O que vestir para um casamento? O típico drama. Resolvi o meu.






Esta foto é da seda que comprei em saldos numa loja de tecidos. Já está na costureira, que descobri recentemente e que é assim uma deusa da costura, para fazer uma vestido à medida aqui para a menina. 

Depois de ter andado à procura de um vestido "pronto-a-vestir", de alguns me terem agradado, mas havia sempre o mas: ou o preço, ou já não havia o meu tamanho, ou não seria o mais indicado para o meu corpo, ou, ou, ou...

Cheia de dúvidas recorri à simpática Cris, do Lima-Limão, que prontamente me deu uma série de dicas e ideias. E a decisão veio quando lá fui ver tecidos. Apaixonei-me por esta seda, estava em promoção, e não pensei mais. 

Já troquei ideias com a costureira/modista. Dentro em breve ela terá o vestido para prova. Mas caramba, os trabalhos dela que já vi são de babar. Por isso sei que o meu vai ficar assim lindo, perfeito, tudo a ver comigo.

Não corro o risco de encontrar igual. As cores são lindas, o toque do tecido é divinal. E sendo um padrão tão rico, vou precisar de poucos acessórios: estes brincos dourados (com um toque étnico) que já cá cantam, uma clutch simples, lisa, também em dourado (que vou ter a sorte de uma amiga me emprestar), umas braceletes lisas em ouro amarelo e ouro branco (também as tenho guardadas), e só ainda não sei se aposto numa sandália metalizada ou preta. Tenho umas pretas assim, um pouco mais baixas, que são super confortáveis e que imagino bem neste look para o casório. Mas depois de ter o vestido pronto, decido-me.


Ah e quanto custa fazer um vestido por medida? Ora bem, por 2,50m de seda dei 16€, a mão de obra está orçamentada em 35€. Ficar-me-ia mais caro comprar um vestido sabendo que o teria de mandar ajustar. 

Portanto estou satisfeita com a minha solução e decisão. 

Comentários

  1. Bom dia, vaidosa! 
    O tecido é bonito.

    ResponderEliminar
  2. Num casamento chique, em Sintra, de primos afastados, eu não quero ser a familiar pacóvia da província. Muito pelo contrário: é para mostrar que a província está em alta. 

    ResponderEliminar
  3. E acho que foi uma óptima decisão, gostei muito do padrão do tecido :)

    ResponderEliminar
  4. E em foto não sai muito favorecido. Foi amor à primeira vista. Daquelas coisas em que os olhos pousam e só pensamos: é a minha cara. 

    ResponderEliminar
  5. Fico à espera de ver o resultado! :)
    E muito contente por ter ajudado! 
    Beijinho grande
    Cris

    ResponderEliminar
  6. A-DO-REI! :D
    Estou ansiosa à espera de ver o vestido-maravilha! Aaaaai!
    Os brincos são lindos!
    Quanto aos sapatos tu sabes que eu sempre os achei super giros, e se já tens a clutch... eu cá ia com os pretos... mas lá está, nós gaijas, somos de feelings e no dia, tudo se resolve :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  7. Estou, por diversas razões, quase decidida a levar as sandálias pretas. São simples e ficam bem com tudo. Este vestido não pode levar com muitos frufrus, até porque a minha máxima é: less is more. Se já levo acessórios dourados, para quê levar também dourado nos pés?! Tudo assim muito combinadinho também é coisa que me faz alguma comichão. Gosto de misturar. E o argumento derradeiro: sandálias pretas tenho, douradas não. 
    Tenho outras opções: umas sandálias camel com detalhes (fivelas) metalizados, umas sandálias nude, umas sandálias bronze, mas estão excluídas porque têm muitos detalhes (aplicações em missangas) e não as estou a ver neste vestido estampado. Depois há a possibilidade de sapatos que moram na minha sapateira: uns peep toe pretos, uns camel, uns vermelhos escuros também ficariam bem. 
    Lá está, quando tiver o vestido pronto, é fazer ensaios. 

    ResponderEliminar
  8. Prometido. E sim, foste uma preciosa ajuda. Muito obrigada. 


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Brincar às barbies! :)

    Pah, que pena de agora estarmos ainda mais longe... até porque eu com essas opções todas... fiquei a pensar em 3 :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar

  10. Durante anos tive costureira que me fazia a roupa, depois passei a cômpar feita e além dos arranjos(caríssimos) não vou à costureira para mais  nada.
    Só leva 35 euros de fazer um vestido?
    Pensei que levaria bem mais.
    O tecido é lindo. Estou curiosa.

    ResponderEliminar
  11. Olá boa tarde! Seria muita indiscrição dizer me onde comprou o tecido e quem é a costureira/modista? Estou exactamente com o mesmo problema!! Obrigada :)

    ResponderEliminar
  12. Comprei o tecido na Feira dos Tecidos e a modista é em Aveiro. Não sei se é da zona ou de perto, posso facultar o contacto se desejar.

    ResponderEliminar
  13. Ahhh ok! Nao nao sou de lisboa e agora ainda por cima vou andar pelo algarve! Mas muito obrigada pela resposta :)

    ResponderEliminar
  14. Eu sou de perto e adoraria o contacto e endereço da modista, por favor!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar