Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2015

Piada do dia

Imagem
 E eu nem sou benfiquista, mas não consegui evitar rir-me com isto!   

S. Pedro, estás cá dentro (gesto a apontar para o coração)

Imagem
Quando penso que é altura de lavar os vidrinhos, como por exemplo num fim de semana prolongado, o que é que acontece? Mandas chuva. Obrigadinha, sim. Planos para o fim de semana prolongado: sofá, séries, filmes, ronha, livro. Já disse sofá?!  

Fui só comprar uns collants pretos

E saio de lá com 3 collants (era promoção) e o catálogo da nova colecção de biquínis , que folheei na sala de espera para a consulta da nutricionista (olha a ironia) e me ria a lembrar-me do post do Varufakis . Pelo menos enquanto olhava os biquínis de folhinhos e motivos tropicais e me ria, não definhava a olhar para o rabo da Sara Sampaio. Só por causa das coisas, saí da aula de dança e comi um Magnum amêndoas. Diz que as amêndoas são saudáveis, têm magnésio e vitaminas.     

Pelas minhas contas, último desafio!

Imagem
A NEURÓTIKA WEBB deixou-me um belo desafio: coisas que me dão nervos. O regulamento é o seguinte: fazer uma lista de X coisas que me dão nervos ou que odeio , sendo X a idade da minha avó! (ou senão inventa um número!) e meter um link da pessoa que me nomeou. Pessoa linkada, idade da avó, isso é que é o caraças. Vou atirar um nº engraçado: 69!   69 coisas que me dão nervos, odeio, ou me dão azia à bílis: Condutores de domingo que andam a 20 na estrada. É o típico "não coiso, nem deixam..." Condutores portugueses com a mania que são ingleses. A puta da faixa da esquerda é para ultrapassagens ou velocidades superiores a 70/80. Não a 20.  Os filhos da mãe dos condutores que fazem as rotundas todas por fora. Ahhhhhhh que nervos. Os gajos que devem achar que os piscas são extra no carro. Gajos que em semáforos colam o carro à traseira, ou se põem ao lado e vêem uma gaja e começam a acelarar, a mostrar a merda do Punto todo kitado. Temos pena: 1900 turbo, xau!! Promessas não cumpri...

E mais um desafio!

A Girl About Town  e , novamente, a Cláudia  nomearam-me para o desafio sobre a minha infância. Ora vamos lá a isto, que este é dois em um. Um filme da minha infância:  sinceramente não me lembro de ver filmes. Via desenhos animados na TV, mas o cinema entrou na minha vida mais tarde. Uma série da minha infância: Rua Sésamo. Ana dos Cabelos Ruivos. Tom Sawyer. (Merda, estou cota) A música da minha infância:  as que passavam na Rua Sésamo. Uma brincadeira da minha infância:  era uma criança solitária, filha única. Brincava com os gatos quando estava por casa, na escola era à apanhada, às escondidas, à cabra cega, saltar ao elástico ou à corda. Um amigo da infância: Dora.  Um momento especial da minha infância:  as viagens de férias com os meus avós. Um sonho da minha infância:  ser professora.    

Que comece a maratona de responder aos desafios (God help me!)

Imagem
Desafio deixado pela Cláudia . Desculpa o atraso. Antes tarde que nunca  Instruções do desafio: Escrever 11 factos sobre nós próprios. Responder às perguntas que nos colocaram. Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores. Fazer 11 perguntas a esses blogs nomeados. Colocar a foto do Liebster Award no post. Enviar o link do post a quem te nomeou.   11 factos sobre mim: 1. Gosto de ler. 2. Gosto de escrever. 3. Gosto de rir. 4. Gosto de animais. 5. Adoro gatos. 6. Gosto de ver séries. 7. Gosto de conviver com os meus amigos. 8. Gosto de cozinhar. 9. Gosto de surpreender as pessoas de quem gosto muito. 10. Não suporto traições. 11. Gosto de dançar.   11 perguntas da Cláudia: 1.Qual o sabor de gelado favorito?  Era morango (ou frutos do bosque) até provar o gelado de ovos moles. 2. Se pudessem salvar apenas uma peça de roupa qual seria?  Vestido. 3. Qual é o objecto sem o qual não conseguem viver?  Livros. 4. Qual é a música da vossa vida?  Não me lembro de nenhuma em especial. 5. Se tivess...

