Assim como assim eu sofro de obstipação crónica. Ando quase sempre mal dos intestinos. Tenho de ter muitos cuidados alimentares para não ter crises. Como não posso comer pão, só muito de vez em quando, sem abusos e não pode ser qualquer pão, procuro pequenos almoços alternativos. Hoje saiu este.
Então cá vai: - 40 gr de farinha de arroz (basicamente duas colheres de sopa cheias) - uso a farinha de arroz ceifeira; - 200 ml de água (ou pode ser leite, ou leite vegetal, bla bla bla); - 1 iogurte natural (ou grego, ou sem iogurte) - canela a gosto - 1 colher de chá de sementes de chia (opcional, eu pus pq são boas para o intestino). Dissolver a farinha na água. Levar ao lume a engrossar, sempre a mexer com a vara de arames. Dois minutos e está. Retirar do lume, envolver o iogurte nas papas. Transferir para uma malga, polvilhar com as sementes e a canela. Foi assim que fiz. Mas pode-se pôr mel, por exemplo, para adoçar. Fruta. Outras sementes. Muesli. Para experimentar fui pela versão mais simples. Estranha-se, mas come-se bem. Mas não saciam tanto como as de aveia.
Fomeca? xD
ResponderEliminarNá, que ideia!!!!
ResponderEliminarFarinha de arroz !!
ResponderEliminarisso é bom para quando se anda mal dos intestino
como se faz essa coisa?
ResponderEliminarAssim como assim eu sofro de obstipação crónica. Ando quase sempre mal dos intestinos. Tenho de ter muitos cuidados alimentares para não ter crises. Como não posso comer pão, só muito de vez em quando, sem abusos e não pode ser qualquer pão, procuro pequenos almoços alternativos. Hoje saiu este.
ResponderEliminarQueres mesmo saber?
ResponderEliminarxuta ai.
ResponderEliminarEntão cá vai:
ResponderEliminar- 40 gr de farinha de arroz (basicamente duas colheres de sopa cheias) - uso a farinha de arroz ceifeira;
- 200 ml de água (ou pode ser leite, ou leite vegetal, bla bla bla);
- 1 iogurte natural (ou grego, ou sem iogurte)
- canela a gosto
- 1 colher de chá de sementes de chia (opcional, eu pus pq são boas para o intestino).
Dissolver a farinha na água. Levar ao lume a engrossar, sempre a mexer com a vara de arames. Dois minutos e está. Retirar do lume, envolver o iogurte nas papas. Transferir para uma malga, polvilhar com as sementes e a canela.
Foi assim que fiz. Mas pode-se pôr mel, por exemplo, para adoçar. Fruta. Outras sementes. Muesli. Para experimentar fui pela versão mais simples. Estranha-se, mas come-se bem. Mas não saciam tanto como as de aveia.
vou experimentar. ando fartinha de aveia.
ResponderEliminarA próxima experiência vai ser com farinha de espelta.
ResponderEliminar