Yämmi's report

Para quem já assistiu a uma demo da Bimby e conviveu com uma durante uma semana, para quem tem Yämmi há quase duas semanas, já me sinto apta a dar uma opinião: as diferenças existem ao nível do design (se bem que alguns acessórios me parecem exatamente iguais) e ao nível da terminologia. Em termos de funcionamento e qualidade, bem, só tenho a dizer que a Yämmi bate pontos à Bimby porque faz o mesmo que a Bimby faz por um terço do preço e mais: sem barulho e sem uma trepidação que uma pessoa até pensa que a máquina vai saltar da bancada, como vi acontecer com a Bimby. A maior capacidade do copo da Yämmi é ótima para fazer sopa que chegue para alguns dias, as bandejas de vapor permitem cozer a vapor diferentes alimentos em simultâneo, como esta semana cozi feijão verde e dourada. 


Aposta ganha, sem dúvida. 


Só ainda não estou totalmente à vontade para "criar" receitas, vou adaptando as dos livros aos meus gostos e necessidades. Por isso não vou fazer o que vejo em muito blog de culinária: publicar as receitas, ipsis verbis, que vêm no livro de receitas base da máquina. É só parvinho, pronto. Quem compra a máquina tem o livro. Se eu procuro por receitas para a Yämmi a ideia não é encontrar as mesmas receitas que tenho no livro que veio comm a máquina, certo?! Pronto. Era isto.


 


 

Comentários

  1. Às tantas ainda peço uma para o Natal :)

    xoxo
    cindy

    ResponderEliminar
  2. Olha que fazes bem. Eu não hesitei quando vi a promoção. Aproveitei para trazer um segundo copo (só o copo custa 50€, o da Bimby passa de 200€) e ainda nem foi preciso. Ainda estou um pouco "presa" aos livros de receitas, já comprei o segundo livro, o primeiro vem com a máquina. Mas não é presa a seguir à risca. É a ver tempos e velocidades das coisas, porque de resto já estou a adaptar as receitas. O cozinhar a vapor é fantástico. O arroz simples ficou perfeito e sem refogados. As sopas é um instante e saem ótimas. Hoje vou adaptar a receita das salsichas com couve. Estou mesmo muito satisfeita e olha que eu era das renitentes com estes robots. 
    Pelo preço, sem dúvida a Yämmi. Não fica em nada atrás da Bimby e é muito fácil adaptar as receitas da Bimby à Yämmi. 
    Vá, escreve ao Pai Natal ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar