E é isto

Hoje diz que em Aveiro pode-se chegar aos 33º. Uuuuhhhhh a loucura. Só por causa das coisas saí de casa de vestido branco, curto. Ah, e um cardigan, ainda que fininho, porque a neblina matinal é fresquinha.


Agora ando em modo enfermeira de um dos felinos do burgo. Extraiu seis dentes. Fez destartarização. Veio para casa com um leque de medicação, nova consulta para daqui a dois dias para avaliar recuperação do pós operatório. O bichinho ontem bem que esfregava as patas no queixo, e eu a ameaçar, de coração apertado, pôr-lhe o funil no pescoço, não fosse ainda magoar-se. E ele bem que queria comer, mas não conseguia. Dei-lhe paté, não quis. Humedeci a ração que ele tanto gosta, não comeu. Só o senti mais relaxado quando lhe dei o analgésico. 


Hoje de manhã, antes da medicação, tentei que ele comesse. Só bebeu água. Eu sei que faz parte do processo, da recuperação, mas custa ver o meu balofo naquele estado, prostrado, com olhinhos de quem quer muito colinho e miminho porque não está bem.


 


No fim de semana arrebatei do roupeiro e gavetas um monte de roupa. Uma boa parte já foi encaminhada, outra está à espera que eu tenha tempo para enviar por CTT. Mas o mais estranho é que, apesar da quantidade de coisas que tirei e depois de reorganizar o que ficou, nem por isso as gavetas ganharam mais espaço. Calha bem, que este imprevisto com o gato fez-me gastar uma quantia considerável de € que me vai manter afastada de compras por uns bons tempos.


 


Domingo ferrei o dente a uma bela de uma francesinha, em boa companhia, e acabámos a tarde num bar de praia, resfastelados nuns sofás bem catitas, a comer um corneto de limão. A tarde acabou a combinar uma churrascada para este sábado, e eu já ando a planear sobremesas, petiscos, acompanhamentos. Vai ser uma sunset party lá no meu terraço, mas em estilo pelintra: é amigos, churrasco, feijão com arroz, caipirinhas... troca-se a música de um qualquer DJ por boa conversa e gargalhadas.


Falta muito para sábado????


 

Comentários

  1. :( As melhoras para o bigodeiro! :)


    Francesinha??? Quero, quero!!!!


    Pois, digo o mesmo sobre sábado ihihih

    ResponderEliminar
  2. Também andei em arrumações e tenho sacos e sacos de roupa para dar!

    xoxo
    marta

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! Vai ficar bem. Uns dias a tomar medicação e fica impec.

    ResponderEliminar
  4. A mudança de estação a chegar ajuda a estes destralhamentos... fiz uma boa limpeza. 

    ResponderEliminar
  5. Cheira-me que vai ser um sábado de arromba!!! =) Não falta nada muito...

    ResponderEliminar
  6. O que vale é que posso beber à vontade que já estou em casa 

    ResponderEliminar
  7. Ótimo! É a vantagem das festas em casa, o pior é a manhã seguinte com tudo por arrumar!

    ResponderEliminar
  8.  também pode ser, sim! O que agrava quando se vê o caos em redor!

    ResponderEliminar
  9. Não se, nunca acordei de ressaca, acho que esta só apareceu após ver a confusão.. Acho que era ressaca da loiça

    ResponderEliminar
  10. Com ressaca ou não, aposto que a loiça e demais desarrumação é a dobrar (comparativamente ao que nos lembramos de horas antes).

    ResponderEliminar
  11. Se falta muito para sábado? Eh pá, nem sei que dia é hoje.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar