Já que falei do Natal

Dia 1 de dezembro é o "meu" dia para vestir a casa de natal. Sigo muito a linha do menos é mais, até porque não sou grande fã desta época. Vestir a casa de natal ajuda a entrar no espírito, aproveitar a época para mimar as pessoas especiais que me acompanharam ao longo do ano ainda é o que mais me entusiasma. 


Este ano já vi alguns catálogos de natal. Bem, o catálogo da loja De Borla está uma tentação do demónio natalício, que apetece comprar decorações novas e esquecer as que estão encaixotadas na garagem. Mas não pode ser. Ou podia, mas o meu orçamento tem outras prioridades, e o espaço de arrumação não é assim tanto que me permita ter um verdadeiro arsenal natalício encaixotado durante 11 meses na garagem. Posto isto, calma Pandora.


Adoro a minha árvore. Tem 1,50m. Perfeita para mim, que assim não tenho de me encavalitar num banco para a decorar. É farfalhuda, é verde, mas as pontas dos ramos são brancas, a simular neve, e lá pelo meio tem pinhas "naturais". Só a árvore com umas bonitas luzes já faz um vistão. Portanto, e com uma árvore já com os seus detalhes, tenho apostado em decorações simples, minimalistas. Bolas vermelhas. Houve um ano que decidi comprar bolas prateadas. O ano passado misturei vermelhas e prateadas, quando por norma só ponho uma cor. No topo não ponho uma estrela mas um coração feito em tecido que uma amiga me ofereceu há uns anitos, e faço questão de todos os anos o pôr na minha árvore, e todos os anos me lembro de quem mo ofereceu. 


Como não encho a árvore de bolas, as bolas que sobram costumo pôr nos vidros que tenho, solução decorativa que adoro, porque facilmente se muda a decoração sem gastar muito. Umas fitas vermelhas no móvel ou no carrinho das bebidas, um arranjo de pinhas e azevinho, um boneco pai natal, e velas, velas, adoro velas. Pouco mais que isto. 


Os catálogos mostram-nos vários temas de decoração natalícia. Acho bonito um estilo moderno, em tons pretos e brancos, por exemplo, liláses e azuis também ficam engraçados e diferentes, mas sinceramente, não me diz nada sobre o natal. Por isso demoro mais tempo nas páginas do tema escandinavo, mais tradicional nos tons vermelhos, ou no tema natura ou forest, depende do catálogo, que basicamente é uma árvore com decorações em tons naturais, de madeira, com mochos e esquilos, com casinhas de pássaros, bolas de ráfia, pinhas, biscoitos de gengibre e duendes, evocando os bosques encantados. E é este estilo que mais me tem encantado, mas que implicaria um investimento grande na decoração da árvore, até porque estes pendentes são vendidos avulso, ao contrário das bolas que facilmente encontramos packs de 30, 50, 60 unidades a um preço simpático.


Então estou aqui a pensar misturar um pouco os dois estilos na decoração deste ano. Manter o tradicional vermelho, acrescentar uns elementos natura. E assim, o que me saltou logo à vista foi um comboio em madeira, que é porta velas, e que ficaria lindo na minha estante, uma árvore de madeira com pinhas, de 40 cm, que ia ficar linda no móvel da TV, e era segurar-me, porque o catálogo está irresistível...


forest1.JPG


forest2.JPG


 


 



 


 



 ... e apetece comprar T-U-D-O!!! 


 

Comentários

  1. É mesmo a loja do Demo!
    E foste tu lembrar-me dela!

    ResponderEliminar
  2. Ela não me sai da cabeça. Hoje estive a ver o catálogo de natal do Aki. Tem algumas coisas engraçadas, mas esquece, não chega aos calcanhares deste. 

    ResponderEliminar
  3. É verdade, depois de vermos esse catálogo não há hipótese!

    ResponderEliminar
  4. Acredita. Lembrei-me foi de comprar bolas douradas/cobre este ano, para mudar a árvore e poder conjugar melhor com os elementos natura que estou a pensar adquirir. 

    ResponderEliminar
  5. Ficam bem essas cores, as vermelhas também não ficam mal.

    ResponderEliminar
  6. O vermelho é a cor tradicional de natal. E foi a minha primeira opção.
    Até porque não sou muito dos dourados, confesso. Por isso ter uma árvore de natal em dourado, hum... no me gusta. 

    ResponderEliminar
  7. As cores predominantes lá em casa são mesmo o vermelho e o dourado, algumas peças têm branco, especialmente os bonecos, mas também tenho coisas verdes.
    Pensando bem está tudo misturado

    ResponderEliminar
  8. só dia 1 de Dezembro aqui por casa....já falta pouco!

    ResponderEliminar
  9. Eu não decoro a casa para o Natal porque não tenho filhos.

    ResponderEliminar
  10. Por aqui também, mas como já andei a pôr o olho em catálogos, ando com ideias de decorações diferentes este ano. 

    ResponderEliminar
  11. Também não tenho filhos e decoro. Não vejo ligação direta entre uma coisa e outra. 

    ResponderEliminar
  12. Pensando bem, são as cores tradicionais do Natal: branco neve, verde pinheiro, vermelho e dourado. 

    ResponderEliminar
  13. Se eu tivesse filhos fazia isso para lhes agradar, assim sendo não tenho motivo.

    ResponderEliminar
  14. Normalmente tambem so faco a arvore de Natal no dia 1 de Dezembro. A questao e que aqui em Bruxelas os dias sao mais frios e curtos que em Portugal e parece que o Natal chega mais cedo. Ando a conter-me, mas creio que num dos proximos dias a minha mini arvore de Natal ira saltar e enfeitar-se como por magia! ;) Ou nao fosse esta uma das minhas alturas do ano preferidas!
    Ah! E dia 25 comeca a epoca dos mercados de Natal da Europa Central. Ja tenho uns quantos na lista que tentarei visitar! : )))

    ResponderEliminar
  15. Este ano vai ser BERMEILHO!
    Há lá cor melhor do que essa para a 1ª árvore da casa do resto das nossas vidas? ;)


    Admito que não tenho olhado muito para decoração... que com a casa meia nua e o dinheiro contado, não quero deprimir :P

    ResponderEliminar
  16. Aqui a sportinguista associa o vermelho ao Natal, portanto o vermelho está sempre nas minhas decorações. Há coisas lindas, mas é para usar uma vez por ano e depois guardar. Há coisas mais importantes onde gastar dinheiro, e há que gerir o espaço de arrumação. Gosto de ter alguma novidade todos os anos, mas pequenos detalhes, não uma decoração totalmente nova e diferente.
    Este ano vou acrescentar o dourado. Comprei bolas douradas para juntar às vermelhas que já tenho. 

    ResponderEliminar
  17. Os mercadinhos de Natal devem ser fantásticos. Não frequento muito, porque também não tenho muitos na minha cidade. Por norma há um que é de artesanato e miminhos handmade. Houvesse tempo e € e perdia-me pelas barraquinhas. 

    ResponderEliminar
  18. Pois... percebo-te. Nem sempre e facil manter a carteira fechada. Regra geral consigo controlar-me bastante bem. Embora este ano tenha decidido fazer algumas compras no Mercado de Natal de Bruxelas que comeca na proxima sexta. Como tenho estado por casa (infelizmente por motivos de saude) consigo ir durante o dia quando a menos confusao e ainda faco a minha caminhada diaria ;) Pode ser que nao me perca muito.... :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar