A culpa é de andar a ver Homify

secretária.JPG


 


sofá.JPG


 


Pelo menos recuperei um pouco os planos de renovação do lar, doce lar, procurando soluções mais adequadas às nossas necessidades, de forma a rentabilizar melhor o espaço.


Estou apaixonada por este sofá, com arca de arrumação, perfeita para guardar mantas e almofadas, e ainda com cama integrada, solução inteligente para garantir descanso a potenciais visitas.


A secretária com estante integrada arrancou-me um profundo suspiro. Seria o meu home office perfeito, encaixaria na perfeição num espaço da sala que ainda tenho vazio, precisamente a pensar em criar o ambiente de mini home office. A parte difícil? Convencer o Gandhe que sim, fica bem, enquadra-se bem, é prático, funcional, preenche as nossas necessidades, não descurando o estilo decorativo da sala, as linhas minimalistas e cores escolhidas.


Posso sempre fechá-lo na garagem para ele tratar de destralhar as toneladas de tralhas DELE que por lá andam a ocupar espaço (e paciência, minha). Que apure o sentido estético e funcional da decoração a começar por uma boa limpeza e organização da garagem. 


 


 

Comentários

  1. O sofá é interessante, agora a estante não é pequena demais?!

    ResponderEliminar
  2. Em princípio não. Também estou a contar reduzir o desperdício de pastas e papel que facilmente deixamos acumular. 

    ResponderEliminar
  3. Ela é engraçada e combina com o sofá! :)
    E então, como estão as coisas no trabalho, já te sentes preparada?

    ResponderEliminar
  4. Olha... que isso de praticidade do sofá para guardar mantas e almofadas é subjectivo. 
    Tive um e o que guardava era tralha... muita tralha, mas se gostas quem sou eu! 
    Se na sala vais colocar um pequeno local para trabalhar tenta que seja ou nas costas do sofá ou numa parede isolada de forma a não tirar espaço para outros móveis. 
    Há imensas ideias no Pinterest e na internet. 
    Desejo-te boa sorte se fores como eu estás desgraçada nunca vais estar bem com o que tens! 
    Estuda bem todas as possibilidades e vai ver muitos sofás e armário... 

    ResponderEliminar
  5. Bom ponto de vista. Mas se eu preciso libertar espaço no roupeiro, parece-me boa ideia passar para a sala o que é da sala (mantas e almofadas). A solução do sofá com arca de arrumação pareceu-me perfeita para isso.
    O mobiliário da sala está "completo". O sofá está encostado à parede, pelo que atrás não leva nada. Tenho de um dos lados do sofá, na parte da entrada da sala, uma parede vazia, onde eu previa criar o mini home office, uma vez que no lado oposto tenho a estante até ao teto com os livros. Ou então pôr ali uma consola, com alguma arrumação e para ocupar a parede nua. Mas o mini home office sempre foi a minha ideia. Porquê esta secretária com uma pequena estante integrada? Porque a estante ficaria ao lado do sofá, e não fechando o ambiente, criaria uma certa separação, como um biombo.
    Ah, só tenho sala de estar, porque tenho uma boa área de refeições na cozinha, pelo que optei por não fazer sala de jantar e sala de estar, apertando os ambientes por causa de um espaço (sala de jantar) que iria usar pouco. 
    Quanto à observação final, pois... nunca estar satisfeita. Ops. Não é à toa que ainda não tomei decisões quanto a peças de mobiliário que exigem maior investimento. Porque ainda não sei bem que soluções aplicar, como aplicar, qual é a mais viável. 

    ResponderEliminar
  6. Até me sentir preparada, o caminho é longo e penoso. Mas vou ganhando know how e traquejo, a construir método, a ir ganhando, aos pouquinhos, alguma confiança. Mas, os procedimentos e o labirinto burocrático são excessivamente castradores e em nada agilizam o trabalho. Ao contrário, atrasam, empatam e só geram mais stress num trabalho que, por si só, já é stressante. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar