Que comece a quadra natalícia...

Oficialmente. 


Na verdade já se "vomita natal". Afinal o comércio entra logo com tudo para o natal logo em novembro (os apressados é em outubro).


Não posso falar muito porque, como ainda recentemente partilhei, este ano por motivos de trabalho, comecei a falar e a tratar de preparativos de natal mal outubro tinha começado (faço parte da comissão que organiza a festa das crianças dos colaboradores da empresa e o jantar de natal).


Por outro lado, e porque já o ano passado resultou muito bem, a não muito extensa lista de pessoas que gosto de presentear foi sendo tratada com tempo e calma. Acima de tudo, fui aproveitando as oportunidades que foram surgindo quando encontrava algo que era "a cara daquela pessoa" e estava a bom preço (fiz verdadeiros achados quase a preço da chuva).


A minha tradição é montar a árvore de natal no dia 1 de dezembro. Este ano foi no dia 2. E confesso, quase por obrigação. Por pensar que tenho as coisas fechadas 11 meses em caixas na garagem e merecem ser "arejadas".


O espírito natalício por aqui anda o costume: uma merda.


A decoração pode ser que ajude a mudar um pouco a coisa, a criar o ambiente, por isso o esforço. Só que ontem, depois de terminada a tarefa, fechei a porta da sala e fui dormir a sesta para o quarto (noitadas até às 4h da manhã já não são para a minha idade). 


A cidade este ano esmerou-se. Tem uma série de eventos, decorações luminosas por todos os cantos e espaços mais icónicos. Há árvore de natal gigante, há roda, há carrocel francês, há pista de gelo, há pais natais em molicieiros... e sim, tenho vontade de enfiar o gorro e o cachecol e enfrentar uma noite fria para ir calcorrear as ruas, deixar-me deslumbrar pelas luzes de natal, aquecer-me com um chocolate quente. E quem sabe sentir isso do espírito natalício...


Que comece a contagem decrescente... Christmas is coming! 

Comentários

  1. Agora já estamos mesmo a aproximar da data.... Que sejam uns dias de coração quente e de moderação nos consumos...

    ResponderEliminar
  2. A moderação nos consumos é obrigatória, até porque ainda agora se pagou IMI (2ª prestação), a seguir é o IUC, e logo logo seguido os dois seguros dos carros. Moderação nos consumos é premissa obrigatória. 
    Venha o coração quente, que esse preciso mesmo. 

    ResponderEliminar
  3. Afinal, o teu espírito natalício não está assim tão, para fazeres noitadas até ás 4.00 am!

    ResponderEliminar
  4. Aniversário de uma amiga. Nada a ver com natal 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar