É o chamado dois em um!

Instagram. É a rede social que agora mais espreito. 


Passei por uma postagem da Pipoca onde na mesma publicação tinha uma foto da Yes Diet, que ela tem divulgado constantemente e (supostamente) está a fazer o programa, e duas fotos da Padaria Portuguesa, indicando que nos dias em que não há tempo para fazer jantar, o take away da Padaria Portuguesa é a salvação.


Isto é publicidade pura e dura. Qualquer pessoa entende e vê isso. 


A questão é que houve alguém que comentou, e sem qualquer tipo de falta de respeito, o seguinte:


pipoca.JPG


Ora bem, eu faço esta leitura: a seguidora da Pipoca comenta sobre a incongruência de numa mesma publicação haver referência a dois produtos alimentares opostos - um de dieta, que segundo consta é um programa completo de refeições a seguir, e outro sobre um take away com comida "normal" (não que seja necessariamente não saudável). 


A Pipoca, ainda que eu entenda que também esteja farta de ser atacada por ter cão e por não ter, olha, faz parte da profissão que escolheu, expõe-se assim, é uma influencer, faz publicidade ao que lhe pagam e dão para fazer, e ok, mas responder feita virgem ofendida, com aquela arrogância que lhe é tão própria é, a meu ver, uma falta de respeito para com os seguidores que lhe permitem ter a carreira/vida que tem. Não fosse a cambada de póneis e ela não seria a influencer que é, nem andaria a ser paga para publicitar produtos, quer os use ou não, goste ou não deles. 


Depois, nos muitos comentários aparece uma alminha pseudo-inteligente a dizer que as pessoas não percebem um cu de marketing digital. Eh pá, se calhar não. Mas é preciso ter licenciatura e pós graduação na área para perceber as publicações da Pipoca, é isso?


Foda-se, deixem-se de merdas. Simplesmente é ridículo e absurdo, totalmente incoerente, esta postagem dois em um. É a mesma merda que numa mesma postagem publicitar uma bebida alcóolica ao mesmo tempo que alerta para a condução segura. 


Mas quem sou eu para perceber de influencers, de marketing digital e do universo paralelo dos póneis da Pipoca...


 

Comentários

  1. Só uma questão essa senhora dita blogger ou influencer alguma vez teve respeito por alguém? Sempre que vejo qualquer coisa sobre ela nas redes sociais é porque fez merda... e ontem infelizmente naquele novo programa da TVI a dita cuja estava la! 

    ResponderEliminar
  2. Não vejo TVI, já percebi que ela está num reality show qualquer e nem tenho qualquer curiosidade em ver. Já bastou ver a bosta que fez no Levanta-te e Ri. 

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui seguidora da Sra. Mas ultimamente só ouço dizer coisas menos boas da dita. Como se costuma dizer deslumbrou-se com tanto "sucesso" e  acha que pode dizer tudo que lhe apetecer. Qdo aprender pode ser tarde.

    ResponderEliminar

  4. Façam como eu, não a sigam!!! Já me basta a publicidade no meio dos filmes!!!
    https://titicadeia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Não consigo entender como continuam a idolatrá-la. Com respostas destas !?!?

    ResponderEliminar
  6. Vou espreitando porque é a maior e mais reconhecida blogger nacional. Mas confesso que nunca me conquistou simpatia ou empatia, e ir vendo o que ela publica é mais masoquismo que outra coisa.

    ResponderEliminar
  7. Verdade.  Mea culpa pelo masoquismo e guilty pleasure. E quanto mais tento perceber toda seita pipoqueira, menos entendo. Intriga-me! 

    ResponderEliminar
  8. Já é assim uma especie de seita 

    ResponderEliminar
  9. Cagarinho e mais essa do marketing digital?
    Ou querem todos aqui uma aula de estratégias, coerência e integração na Comunicação digital?
    Se quiserem, deixo um link muito jeitosinho (cof cof).


    Reparei nisso, mas mais: reparei no blog que os 2 posts sobre a própria da dieta YES são incongruentes. A carrada de coisas que ela disse não lhe interessar e não ter comprado para seguir a dieta... que menciona ter consumido no 2º post?
    O facto de falar de resultados mas não os suportar?
    O facto de só se poder alimentar daquela marca - conheço outras pessoas a seguir a dieta - mas comparecer a eventos com comida, à hora das refeições? (vai-se a ver e vai para o trabalho de marmita, como eu...).

    ResponderEliminar
  10. É a tal história: o blog e as redes sociais são o trabalho delas. Tudo bem. Vivem de patrocínios e publicidades. Tudo bem.
    Eu não estou a "criticar" com dor de corno do tipo de vida ou trabalho que ela tem, até porque não o queria de todo. 
    Mas critico sim a falta de coerência, as contradições. Querem fazer publiciadade a tudo e mais um par de botas e metem os pés pelas mãos. Não é por nada, mas o público das redes sociais não é propriamente analfabeto. Tem espírito crítico e dois dedos de testa para pensar e questionar. Uma parte pelo menos. Depois há os da seita que seguem a sua pastora de póneis e deixaram de dar uso aos neurónios.  

    ResponderEliminar
  11. Tal e qual!
    Reconheça que falharam detalhes no seu trabalho - como acontece a todos!
    E deixe de lado a capa do sarcasmozinho engraçado, que isso já está a perder o novelty effect.

    ResponderEliminar
  12. A capa do sarcasmo já mete nojo porque é uma "desculpa" muito deslavada para a má educação e arrogância. E isso vi na participação do Levanta-te e Ri. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar