tu sabes que eu adorava as minhas agendas para fazer todos os apontamentos semanais, mas depois veio o Iphosga-se, o seu calendário, as suas listas com lembretes e xau papel.
    Tenho as antigas guardadas, pelas memórias.
    Acredito que seja terapéutico, especialmente se tiveres jeitinho, maaaas não acredito que seja eficiente em termos de tempo.


    Mas gosto de ver os exemplos da net, não me interpretem mal! ;) aahahah

    ResponderEliminar
  5. Totalmente de acordo. E cada um usa o que gosta e lhe dá jeito. 
    Não é uma crítica, é uma constatação da moda do bullet journal e o quase "despique" de quem publica os mais bonitos, bem decorados, arranjadinhos e afins.   

    ResponderEliminar
  6. Give me 5. Tal e qual. Nem agenda profissional tenho. Uso a do Outlook para o trabalho. O Google Calendar para pessoal. Diminui radicalmente o consumo de papel  e o peso na mala.

    ResponderEliminar
  7.  De nada!! Há mais ovelhas negras que não vão em modas 

    ResponderEliminar
  8. Tal e qual: 
    E também aprecio os exemplos que aparecem na net, que remédio, virou moda no Instagram. Se há exemplos bonitos, dignos de obras de arte? Sem dúvida. São versões manuais das famosas agendas da Mr. Wonderful.

    ResponderEliminar
  9. (E tudo caro, seja a versão comprada, ou a "manual". Mas isso é a minha alma #pelintra, sempre alerta!)

    ResponderEliminar

  10. Caramba, que eu ando a pensar aderir... competir com arte... parece-me uma ideia boa e saudável!
    https://titicadeia.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar