Menos é mais
Cansada de andar com uma carteira/porta-moedas tamanho XL para caberem os cartões e documentos e toda a treta que uma pessoa carrega. Cansada de ter de tirar quase tudo da mochila para conseguir tirar a carteira/porta-moedas XL e depois voltar a guardar, exatamente naquele ângulo, senão não cabe mais nada.
Há uns tempos fiz uma boa seleção ao que costumava trazer na bolsinha necessaire, e a verdade é que reduzi consideravelmente o volume de coisas, pelo que agora uma pequena bolsinha (ainda por cima em forma de cabeça de gato, miminho de Natal de uma amiga) chega e sobra para o que é indispensável.
Agora chegou a vez da carteira/porta-moedas XL. Os cartões são muitos, verdade. Se preciso de todos eles? Uns mais que outros, mas nunca se sabe quando são precisos. Como substituir então a carteira/porta-moedas XL? Primeiro pensei em comprar um porta-cartões, daqueles com bolsinhas plásticas. Daria para os cartões menos usados, e teria uma carteira/porta-moedas tamanho S para os indispensáveis cartões (CC, carta de condução, cartão de seguro de saúde, cartão MB). Mas eu sou bicho que gosta pouco de ter as coisas espalhadas por aqui e por ali, e essa solução implicaria trocar uma carteira/porta-moedas XL por duas pequenas.
Há meses que não entrava na Parfois. Esta semana, num momento que me permiti desanuviar a cabeça de uma semana complicada, dei de caras com esta carteira/porta-moedas que juntava o melhor dos dois mundos: bolsinhas plásticas porta cartões, divisórias próprias para os cartões mais usados, porta-moedas. Tamanho pocket. Gira. Prática. Gorduchinha, é certo, mas pequena e tão prática para manter tudo à mão em tamanho reduzido.
E pronto, veio comigo e a minha mochila parece que ganhou muito mais espaço.
Por falar em mochila, quando começam os saldos? Fiquei pelo beicinho com duas da Parfois: uma branca, perfeita para o verão, e uma num amarelo clarinho tão fofa.
Nota-se muito que estou completamente rendida às mochilas? Team mochila!!
Eu uso daquelas com as das nossas avós, pequenina, só para moedas e alguma nota de 5. Depois tenho uma de fecho pequenininha 6cm, só para cartões das lojas - são tantos hoje em dia, mas desta não puxo todos os dias... e depois tenho a normal, que essa sim, tenho de reduzir um destes dias, para o resto dos documentos (só ainda não me desfiz desta por causa dos docs do carro, que não cabem em nenhuma das outras...)
ResponderEliminarÉ um método. Eu pessoalmente queria evitar andar com várias carteirinhas dentro da mala. Daí ter usado as grandes e agora ter achado piada a esta com as divisórias para cartões. Numa só carteira tenho tudo.
ResponderEliminarJá, estás a pecar outra vez!
ResponderEliminar