Onde vamos parar?
Quando ouço certas notícias, dou por mim a dar graças a todos os santinhos por não ser uma professora colocada, provavelmente longe de casa, família e amigos, a dar o litro para depois ser assim.
Via eu as notícias, enquanto almoçava, e ouço que uma professora foi agredida por um aluno e ela é que é suspensa por instabilidade psíquica???
Foda-se! Mas que merda é esta????!!!
Estou aqui sem palavras, a ferver com tanta injustiça e indignidade.
Começa pela total falta de educação destes jovens. Onde merda andam os paizinhos, hum? Que educação e exemplo dão em casa? E não me lixem com a treta que ai os pais não têm culpa. A educação começa em casa.
Anda tudo trocado? Quer dizer, eu dou no focinho a alguém e não me acontece nada, mas levo eu um murro e sou eu que sou tida com problemas mentais? Mas esta gente droga-se, come merda às colheradas, anda a snifar substâncias maradas?
Ultrapassa-me. E faz-me acreditar que este país, tão cheio de história e cultura, efetivamente é uma glória do passado, em queda livre num abismo sem fundo.
Hoje tenho vergonha deste país, do caminho que este país está a trilhar e da geração futura que se está a educar.
Como tu bem dizes, a educação e em casa. Mas parece-me que hoje em dia os pais se demitem do papel de educadores e e assustador ver a falta de valores que as nossas crianças tem. Educar e complicado, a minha nem 2 anos tem e já me questiono se o estou a fazer bem ou mal, todos os dias. E sim, da trabalho ensinar, da trabalho dizer que não, quando e tão fácil dizer que sim e deixa-los fazer o que querem. Mas eu quero ter uma filha consciente do que a rodeia, que saiba respeitar os outros e que tenha os nossos valores. E assusta-me ler noticias destas.
ResponderEliminarXoxo
Cindy
PS: desculpa a falta de acentos, neste teclado não da para mais 😊
Eu nem me alonguei na questão da educação que os pais dão porque isso dá pano para mangas e abre a polémica. Não quero cair na tentação das generalizações, nem estar a mandar bitaites quando não sou mãe e não posso falar por experiência própria. Mas acredito, ou quero acreditar, que não está o futuro totalmente perdido quando há mães como tu, que se esforçam para dar uma boa educação e passar valores como o respeito. Porque o respeito também começa em casa. Se as crianças não reconhecem respeito ou autoridade nos pais, não o vão ter com mais ninguém. E se nem a lei funciona em situações limite como esta, que foi noticiada, realmente onde está a autoridade que pune estes actos? A impunidade assusta, porque abre caminho a esta liberdade desenfreada de fazer tudo o que se quer, como se quer, sem olhar a nada nem ninguém. Viveremos numa anarquia de valores?
ResponderEliminarA minha mãe e educadora de infância e conta cada uma que eu fico a pensar no que leva algumas pessoas a terem filhos. E sim, muitas vezes os pais são os primeiros a não dar o exemplo, a serem agressivos e a mostrarem perfeito desrespeito pelos outros. O ditado que diz que as crianças não nascem ensinadas não poderia estar mais certo. Chegamos a um estado de permissividade e impunidade em que tudo se desculpa e e tudo normal. Menos para quem e vitima destes atos impróprios 😓
ResponderEliminarXoxo
Cindy
Eu concordo plenamente a educação começa em casa.
ResponderEliminarO francisco quando andava na primária, levou um boné (coisa pouco habitual nele, detesta coisas na cabeça) ao entrar para o colégio eu avisei que ao chegar à sala de aulas deveria tirar o boné e só no recreio é que o deveria usar, por acaso a profª dele estava perto ouviu e deu-me os parabéns!? Fui a unica mãe a dizer isso.... mas não é boa educação tirar os bones, quando se entra numa sala de aulas ou se está a almoçar etc...
Fiquei com a sensação que estava errada, mas são estas pequena coisas que as crianças não sabem e precisam de ser ensinadas pelos pais, mas como podem os pais dar aquilo que não tem?!
Agora falando da noticia eu fique abismada, a profª é que sofre da cabeça??? Este país está perdido, está tudo invertido... não sei sinceramente onde isto (país) vai parar!?
Por graça com o meu filhote costumo dizer D. Afonso Henriques nunca devia ter nascido! Seriamos espanhois e concerteza estariamos melhor!!!
Bjs
Dulce Barbosa