E depois das férias...
O regresso ao trabalho.
Foi mais calmo do que tinha imaginado. Ou porque imaginei uma espécie de fim do mundo, onde só me apeteceria cortar os pulsos e agrafar os olhos.
O regresso às rotinas faz-se devagarinho, ainda em certa velociadade cruzeiro, já que outras atividades que tenho só retomam em setembro.
Vou saboreando esta calmaria, que sabe pela vida depois da tempestade. Tempo para respirar. Profunda e pausadamente.
Retomei alguns dos meus pequenos deleites que havia deixado para trás. Ando a cozinhar com maior prazer. Regressei às leituras. Vi filmes. Tenho procurado esplanadas simpáticas e longe da confusão dos turistas de agosto para uma bebida fresquinha e dois dedos de conversa. Entro em casa e deixo de olhar para as horas, as coisas vão-se fazendo sem ser a contra-relógio. Pequenos pormenores que ajudam a gerir o stress dos últimos meses, que se acumulou e atingiu níveis pouco saudáveis. Para mim e para os que me rodeiam.

Sinto boas energias aqui, isso é óptimo
ResponderEliminarAproveita, estas últimas semanas, que entrando Setembro é sempre abrir!
ResponderEliminarAinda, bem que estás mais calma. Bjs
Verdade. É uma boa sensação, ainda mais depois de uma fase conturbada.
ResponderEliminarObrigada!! Espero entrar em setembro assim com esta calmaria. A agenda vai ficar mais preenchida, é certo, mas também parte de nós gerir as emoções, o cansaço, perceber os nossos limites. E confesso que eu sou das que acha que pode ir a tudo e fazer tudo. Menos. Para meu próprio bem.
ResponderEliminarSabe melhor ainda hehe
ResponderEliminarSó consigo sorrir a este texto, por saber que vais conseguindo encontrar-te pelo caminho :)
ResponderEliminarBeijinho grande,