Untitled

Ontem o dia de trabalho acabou por ser exatamente o que eu precisava. Na sequência da formação em Lean Management, módulo 5 S's, ontem foi dia de avançar com a intervenção aos armários da secção. Tirar tudo para fora, anotar item por item na check list, analisar o que é necessário, o que não é, para onde encaminhar o que não é necessário. Enfim, horas de trabalhinho duro. Sobe escadote, desce escadote, decisões que resultaram num carregamento de caixas, dossiers e papeladas para o Arquivo Morto. Deu para rir com as peripécias para levar o "entulho" para a mala de um carro, ir até ao edifício do Arquivo, descarregar, subir escadas, arranjar espaço para organizar, minimamente o "entulho", a meia luz, e eu sempre à espreita a ver se me saltava um rato à frente. 


Cheguei ao fim do dia mais moída do corpo, que só me apetecia banho e descanso.


Cheguei mais tarde a casa, cedi ao cansaço e não fui à minha aula de cardio fitness. Sorte a minha que no dia anterior já tinha delegado ao Gandhe tratar do jantar de ontem. E ele tinha dito: vou pensar em alguma coisa.


E pensou. E fez. 


hamburgueres.jpg


Esmerou-se e bem. Hambúrgueres gourmet: carne picada na hora, moldados no talho, cogumelos salteados, cebola caramelizada, espinafres salteados, batata doce e ainda molho de iogurte para molhar as batatas. 


Vou ter de delegar o jantar mais vezes, ai vou, vou!!!


 

Comentários

  1. Uau! Chegar a casa e ter semelhante iguaria conforta qualquer um =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por acaso estava a pensar fazer uma sandes assim do género para o almoço. Depois de ver as fotos, a vontade é imensa!
    As formações em Lean Management dão sempre vontade de arregaçar as mangas e colocar o que se aprendeu em prática. É a única coisa que tenho pena em ter mudado de estágio: deixei de ter acesso a essas formações de forma gratuita -.-

    ResponderEliminar
  3. Só lhe tirava a cebola que não gosto nada!

    ResponderEliminar
  4. Quando cheguei a casa ele estava nos preparativos. Mas fiquei surpreendida. E não ficou a dever nada a um hambúrguer gourmet de uma hamburgueria da moda num qualquer pseudo bairro típico. 

    ResponderEliminar
  5. Estou a gostar bastante do Lean, Kaizen, etc. Curioso que identifico-me com uma série de ideias e, sem ter qualquer conhecimento da ferramenta, punha-as em prática de forma a simplificar e manter-me organizada. 
    Quanto ao hambúrguer... divinal! 

    ResponderEliminar
  6. A vantagem de fazer em casa é adicionar os ingredientes que se gosta. 
    Eu sou apreciadora de cebola. E caramelizada fica deliciosa. Para quem gosta, claro.

    ResponderEliminar
  7. Não é todos os dias que lhe dão estas inspirações, mas para quem anda viciado no 24 Kitchen, acho muito bem que ponha em prática algumas ideias. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar