Um-dó-li-tá
Olho para a prateleira da estante onde jazem os livros que tenho por ler. Podia tentar seguir a tendência e ir lá fora espalhar os livros pelo chão, mas em vez de pedras à volta era mais provável ter cocós de cão. Poupo-vos a essa imagem. E aos meus livros também.
E agora, qual se segue? É que na verdade apetece-me parar na livraria mais próxima e comprar este, ou este, ou ainda este... na loucura ainda trazia este também. Por que raio só me apetece ler o que não tenho na estante???!!!
Também acontece me o mesmo.
ResponderEliminarMal acabe a imposição de não comprar mais livros até ler o que tenho na estante, acho que vou à falência...
A minha wishlist da Wook vai em 29 livros. HELP!!!!!
ResponderEliminarMas por agora, já escolhi o próximo. Venha Joanne Harris, uma autora que gosto bastante, ainda que já me tenha desiludido com dois livros dela.
Tudo boas opções, amei o Vai onde te leva o coração de Susana Tamaro.<br />Também sou fã de Joanne Harris, mas o Rapaz de olhos Azuis" ficou-me atravessado.
ResponderEliminarSão livros que fui comprando (ou oferecidos) e que foram ficando na estante da vergonha, que é como quem diz, à espera que lhes pegue.
ResponderEliminarAdoro Joanne Harris, mas já li dois dela que simplesmente detestei. Outros que adorei. E ainda não tenho nem li todos, mas estão na minha extensa lista de compras (online) da WOOK.
Allende! Voto na Allende - que já não leio há anos :)
ResponderEliminarE eu, por mais estranho que possa parecer, eu, fã assumida de Allende, que já li tudo, tenho os dois últimos aqui em stand by, e já por várias vezes estiveram na mão. Ainda não foi desta. Escolhi o de Joanne Harris porque são contos, portanto, pode ser que o despache antes das férias, e leve Allende comigo para a praia
ResponderEliminarLeva-a para a praia, que ela merece! :)
ResponderEliminar
ResponderEliminarE eu tenho saudades de ler Allende. Mas tenho andado mais virada para thrillers e policiais.
Na minha estante da vergonha tenho 3 de Joanne Harris, "Maligna e "marca das Runas I e II, este que tens aí está na minha Whish list!!! Os Outros dela já li tudo.
ResponderEliminarAhhh bolas... Já li o Maligna e o Marca das Runas I e detestei. Foram mesmo os de Harris que eu detestei e foi um sacrifício chegar ao fim. Nem me aventuro no 2º Marcas das Runas.
ResponderEliminarMas vá, gostos são gostos, e não fiques desanimada. Lê e depois trocamos ideias.
Tens aí dois livros muito bons! Um é o Código da Vinci, um dos primeiros livros-sensação que me lembro, o primeiro grande suvesso do Dan Brown, que sem dúvida gostei de ler (embora tenha lido depois Anjos e Demónios e ainda tenha gostado mais). O outro é o do Stieg Larsson. Mas esse não é o primeiro da trilogia e aconselho-te a leres por ordem.
ResponderEliminarO Código da Vinci foi oferta do querido namorado, quando esse livro estava na berra. Ainda não o li porque... vi o filme e uma amiga disse-me que estava muito fiel ao livro, pelo que fui dando tempo para o filme se desvanecer na memória. O problema é que revi o filme umas duas vezes, pelo menos.
ResponderEliminarO Anjos e Demónios li num ápice antes de ir ver o filme. E o filme desiludiu-me tremendamente.
Quanto a Stieg Larsson, este livro é de uma amiga que mo emprestou. Como já vi o primeiro filme, estou tentada a saltar para o segundo livro.
Ahhh...pois, se já viste o filme não vale a pena - apesar de o fim ser muito diferente, mas já não teria o mesmo impacto.
ResponderEliminarE no teu caso, se já viste o filme 1 do Stieg, também saltava para o segundo livro ;) O primeiro livro foi o meu favorito, mas muita gente gosta mais desse. Ficas é já avisada: assim que acaba queres saltar para o terceiro. Estão muito mais ligados do que com o outro.
De Dan Brown já andei a ler o Símbolo Perdido, mas acabei por desistir. Fica para mais tarde, porque posso ter pegado nele na altura errada.
ResponderEliminarA trilogia Millennium, já vi o filme americano e tenho o sueco para ver, depois passo para os livros, que a amiga que me emprestou este também tem o terceiro e ficou de mo emprestar quando eu lesse este. Portanto, tenho a impressão que assim que vir o filme sueco, vai ser mergulhar na trilogia, como fiz com Zafón. Vai tudo de empreitada.
Queria tanto ler a saga... mas os livros são tãaaaaaaao caros :(
ResponderEliminarPois, tenho a sorte de ter quem mos empreste.
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarEu nas ferias de 2015 li de uma assentada Stieg e vi depois os filmes e adorei ambos.
O Jogo de Ripper de Isabel Allendre não foi dos que mais gostei.
A Joanne Harris não é das minhas autoras favoritas, prefiro Pearl S.Buck, Jojo Moyes, Dorothy Koomson, Anita Shreve, Isabel Stiwell (historicos) etc...
O código Da vinci foi uma agradável surpresa, mas confesso que não vi o filme, nem li mais nada de Dan Brown.
Eu já há iiimeeenso tempo que não compro livros (marido esta desempregado há 4 anos) mas tenho a sorte de viver na mesma rua que a biblioteca municipal e ter imensos amigos que me emprestam livros.
Neste momento estou a ler a Rapariga do comboio de Paula Hawkins, livro que foi adquirido recentemente pela biblioteca, e estou a gostar muito, é uma espécie de livro policial.
Nestas ferias além da minha lista de clássicos para ler, vou tentar novamente ler Saramago.
Bjs e boas leituras
Infelizmente os livros estão caros. Eu vou aproveitando promoções, vales de desconto, cheques prenda, outros oferecem-me, e tenho um pequeno grupo de amigas leitoras e vamos trocando. Não tenho o hábito da biblioteca, primeiro porque fica mesmo no centro da cidade, e nem sempe vou para aqueles lados, e depois porque me obriga a ter um tempo reduzido de leitura, e se antes numa semana despachava um ou dois livros, agora não é bem assim.
ResponderEliminarA Rapariga do Comboio li no verão passado (aproveitei um cheque prenda da Bertrand que uns amigos me ofereceram). É muito bom. Gostei mesmo muito. E ali na tag caixa de livros há-de estar a minha opinião sobre ele, e eu tenho cuidado de não lançar spoilers. Se quiseres espreitar, à vontade.
Bem, olhando para a prateleira e por aquilo que já li aconselho "O Jogo de Ripper" e o "Um Gato, Um Chapéu e um Pedaço de Cordel".
ResponderEliminarNão gostei nada do "Código Davinci".
O "Vai Onde Te Leva o Coração", sei que na altura adorei mas já não me lembro de nada.
E já comecei a ler "O Amante Japonês" há uns meses mas vai ficando parado devido a outras leituras.
Fui ver a sinopse e fiquei curiosa com essa "História do Amor".
E já agora que mania é essa que falas de espalhar livros pelo chão?