Pensamento do dia

Imagem
 

Tens mais de 45 kg, 50 cm de cintura, 80 de anca, e umas mamas pequenas?

Imagem
Não te preocupes se não estás preparada para o biquini.  Temos sempre o BURKINI!!!      

Até olho para o lado

Imagem
Vi uma rapariga vestida com uma saia lápis, uma blusa branca. Look de secretária do chefe. Ora o que ali ficava bem nos pés? Um salto alto? Elegante. Umas sabrinas bonitas? Prática e confortável. Mas não, nos pés nada mais nada menos que uns trambolhos destes: Até se me arregalaram os olhos.   Um chinelo de praia ficava melhor. Credo!! Ca medo! Não entendo como esta moda pegou. Isto não fica bem com nada, em lado nenhum nem a ninguém.   

Em recuperação - parte II

A recuperar do melhor casamento que alguma vez assisti, vivi, participei... whatever.  Tudo absolutamente lindo, perfeito, único, indescritível, e uma animação que nunca vi envolvendo noivos e convidados, numa festa realmente vivida e partilhada.  Quase que me deu vontade de casar. Quase.  Vou ali repor as energias e voltarei em breve.     

E na segunda aula de ginástica (sem esquecer que andei toda partida do pole dance)

Já aguentei um bocadinho melhor os agachamentos e já consegui acompanhar um pouquito melhor os abdominais.  E depois resisti estoicamente aos bombons que o Gandhe coloca na mesa a acompanhar o café pós jantar. Eu sofro!!!! Mas raios ma partam se não fico com as pernas como a Ivete!!! Ataque à celulite!!!   

Pensamento do dia

Imagem
 

Sobre os livros

Imagem
  Adoro livros. Amo livros. Não sei viver sem livros, ou ter uma casa sem livros.  A minha estante na sala, pensada amiúde para os meus muitos livros, foi das coisas que mais prazer me deu planificar na decoração da casa. Na minha mesinha de cabeceira há sempre um, dois, neste momento, três livros.  A verdade é que já li muito mais. Já li livros em dois, três dias. E livros de 600 páginas. Os mais pequenos, entre 100 a 200, duravam-me um, dois dias no máximo. Das coisas que mais lamento na vida de adulta trabalhadora, dona de casa, etc é ter menos tempo para ler. Mas vou lendo, não tanto como gostaria, sendo vencida tantas vezes pelo cansaço, pelo facilitismo de me distrair com uma série em vez de adiantar umas quantas páginas.  Hoje, no dia do livro, há que dar uma atenção especial a estes meus amigos que me acompanham desde a infância, que tanto me ensinaram, me deram a conhecer e a descobrir, dos mundos onde entrei e das personagens que amei e odiei, dos sentimentos que fui descobri...

O que vale é que amanhã estou de férias!

 Deitei-me às 3h da manhã. Dormi 4 horas (e meia, pronto).  E porquê? Porque ontem fomos em romaria até Coimbra para um mega jantar surpresa de uma amiga que fazia 30 anos e pensava não festejar. Ah ah ah, isso queria ela. O que ela chorou ao ver todos os amigos e alguns familiares ali. A felicidade dela compensa qualquer coisa. Mesmo o meu estado zombie de hoje.    

Não posso ver nada!!

Imagem
Acabei de ver este post da Dona Pavlova , e lá vou eu responder ao questionário do Google. Oh aí o resultado:  Façam que é giro. Aqui . 

Quem me manda ser idiota?!

Imagem
O que estás a fazer, Pandora?! Uma caça ao tesouro para os noivos fazerem no casamento. Queres ter ideias giras?! Agora aguenta. O que vale é que me mantém a cabeça entretida, e vou-me rindo com os meus disparates. Mas não está fácil, não está fácil...   

