Mania ou bom senso?
Por muito informal que um local de trabalho seja, acredito que a indumentária dos funcionários deve ter algum bom senso. Ninguém, penso eu, se veste para ir para a praia de igual forma para ir trabalhar, a menos que trabalhe num bar de praia, numa escola de surf, ou similar, e mesmo aí acho que há opções. Lá porque se trabalha num bar de praia, não tem de atender os clientes em biquíni.
Onde eu quero chegar? Simples. A coisas que vejo na empresa onde trabalho:
- Crop tops combinados com leggings: ainda que as meninas em questão sejam moçoilas jovens, saradas, que praticam musculação, vir para o trabalho com a barriga à mostra e os contornos das curvas todos em destaque, não me parece sensato.
- Havaianas: lá porque são douradas, não deixam de ser havaianas, certo?
- Micro vestidos com decotes generosos: lá diz o bom senso que ou se mostra as pernas, ou se mostra o decote, as duas coisas fica vulgar, a raiar o ordinário. Ora isso a desfilar num escritório é coisinha para arrepiar os pelos (e arregalar os olhares masculinos).
- Micro calções com as bordas das nalgas à mostra: preciso acrescentar mais alguma coisa?
Não estou a questionar se fica bem ou não, se têm corpo para isso ou não. É apenas a questão de adequar o vestuário ao contexto social e situacional.
Pode ser mania minha, eu acredito que é uma questão de bom senso. Há lugar para tudo, inclusivé para usar a roupa que se quer e se gosta.
Concordo plenamente. Há que ter (algum) decoro no local de trabalho, a isso chama-se "saber-estar". Há que deixar os trajes diminutos para os tempos de lazer:)
ResponderEliminarxoxo
cindy
Mas ao menos as raparigas são jeitosas? Se sim, para onde posso mandar um cv?
ResponderEliminarHá um lugar e um tempo para tudo. E realmente o local de trabalho, por muito informal que seja, não é contexto para certas indumentárias.
ResponderEliminarAlgumas até são. Ainda assim, não invalida esta questão do adequado em contexto profissional.
ResponderEliminarTambém sofro com essas mesmas visões. Devo ser das poucas que tem muita roupa que nunca levou para o trabalho.
ResponderEliminarNinguém tem de vir de fato e gravata. Mas há tanta variedade de vestidos, blusas, sapatos, que julgo não haver necessidade de virem trabalhar como se fossem para a praia, ou para um jantar de amigos.
ResponderEliminar