Missão cumprida

Depois de tantas confusões, trocas, imprevistos, nervos à flor da pele, emoções ao rubro, já foi o espetáculo.


Na sexta o ensaio geral foi uma verdadeira cagada, nada melhor descreve o que aquilo foi. No sábado íamos ensaiando nos bastidores, a atuação da tarde não correu muito bem, a da noite correu bem melhor, da minha parte, pequenos enganos que corrigi logo, e ainda orientava o meu par "à força". O ambiente de bastidores, as brincadeiras, o convívio, a solidariedade e entreajuda que surge entre todos é o melhor que esta coisa de espetáculo de fim de ano nos pode proporcionar, mas, foi muito stress, muitos nervos, muitos imprevistos, e tudo isto a termos de treinar e executar uma coreografia exigente, complexa, que estava acima do nosso nível. 


Subir a um palco, pelo menos para mim, por muito amador que seja, implica responsabilidade e respeito para com um público que paga um bilhete para assistir. Implica trabalho, disponibilidade, entrega, implica lidar com nervos, com emoções à flor da pele, enfrentar obstáculos, imprevistos, ultrapassar medos e inseguranças.


E a sensação é que superei as expectativas, as minhas pelo menos, que como perfeccionista que sou, eram bem altas e exigentes. É boa esta sensação de dever cumprido, de objetivo atingido. E vale pelos momentos de convívio e diversão com os colegas, pelo apoio mútuo que se sente, pelo espírito de companheirismo que se vive nestes dias. Ao ver as fotos que andámos a tirar parece que foi tudo fácil e divertido. Não foi. Mas todos unidos neste propósito, conseguimos. Há amizades que saem reforçadas, há novas pessoas que se conhece melhor. E pelo menos, por tudo isto, que tenha valido a pena a semana de puros nervos e stress. Deu também para aprender umas quantas coisas, amadurecer. 


Com o que teve de bom e de menos bom, foi uma experiência única. E foi uma oportunidade para vestir a pele de pin up girl. 


Agora precisava mesmo era de férias para desligar a ficha. Duas semanas. Faltam duas semanas. Estou em countdown!


 

Comentários