Pensamento do dia

Imagem
 

Despedida de solteira épica

Imagem
Não fui a muitas despedidas de solteira. Mas as que fui, as que vi, as que ouvi falar, desculpem-me a modéstia, mas nada se compara à que ajudei a organizar e vivi no último sábado. Eramos um grupo pequeno. Apenas as que a noiva convidou e fazia questão de partilhar este dia. E por confiar em nós, entregou nas nossas mãos a organização do evento. Ela nada soube até ao momento de viver o que tínhamos preparado, e foram surpresas atrás de surpresas, numa despedida que começou às 14h e acabou madrugada dentro. Preocupámo-nos em preparar coisas que fossem do agrado da noiva, onde ela se sentisse bem e gostasse de fazer.  Foi um sucesso. Ela adorou tudo, do princípio ao fim. Foi hiper divertido, foi inesquecível, e ainda nos vale um sorriso rasgado e vontade de repetir a dose. A tarde começou com a noiva, munida de um saco de viagem cheio de tralha que lhe demos numa lista para ela levar, algumas ela ia precisar, outras não, mas para não desconfiar de nada, demos uma lista jeitosa, a equipa...

Em recuperação

Quando eu tiver menos dores, venho cá contar-vos como foi a despedida de solteira mais doida de sempre (foi épica, foi épica) e a experiência no pole dance (apesar das dores musculares, ia já hoje repetir a dose... hoje não, que mal me mexo, mas vá, daqui a dias, quando não parecer uma pata entrevada a andar). Assustei-me. Estou desafiada para tantos desafios no blog que nem sei por onde começar. E eu sem tempo e sem cabeça. As minhas desculpas. Tentarei não esquecer e responder aos desafios. Até breve!   

Confesso!

Imagem
Sou um ET. Não vejo a Guerra dos Tronos.  Também não faço a mais pálida ideia da temática, do enredo, do que quer que seja. Toda a gente fala disso e eu fico com aquela cara:  

Um tema que me desperta o síndrome de Tourette: ROTUNDAS!

Imagem
Ah foda-se, mas os tugas no geral tiraram a puta da carta onde? Por correspondência? Na China?  Ora vamos lá ver, e com desenhos: Já deu para perceber, ou é preciso mais um desenho?! E já agora: os carros têm piscas . Não é extra, vem de origem. Obrigadinha e boa viagem!     

Pensamento do dia

Imagem
 

Primeira aula de ginástica

Imagem
 A primeira parte, cardio, até fui acompanhando sem grande dificuldade. Abençoadas aulas de dança, que me ajudam nessa parte. Coordenação, sentido rítmico, facilidade em apanhar os passos. Mas no cardio a instrutora fez uns agachamentos do demo que me fizeram ver estrelas ao pensar que as minhas pernas iam rasgar. E ela ali, a ir de rabo em chão em nano segundos, com uma energia que só de ver, me deixava com os bofes na boca. Mas o pior para mim é o tapete. A parte da aula que mete o tapete implica abdominais, que é aquela coisa que eu abomino com todo o meu ser. Mas lá fui fazendo, devagar, devagarinho, lentamente e... parada, ou melhor, completamente estirada. A parte de pernas e glúteos já faço bem. Com algum esforço de quem está pra lá de enferrujada, mas faço sem grandes dificuldades, tremores e a dor é suportável.  No fim da aula, toda transpirada, pernas bambas e coração a saltar pela boca, a instrutora pergunta-me se sempre me quero inscrever. Lá fui, tremelicando, fazer e paga...

E bibam as aulas de ginástica na Casa do Povo, carago!

Sim, é isso mesmo. Vou-me inscrever nessas aulas de ginástica, para a coisa não parecer tão pelintra, as ditas contemplam aeróbica, danças várias e localizada (abomino abdominais, é tortura para mim).  Vantagens: custa 12€ por mês, duas aulas por semana; fica a 100 mts de casa (sem desculpas de ser longe, não ter estacionamento, ou perder tempo nas deslocações); o horário das aulas encaixa na minha agenda e não colide com as aulas de dança; posso ir com a t-shirt do Intermarché (por acaso não tenho, mas podia ter) que a probabilidade de encontrar uma igual é de 95%, portanto estaria a seguir tendências; a faixa etária, na sua maioria, é superior à minha, o que pode ajudar-me a não me sentir tão trambolho (embora corra o risco de ser envergonhada por uma idosa de 75 anos a fazer abdominais como quem faz tricot); ir a estas aulas de ginástica para ver se tonifico um bocadinho o rabo, que a puta da celulite agarrou-se como um carrapato, não faz de mim uma maníaca fit; Desvantagens:   odei...

Really?!

