Yay or nay?!



Sou old school ou old fashion em algumas coisas. O papel é uma delas. Adoro caderninhos, bloquinhos, agendas. Mas lá vem o dia em que repenso tanto papelinho atrás de mim. Há uns tempos aderi à agenda do Google. Simples de usar, sincroniza no smartphone e assim está sempre acessível (a menos que se acabe a bateria), com a vantagem de podermos agendar notificações dos itens agendados, quer por mail quer por sms: não há motivo para esquecer o que quer que seja que esteja marcado.

Só que nada substitiu um bloco de notas onde rapidamente se aponta qualquer coisa. E apesar da ideia ser deixar de usar agenda, principalmente para ser menos uma coisa a carregar na mala, a verdade é que acabo por enfiar dentro da mesma um bloquinho ou um caderninho, porque há coisas que o digital não substitui o papel. 

Já começo a ver as agendas para o próximo ano e fico de coração a palpitar por uma. Será que vou resistir e vou passar a usar apenas e só a agenda digital? 

Quem, por aí, usa só agenda digital, usa agenda de papel, usa ambas? Vantagens e desvantagens?

Comentários

  1. Eu cá também gosto de papel, mas cada vez mais tenho mudado para digital. Já não compro CD's, nem DVD's e livros "de ler" em papel, compro tudo digital. Compro livros mais gráficos ou de temas específicos, mas tudo o resto é em formato que me caiba no iPad e no iPhone. Antigamente, a minha mala era o meu mundo, agora o meu mundo é o iPad. Uso a agenda que sincroniza com os meus outros dispositivos, o mesmo acontece com notas e contactos. Tenho uma app onde guardo todas as informações que preciso e outra que funciona como um caderno/bloco. Esta última não tenho usado tanto como gostaria e por isso ainda tenho um caderno que mantenho na secretária, mas agora que encontrei uma caneta mesmo, mesmo boa, que escreve mesmo bem no écran, parece-me que até o caderno tem os dias contados. É uma questão de habito. Por muito amor que tenha às páginas, o peso na mala dá-me cabo das costas e para além disso, acho que temos de nos ir adaptando. A minha casa não tem espaço para caixas e caixas de coisas que se vão acumulando, não tenho paredes para tantas estantes cheias de livros. Mudei de hábitos e sou feliz assim, mas acho que parte mesmo de cada um mudar de analógico para digital ou não. :D

    ResponderEliminar
  2. Eu não consigo usar a digital, sou mais tradicional, mas não vivo sem uma agenda!

    ResponderEliminar
  3. Ora mesmo que eu te quisesse oferecer uma agenda forradinha, já estava a ver que já terias uma...





    ResponderEliminar
  4. Eu uso os 2 e mais o Trello, de que já falei no blogue.
    Mas nada me sabe tão bem como fazer as listas das refeições e das compras semanais em post-its :P

    Beijinho,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar