Depois de uma má experiência
Uma boa surpresa.
Ainda nem há um mês pintei o cabelo experimentando uma nova coloração. Big NO para a dita. Em três semanas tinhas raízes e brancos, como se há meses não pintasse o cabelo. Nas lavagens saía cor que era um disparate, sem falar que na aplicação da mesma fiquei com a pele toda manchada, andei com o pescoço cor de laranja alguns dias.
Entretanto vi uma nova gama da L'oreal no hipermercado e fui espreitar. Sem amoníaco é logo um elemento que me chama a atenção. Fui ver com mais atenção, fiz alguma pesquisa, e decidi-me a experimentar, em vez de regressar à minha coloração vegetal à base de henna (Herbatint) que tenho usado nos últimos dois anos.
Não sei há quanto tempo está em Portugal, parece-me coisa recente, ainda assim, para mim é total novidade.

Não havia muitos tons disponíveis, mas o tom chocolate (5.35) foi a minha escolha por ir ao encontro dos tons que habitualmente uso: base castanha com reflexos acobreados ou caju.
Hora de aplicar: instruções simples, ilustradas, fáceis de seguir. E começou logo bem: um cheirinho bom, nada normal nas colorações. Muito cremosa, muito fácil de aplicar com o aplicador que vem na embalagem. Tempo de exposição 30 minutos, por ser a primeira vez, pelo menos com esta coloração. Hora de lavar: enxaguar bem com água morna até a água sair limpa, aplicar o produto para fixar a cor que vem na embalagem (não o usei todo, portanto ainda tenho para as próximas lavagens), não usei champô nem mais nada. Apenas apliquei nas pontas húmidas o sérum e deixei secar ao natural.
Resultados: cor muito natural, magnífica, sem pele manchada, sem cheiros fortes, cabelo suave, hidratado - está lindo! Só resta saber quanto vai durar até precisar de nova coloração. Com a Herbatint pinto de dois em dois meses.
Encontra-se à venda nos hipermercados. Comprei no Continente e o único desconto que tive foi aproveitar o saldo que tinha em cartão. Não é das colorações mais baratas, mas pela qualidade, vale bem o preço.
Para já, e no rescaldo da primeira aplicação, estou rendida!
Boa! Acho que essa é mesmo novidade :)
ResponderEliminarxoxo
cindy
Não me apercebi de publicidade, mas também vejo pouca tv e não leio revistas. Mas também não li nada em blogues, e mesmo quando pesquisei encontrei pouca coisa em Portugal. Reparei nela nas prateleiras do supermercado. Mas adorei. A L'oreal a marcar pontos em qualidade.
ResponderEliminarEssa ainda não vi! :)
ResponderEliminarE aquele vermelhão está-me a fazer olhinhos! :D
Beijinho,
Também gosto desse vermelhão para o verão.
ResponderEliminar
ResponderEliminarHá anos que pinto o cabelo, umas vezes em casa e outras na cabeleireira(quando é para fazer grande alteração). A grande maioria das vezes correu bem. Recordo-me de apenas uma vez comprar uma tinta que afinal era das que saiam com as lavagens e os meus brancos rapidamente apareceram.
Atualmente tenho madeixas e a coisa tem durado bem mais.
Boa semana
Exato!
ResponderEliminarEu agora até escureci e tudo ;)
Fui agora selecionada para uma campanha desse produto,terei vales para oferecer se gostou é só dizer.
ResponderEliminarEsta tinta é permanente. Como tal, futuramente os únicos cabelos brancos que aparecerão, serão os das raízes, à medida que o cabelo for crescendo. Eu pinto o cabelo de 3 em 3 semanas, pq o meu cabelo cresce muiiiiiiiiiiiito rápido. Estou tentada a pintar com esta cor. Como correu? (
ResponderEliminarOlá Rita!
ResponderEliminarGostei muito desta coloração. Das de supermercado, foi das minhas preferidas.
Entretanto, e nem de propósito, escrevi há dias sobre coloração vegetal e porque acabo sempre por voltar a essa opção.
http://pandora.blogs.sapo.pt/em-equipa-vencedora-nao-se-mexe-318802
Obrigaaaaaaaaaaaaada. Vou já ver
ResponderEliminarHoje exprementei a tinta Herbatint e gostei imenso. juntei o 6n com o 5r, saiu um castanho chocolate. Tinge muito bem.
ResponderEliminar