Imagem
Estão a ver o conjunto de mesa e cadeiras da imagem? Lindo não é? É. Comprei-o este fim de semana e instalei-o no terraço. Com a churrasqueira encomendada, olhava embevecida para este conjunto meio tropical e já salivava pelas churrascadas de verão. E o que faz o S. Pedro?! Manda chuva a potes. Deve querer batizar-me as cadeiras. Camelo! Filho de uma ursa. &%#$€@!!!!     

Eu não ando, eu arrasto-me

Ando cansada. Para lá do cansaço. Passo o dia com sono, com dores no corpo, chego à noite e só quero um bom banho relaxante e aninhar na cama. Ontem, fui para a cama mais cedo que o normal, pego toda contente no livro  que me ressuscitou a vontade de ler e ler e ler sem parar, e não fui capaz de ler uma página. Os olhos pesavam toneladas.  O tempo disponível é pouco e tenho de fazer um esforço titânico e ter uma paciência de Jó para andar agora, a dias da despedida de solteira, a preparar coisas que até à data não tive feedback de ninguém e agora, em cima do acontecimento, é que toda a gente se lembrou que falta isto e aquilo, e podíamos também fazer aquilo e aqueloutro. Oh merda. Ando há semanas a preparar coisas, a pedir sugestões, a dar ideias, a avançar com o que posso avançar, à espera de respostas para tomar decisões, nada. Estes dois dias toda a gente se lembrou. E tem chovido coisas no grupo de facebook criado para a preparação do evento, no meu mail, tenho andado a escrever te...

Pensamento do dia

Imagem
 

Um ser estranho

Guardo as mágoas para mim. Guardo as tristezas. As desilusões. As frustrações. Choro sozinha. Procuro o meu cantinho para sofrer. Não quero incomodar ninguém. Todos têm problemas, por que motivo hão-de levar com os meus dramas? Mas há dias em que se forma uma bola na garganta, um peso no peito. Tem aqueles dias em que há um qualquer comentário de alguém que não me é assim tão próximo e que repara que ando em baixo, que algo me sufoca, que ando com demasiadas ansiedades e problemas a moer cá dentro... e me diz para procurar alguém em quem confie e pôr para fora, porque o que quer que seja que se passe, está a mexer comigo a nível físico, a começar a dar problemas a nível de saúde. E eu desabo a chorar, mas a calar o que tanto dói cá dentro. E choro porque me sinto esgotada, porque me sinto sozinha, porque não tenho mais forças.   

Eu sei que sou pequenina, mas serei invisível?

Tem dias que acredito que sim. Ontem passei pelo supermercado mais próximo de casa para comprar uma cabeça de nabo. Precisava para a sopa que tinha de fazer. Uma simples cabeça de nabo. Fui para a caixa. À minha frente estavam pessoas com cestos e carros cheios. O fulano que estava mesmo à minha frente a fazer que não me via, e eu a topá-lo olhar para mim pelo canto do olho. Não me ofereceu a vez dele. Não esperou 30 segundos a mais para que eu pagasse a cabeça de nabo. O irónico? Entrego a cabeça de nabo ao rapaz da caixa, pago 0,41€, até tinha moedinhas certas e tudo, e venho embora enquanto o fulano acabava de arrumar as coisas no carrinho. Apeteceu-me dizer-lhe um sarcástico "obrigada", mas ontem eu já me sentia tão na merda, que ter sido invisível na caixa do supermercado com um nabo na mão foi irrisório.  

Pensamento do dia

Imagem
 

Lógico!!!!

Imagem
 

Pensamento do dia

Imagem
 

Não gostas de ginásios e não vais na febre das corridas?! Este post é para ti

Lá porque não gosto de ginásios, nem não fico afetada com a febre das corridas, não significa que não tenha noção que algum exercício físico faz bem ao corpo e à mente (lá diziam os meus amigos romanos, mens sana in corpore sano ). Há uns anitos investi 50€ numa bicicleta estática básica e de vez em quando lá lhe vou dando uso, em frente à tv ou ao pc, a pôr séries em dia. Como a idade não perdoa, e um bocadinho de tonificação ajuda à auto-estima, andei a pesquisar aplicações para o smartphone com exercícios físicos para fazer em casa. Descobri a 7 Minutos Treino . Um conjunto de exercícios em 7 minutos, que se podem fazer em casa, que tinha eu a perder, se experimentasse? Aplicação instalada e ontem foi o dia de estreia. Confesso. Não fiz os abdominais do demo. Mas fiz o resto. Com algumas pausas que pus, foram 10 minutos do demo. Hoje doem-me as pernas, os glúteos, a raiz do cabelo... pronto, esta última não. Ide experimentar e depois venham cá dizer-me coisas.  Hoje é dia de aula de...

