Leitura das férias
Quando comecei este livro de Joanne Harris, achei que o lia em menos de duas semanas e para férias já levaria um dos de Isabel Allende que aguardavam vez na estante da vergonha.
Claro que não o consegui ler antes das férias, até porque o cansaço era imenso e as coisas para fazer e tratar também. Resultado: foi comigo para férias, e ainda bem que assim foi.
Gosto muito da autora, já li vários dela e apenas houve dois (Maligna e A Marca das Runas) que me deixaram a espumar de desespero para os acabar, e quase que morria ali o amor pela autora.
Um Gato, Um Chapéu e Um Pedaço de Cordel é um livro de contos. Dezasseis deliciosas histórias que se lêem nos agradáveis dias de férias, sob a sombra de um guarda-sol, ou numa esplanada, sem pressas. Joanne Harris tem uma escrita harmoniosa, onde consegue juntar, com mestria, elementos místicos com banalidades quotidianas, sentimentos e emoções, sonhos e ilusões, e tudo num equilíbrio que nos dá vontade de conhecer aquelas personagens, sorrir com elas, chorar com elas, dar-lhes a mão e partilhar do seu pequeno mundo e dos seus sonhos, respirar um pouco daquela magia e energia.
Nestes contos encontramos algumas personagens do universo literário de Joanne Harris, e é um belo reencontro. Confesso que fiquei com muita vontade de ler mais histórias com as velhinhas Faith e Hope, porque elas são excecionalmente divertidas, com um toque de ironia e muita sabedoria e humanidade. Se há personagens de Joanne Harris que eu adoraria conhecer, era esta dupla.
Agora estou agarrada a mais um livro de Isabel Allende, e estou mesmo agarrada. Que saudades de Allende!
Qual é que estás a ler da Allende? :)
ResponderEliminarNão leio nada dela há anos!
O Jogo de Ripper. Está a imagem com link para a Wook, na coluna lateral.
ResponderEliminarEstou mesmo agarrada, ontem era 1h da manhã e eu a ler e já a tombar de sono.
Olha ainda não li nada dessas duas autoras que referes... Aconselhas?
ResponderEliminarSou muito suspeita, porque são duas das minhas autoras favoritas. Allende então, já li quase tudo dela e estou sempre em cima de novo lançamento.
ResponderEliminarAcabei de ver! :)
ResponderEliminarTenho que ir ler a sinópse ;)
Allende nos últimos anos tem mudado o registo inicial, ainda assim, há características que se mantêm e têm evoluído, consolidando o estilo de Allende.
ResponderEliminarEste livro que estou a ler é uma incursão no romance policial. Brilhante, diga-se, porque não sendo um policial puro, é uma abordagem interessantíssima que Allende faz no mundo da investigação criminal. E mais uma vez, o universo literário de Isabel Allende é povoado de personagens femininas ímpares.