Leitura de setembro


 


A leitura de setembro foi inesquecível. E não por bons motivos. Eu adoro Joanne Harris. Mas este é o segundo livro da autora que me custou horrores a chegar ao fim e que, finalmente terminado, foi assim uma completa perda de tempo e energia. Desilsão. Balde de água fria. A sério que foi a mesma autora de histórias como Chocolate que escreveu isto? Inacreditável. 


Supostamente a autora queria escrever um thriller. Eu não sei que raio ela tinha em mente, mas isto de thriller tem muito pouco (ou mesmo nada), mas em compensação tem muito de confusão e tremenda seca.


Nem me vou pronunciar mais sobre o livro porque esta leitura foi uma verdadeira catástrofe. Sem ponta por onde lhe pegar. 


Mas eu continuo a gostar dos outros livros da autora, sim? E há uns quantos que tenciono ler. Espero é não ter mais nenhuma desagradável leitura como esta. 


 

Comentários

  1. A sério? Eu gosto tanto dela, mas não conheço esse. Se calhar devo ficar assim...sem conhecer!

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu também gosto muito dela e dos muitos livros que já li, este foi uma desilusão total. Não o recomendo, sinceramente. Mas se quiseres arriscar, quem sabe não tens uma leitura diferente?! 

    ResponderEliminar
  3. Para evitar que tenha outras desilusões (e perda de dinheiro, na minha opinião, claro) posso adiantar que os livros dela "Uma Questão de Classe" e "Valete de Copas e Dama de Espadas" são péssimos. De resto gosto de tudo, o "Xeque ao Rei" apesar de ser num colégio, como o "Uma Questão de Classe" sempre é melhorzinho e o fim é surpreendente. "Na Corda Bamba" também não é nada por aí além, mas os outros "Vinho Mágico", "Praia Roubada", "Cinco Quartos de Laranja", etc são agradáveis de se ler (inclusive "Runas" de outra Editora). Gosto muito dos "contos" dela, histórias curtinhas mas muito interessantes.

    ResponderEliminar
  4. Já li muitos da autora e só não gostei (até agora) de dois: este e A Marca das Runas (e bastou ler o primeiro para não me meter nos restantes da coleção Runas).
    Agora dos que me faltam ler (e comprar) mencionaste dois como péssimos: Uma Questão de Classe e Valete de Copas e Dama de Espadas. Confesso, tão cedo não me aventuro nesses. 
    Agradeço o feedback. 

    ResponderEliminar
  5. Se quiseres posso emprestar-te estes livros (envio por correio), assim ficavas com uma opinião mais pessoal ("Uma Questão de Classe" é enorme... mas comprei-o numa promoção).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar