As pérolas que encontro no facebook e me dão vontade de chorar
As redes sociais são um manancial de pensamentos com a profundidade de uma latrina, de opiniões que encerram verdades absolutas, de teorias dignas de uma nova versão de Guerra das Estrelas...
Ora que vi uma criatura partilhar uma ideia muito inquietante sobre esta tragédia dos Alpes. E o que inquietava, verdadeiramente, a criatura? Vejamos o conteúdo do seu post:
Como é possível? Mas o mais estranho, os passageiros tiveram de se aperceber da situação e ninguém fez um telefonema ou enviou uma mensagem à família ou amigos? O problema da utilização dos telemóveis a bordo já não se colocaria... certo?
Deixem-me respirar mais 30 vezes...
Criatura: nem sei por onde começar.
Ponto um: o avião desceu progressivamente, pelo que os passageiros provavelmente se aperceberam da aproximação da montanha, sem entenderem o que se estaria a passar. Acredito que a última merda que se iam lembrar era de pegar no telemóvel. Mas menos mal, podias estar intrigada porque não há fotos tiradas pelos passageiros no Instagram e no facebook. Mas que raio, porque é que eles, quando se aperceberam, não pegaram no telémovel, ligaram para o 112 e pediram ajuda, sei lá, um camião dos bombeiros com escada de incêndio era capaz de ser útil.
Ponto dois: claro que não se coloca a questão da não utilização dos telemóveis a bordo. O avião ia mesmo cair. Era só para dizerem: mãe, pai, estou a cair nos Alpes. Beijinhos!!!
Ponto três: Alpes, montanha, nos cumes do mundo, longe de povoações, sem postes de telecomunicações... onde estaria a rede para os telemóveis funcionarem mesmo?! Mero pormenor técnico, que o wi-fi está em todo o lado, haja password ou free access, pensarás tu.
Ponto quatro: só mesmo uma criaturinha com cérebro pequenino para se intrigar com o facto dos passageiros não terem pegado no telemóvel. A mim intriga-me mais um gajo ter levado um avião com 150 pessoas (e cinco cães) contra uma montanha, sabe-se lá porquê. Se calhar devia ele ter pegado no telemóvel e ligar à mãe a pedir opinião, queres ver?!
Estas alminhas mexem-me com a bílis. Azedam-me, pá!

para quando um censos nacional para medir a falta de células cinzentas da nossa população? o resultado devia ser bem interessante... já agora, uma vacina contra a estupidez também dava jeito.
ResponderEliminarhá gente que adora dizer coisas só porque sim...
Sou muito má pessoa por me ter rido a bom rir, não sou?
ResponderEliminarVou parar ao inferno... :p
Também só me consigo rir de pensamento tão parvo. Sem comentários.
ResponderEliminar