Gatices
O meu mai novo, Suki, tem uma mania que me deixa de cabelos em pé. O bebedouro nunca está sossegado. Ora enfia as patas, ora anda com ele de arrastão, até o bicho virar e é água por todo o lado. Já o tenho dentro de um tabuleiro para a inundação não ser tanta, mas mesmo assim ele consegue arranjar maneira de virar o bebedouro de forma a sair do tabuleiro.
Ora, andei a pesquisar sobre o assunto e os gatos gostam de água fresca, em movimento. Falei com uma enfermeira veterinária, a que lhe faz pet sitting, e ela disse que o mais provável é ele mexer no bebedouro de maneira a ver as bolhinhas de água e assim beber. A melhor alternativa seria uma fonte.
Começo a investigar as fontes para gatos. Preços, modelos, tamanhos, funcionamento. Procurei feedbacks de quem já comprou para os seus gatos. Pesquiso em vários sites, à procura do melhor preço, claro, e acabei de escolher um modelo que me pareceu anatomicamente ideal para eles, sem aparente risco do bichano o virar, sem que tenha um reservatório de água muito grande para evitar acidentes aquáticos, de simples manutenção.
E a fonte escolhida foi:
Agora é esperar que chegue e pôr a novidade à disposição de suas excelências. A ver se deixo de andar de rabo no ar a limpar água do chão.
Depois diz como correu!
ResponderEliminarCombinado. Estou na expectativa. Os feedbacks são muito positivos. Passam a beber mais água, o que é bom para os rins. A minha maior expectativa é ter o pequeno a deixar de brincar com a água.
ResponderEliminarPor acaso, os meus bebem muita água e não costumam entornar nada é mais com a comida!
ResponderEliminarOs outros três é pacífico, sempre tive bebedouro (tipo garrafa) e não tive problemas com eles. Agora o mais novo anda a dar-me cabo da paciência.
ResponderEliminarTens 4 ? Isso é uma aventura!
ResponderEliminarSim, quatro. Não há monotonia em casa. E as tardes de inverno no sofá são, literalmente, de peso nas pernas.
ResponderEliminarPelos menos, no Inverno não sentes frio!
ResponderEliminarEles á noite, dormem com vocês? Ou vão para o cantinho deles?
Há noites que lhes deixamos a porta aberta, outras que dormem no canto deles. São gatos indoor, bem limpinhos, tratados e muito mimados.
ResponderEliminarUi, eu não posso fechar a porta do quarto se não não me deixam dormir!lol
ResponderEliminarDormem, sempre comigo e são gatos de apartamento limpinhos e uns mimados como os teus.
Eu até ao quarto também lhes fecho as portas todas. Mas pronto, já se habituaram a umas noites na caminha deles, outras pode ser com os donos.
ResponderEliminarSão gatos amados e felizes é o que interessa!
ResponderEliminarNós estamos a considerar vender o comedouro xpto que compramos para o Botas na altura, tem 3 andares, obriga-os a "procurar" pela comida... :P
ResponderEliminarA verdade é que o Snape, depois de ficar sem o irmão, não gosta de comer de lá, e manda-nos a nós empurrar a comida xD
Se quiseres tiro foto e vês se te interessa...
O problema não é com o comedouro, mas com o bebedouro. Obrigada.
ResponderEliminar