O karma é tramado!

Quando, para sair da rotina alimentar, variar um bocadinho, decido fazer um jantar assim livre de proteína animal, a privilegiar os legumes e a dar azo a receitas vegetarianas, o homem tem destas saídas


Mas o karma é tramado e vai que no plano alimentar para uma semana a nutricionista prescreveu cinco, CINCO jantares só com legumes.



A saga começou ontem. Fiz uns brócolos salteados com cogumelos, uns temperos, no fim polvilhei com pinhões e estava uma delícia. 


Ele lá dizia que faltava qualquer coisa. Se calhar era por faltar qualquer coisa que ele se serviu por três vezes. 



 


 


 

Comentários

  1. Falta sempre qualquer coisa... acho que.... juízo naquelas cabeças! ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  2. Ele serviu-se 3 vezes porque apenas foi retirando pequenos porções de cada vez ... para não enjoar a primeira ...
    Eles são mesmo assim ... gostam é de dizer mal ... mas acabam sempre por comer !!!

    ResponderEliminar
  3. O homem serviu-se 3 vezes, eu nem que comesse 5 pratos disso ficava satisfeita! Não nasci para fazer dieta!

    ResponderEliminar


  4. Boa perspetiva!
    Hoje oi o segundo jantar vegan e ele já fala em no fim de semana se vingar e comer carne. Pronto, este nem com "castigos" aprende. Por aqui a reeducação alimentar anda assim.

    ResponderEliminar
  5. Acredita. Se bem que aos poucos foi-me acompanhando numa alimentação mais equilibrada e saudável. Come mais sopa, mais legumes, mais peixe do que comia antes. Ainda assim, de vez em quando precisa destes planos alimentares restritos para dar um safanão no corpo e na mente. 

    ResponderEliminar
  6. Ná, foi mesmo prato cheio. 
    Reclama mas come, que remédio. Mas vá, portou-se bem, podia ter atacado o arroz de pato que sobrou do almoço.

    ResponderEliminar
  7. Não é dieta. É reeducação alimentar. E planos alimentares que vão sendo estabelecidos a cada reavaliação nutricional. Aqui não é porque apetece ou porque está na moda. Andamos devidamente acompanhados, com objetivos e metas a atingir. 
    Mas se pensas que um jantar à base de legumes te deixa com fome, acredita que não é verdade. Essa fome pode ser é psicológica, força do hábito de comer sempre determinados alimentos. Experimenta um dia. 

    ResponderEliminar
  8. Eu apoio a 100% essas iniciativas e admiro imenso a força de vontade de quem as toma. Mas eu sou uma gaja que tem fome e mau humor quando não come! Para minha segurança e dos outros preciso de comer! E com os treinos que faço preciso mesmo de ingerir proteínas, não me posso ficar pelos legumes ou lá se iam os meus glúteos! 

    ResponderEliminar
  9. Eu costumo jantar uma proteína e legumes. Retirei os hidratos da ementa ao jantar. E não sinto falta deles. Mas ao fim-de-semana dou cabo de tudo!! Sou um caso perdido!

    ResponderEliminar
  10. Isso é tudo psicológico... Só ele saber que não tem carne já lhe causa confusão 

    ResponderEliminar
  11. O meu não precisava de uns safanões mas sim de uma lavagem cerebral completa...  assim estilo fazer um Format C: ao cerebro e instalar tudo de novo! 

    ResponderEliminar
  12. Um reset?! Está assim tão complicado alimentar o espécie masculino?

    ResponderEliminar
  13. Por aquelas bandas está... o meu não come peixe, não come verduras, não come... 
    É genero anuncio de TV dos putos a dizer "Tem natas, tem codea, tem gordura..." uma seca cozinhar lá por casa! 

    ResponderEliminar


  14. Quando apanhar um susto com problemas de saúde derivados da má alimentação, pode ser que ganhe algum juízo. Ou faça o tal reset.

    ResponderEliminar
  15. Ainda no outro dia falamos disso à mesa porque faleceu de repente um amigo de infancia dele por causa disso mesmo... não comer em condiçoes nem fazer exames médicos...e eu disse-lhe mesmo "a ti um dia vai-te acontecer igual!" ele ainda ficou a olhar para mim... 

    ResponderEliminar
  16. Só quando apanharem um susto. Porque acontece só aos outros, que não têm cuidados.
    O pai dele também era assim: vida sedentária, a profissão não ajudava, peixe, legumes ou sopa não era com ele, mas já as comidas condimentadas, em grande quantidade, os enchidos e petiscos, o tabaco em excesso, até ao dia que leva um tremendo susto com os exames que fez. Mudou de hábitos alimentares, deixou de fumar. Antes tarde que nunca, ainda assim, o corpo não recuperou de anos de maus hábitos e uma doença súbita ceifou-lhe a vida. 
    Nós mulheres temos a fama de ter a mania das dietas. Algumas sim, mas há uma boa parte que tem verdadeira preocupação pela saúde e bem estar. E somos o que comemos. 

    ResponderEliminar
  17. Mas eles nem por ter o exemplo do pai... o meu sogro anda com botija de oxigenio atras por causa do tabaco. O nosso filho mais velho tem colestrol alto pela genética, eu tambem tenho... infelizmente.
    Impus que fosse feita dieta por todos em casa para ajudar o mais novo incluindo caminhadas diarias depois de jantar... só eu os pequenos (com 6 e 3 anos) é que vamos andar a pé! 

    ResponderEliminar
  18. Ui, assim não é fácil. Não se pode obrigar quem não quer ajuda a mudar.

    ResponderEliminar
  19. Já lhe disse que ele é maior e vacinado... se não quer pensar nele pelo menos nos filhos... o resto ele que trate! 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar