A demanda do santo forno: desfecho.
Depois da procura, com direito a episódios insólitos, eis que lá fui ao comércio tradicional, à loja do Sr. M., que já conheço há anos, desde miúda, que foi a ele que os meus pais compraram mobílias e eletrodomésticos, e também foi a ele que comprei umas quantas coisas para início de vida de "casada" no nosso T2. Em menos de meia hora tinha forno e placa escolhida, o que eu pretendia, com as características que procurava, de uma marca de confiança, e com bom preço, ainda com direito a uma "atençãozinha".
Pois que ontem foi dia de entrega e montagem. O Sr. M. atrasou-se, e já chegou depois de mim. Desmonta forno velho, desmonta placa velha, limpa zona, prepara os novos, instala os novos, verifica funcionamento, e bolas, a placa não veio com o kit para gás natural, aí vai o Sr. M. à sua loja buscar um kit, e regressa para o instalar e afinar os bicos da placa. Nesta brincadeira toda tinha a cozinha do avesso, os gatos em stress, com o Suki escondido na sala, sem meios de fazer o jantar, esfomeada, a dizer adeus à aula de ginástica, e quando finalmente estava tudo operacional eram quase 21h.
Lá foi o homem ao restaurante caseiro e bom (e barato) buscar uns belos de uns rojões com grelos para jantarmos, e fiquei eu a adiantar a limpeza e arrumação da cozinha.
Barriguinha cheia, cozinha arrumada e chão limpo, máquina a lavar panos e passadeira da cozinha, eram 23h quando, finalmente, me enfiei no chuveiro.
Agora estou em pulgas para pôr aquele forno a trabalhar. tem a funcionalidade de forno a lenha, que deve ser soberbo para fazer pizzas e assados, três níveis de grill, tem auto limpeza, que vá, não é que se limpe sozinho, mas tem um sistema que ajuda a remover a gordura, tem as guias telescópicas que eu tanto fazia questão, e é tão bonito... é todo preto! Pronto, isto é piada por causa da outra.
Oh tão lindinho que ele é!
E não é que na volta é mesmo todo preto??? =)
ResponderEliminar
ResponderEliminarÉ bonito, pá. Eu não resisto a um forno bonito!
mesmo bonito! quero ver resultados desse forno :D
ResponderEliminarJá passei por isso!
ResponderEliminarSó não comi os grelos!!!
E fui eu que instalei o forno.
Não foi pela beleza que o escolhi, mas lá que é um extra, é! Este fim de semana já faço o test drive. A ver se os bolos me começam a sair melhores (para mal dos meus pecados).
ResponderEliminarNão vou fazer jogos de palavras com os grelos
ResponderEliminarEh pá, o Sr. a quem comprei as coisas faz entregas e montagens gratuitas. É que nem pus outra hipótese. Há que confiar em quem sabe.
tu estás por acaso a insinuar que eu não era capaz de te montar ( o forno) em condições!
ResponderEliminarNão é das tuas capacidades de montar um forno que eu duvido, mas das capacidades de bricolage do macho que co-habita comigo. Shiu, não lhe digas nada.
ResponderEliminarMas ao menos ele comeu os grelos com os rojões.
Acabei de amuar!! E logo eu que por acaso gosto mesmo de Rojões!
ResponderEliminarBicho que é bicho não diz que não a um bom naco de carne. Mas os grelinhos pá, diz que são saudáveis.
ResponderEliminarAqui o bicho embora não pareça é seleto nos grelos que come!
ResponderEliminarE faz o bicho muito bem, que alguns são amargos que dói!
ResponderEliminarTu percebes de grelos!!
ResponderEliminarE pimentos padrón. Uns picam outros nón!
ResponderEliminarAcho que nunca comi
ResponderEliminar