Pensamento do dia

Imagem
 

O que é demais enjoa, dizia a minha avó

E completa esta ideia a velha máxima popular: no meio está a virtude. Equilíbrio. É um conceito um tanto ou quanto esquecido nos tempos de hoje. Ou é tudo, ou nada, ou é 8 ou 80, ou é preto ou é branco, e sombras cinza só as de Grey.    Já enjoa na rádio passar de 5 em 5 minutos as músicas da banda sonora do filme As Cinquenta Sombras de Grey. As músicas são lindíssimas, mas a sério, quando começa uma na rádio já só me apetece espetar um garfo nos tímpanos.   As corridas. A sério que não há mais nada? Agora tudo corre. Parece praga. Começam com umas corridinhas tímidas e quando dão conta é maratonas, é provas disto e daquilo, é corridas de manhã, é corridas à noite, é ao sábado, ao domingo, nos feriados, a toda a hora. Quando é para ir trabalhar não vão a correr, aposto!   A febre pela alimentação saudável. Por motivos de saúde, a minha base alimentar sempre foi de mais peixe, legumes e frutas, grelhados e cozidos, muita água, nada de sumos com gás (matam-me o estômago), pouco abuso de...

Pós Páscoa

Imagem
Só por causa das coisas, 50 minutos de bicicleta ontem. Estou aqui que até custa sentar.  

Emprestaram-me um "berdadeiro calhamaço"

Imagem
E uma outra colega de trabalho hoje entregou-me para as mãos um belo exemplar de mais de 600 páginas. Diz que é viciante. E eu ando com saudades de ler assim algo que me prenda de tal forma que o leio em três dias (pronto, seis, que há mais que fazer).  Não conheço, nunca ouvi falar, mas pela sinopse, promete: A verdade sobre o caso Harry Quebert .  Começo hoje, já que é o dia de não mexer uma palha em casa (segundo a Rádio Comercial).  

Coisas que me assolam o espírito por uns centésimos de segundos

Imagem
No cinema, quando há um daqueles grandes filmes que esgotam bilheteiras semanas a fio, eu sou das que vai deixando para o fim, já deixei tanto para o fim que quando fui para ver, já não estava em exibição. Detesto multidões, e apenas porque as pessoas em multidão não têm o menor dever cívico, nem qualquer senso comum, nem o caraças. No BBC Vida Selvagem já vi manadas de búfalos mais civilizados. Ora, este fim de semana fui com o Ghande, por uma questão de agenda, já que os três próximos fins de semana estão lotados, ao cinema ver o esgotadíssimo Velocidade Furiosa 7. Comprámos os bilhetes com dois dias de antecedência.  Gente, quando compramos os bilhetes, mostram-nos o esquema da sala para escolhermos dentro dos lugares vagos, os que queremos. Gente, os lugares são marcados e estão lá, no bilhete.  Duas coisas que me fazem comichão ao cérebro: 20 minutos antes da sessão começar abrem as portas da sala. É uma corrida desenfreada com atropelos e encontrões, e juro que ouvi rosnadelas. H...

O sapo destacou-me novamente

Imagem
Ainda por cima com o post do super cachorro da Feira de Março .  Atentem lá na famosa foto publicada no facebook. Agora imaginem a nutricionista quando viu isto!  E obrigada, Sapinho, por este miminho de Páscoa. Juro que não comi amêndoas. Desgracei-me com gelado de ovos moles, entre outras iguarias.    

Grazie mille, Sapinho!

Imagem
 Cá   

Em modo repeat

Assim que ouvi esta música, fiquei rendida. Nos próximos meses vai ser som assíduo nas aulas de dança, já que a vamos coreografar para o espetáculo de fim de ano. E pelo breve contacto que já tive com o início da coreografia, vai ficar sensacional. Motivação extra para as aulas de dança, sem dúvida!   

Nota mental

Antes de publicar no facebook a foto de um mega cachorro quente que fui javardar à Feira De Março com colegas de trabalho, lembrar-me que tenho a nutricionista como amiga.    E não publiquei foto do churro recheado com chocolate.