Não entendo esta gente

Parece que apanhei o gosto à pseudo rubrica aqui da caixa.


 


Ora, das coisas que não entendo em certas pessoas a imitação de outros (seja na roupa, na forma de estar, de falar ou escrever - blogosfera é um palco de imitações em muitos aspetos). Deixa-me sempre a sensação que quem imita outro é desprovido de personalidade própria, de gosto próprio, de si próprio. Ou procura a todo o custo ter a visibilidade que o outro tem e acha que o caminho é a imitação (raramente boa) do seu modelo.


 


 


O problema deve ser porque é uma enorme responsabilidade assumir quem somos, o que pensamos e o que gostamos. Não sei. Não entendo.


 

Comentários

  1. Nós imitamo-nos porque trocamos roupa e sapatos uma com a outra... imitação low-cost LOL


    Beijinho,

    ResponderEliminar
  2. A isso eu chamo "um jeito do caraças". Lol
    Linda, por imitação é uma pessoa passar a usar o que outra usa: imitar corte de cabelo, cor de cabelo, forma de vestir; na blogosfera nota-se pelas coisas que escrevem. E não é falar do mesmo assunto ou partilhar a mesma opinião: é imitar expressões, é imitar rubricas, é imitar, pronto. E nota-se quando há bloggers que são sobejamente conhecidos pelo tipo de escrita e opiniões que emitem e depois há os imitadores. Às vezes a imitação é tão escandalosamente evidente que se torna patética (a título de exemplo, há uns tempos fui parar a um blog intitulado, se não estou em erro, a pipoca arrumadinha... precisas de mais comentários?)

    ResponderEliminar
  3. Ai Jazuz!
    Que falta de... paciência, vamos-lhe chamar assim.
    Bem, posso não ser famosa ou receber propostas, mas prefiro continuar a escrever as minhas coisinhas... :p

    ResponderEliminar
  4. Nem mais.
    Mas como este post é generalizado, também me referia a pessoas da vida "real" que assim à descarada começam a imitar outra pessoa. Oh pá, por um lado começa por ser um elogio, mas depois torna-se meio creepy. E sim, já fui uma das pessoas "modelo" para imitação: de repente vejo alguém que começa por comprar roupa parecida com a minha mas na boa, também sou tão basicazinha. Depois uma mudança radical de corte de cabelo onde até me pediram para levar uma foto minha para servir de inspiração ao corte, usar os mesmos produtos que uso, chegar ao ponto das pessoas perguntarem se somos irmãs. CREEPY!!!

    ResponderEliminar
  5. Ai rapariga!
    Que ME-DO!
    Eu gosto muito de ti mas por ti... não te faço isso... vá imito-te no comilanço de tripas, mas só isso. E na "bebedura" de caipirinhas :p
    LOL

    ResponderEliminar
  6. E assim fazemos uma conversa pescadinha-de-rabo-na-boca porque uso a tua 1ª frase ["

    ResponderEliminar
  7. E para rematar: almas geniais pensam de igual forma. 
    Cof cof cof cof
    A fronteira entre gostos comuns, partilhar opiniões e a imitação é um pouco ténue e pode dar azo a más interpretações, mas pronto. Partilhei a minha: não entendo esta gente.
    Olha e como começou esta nova semana de trabalho? Calminha?

    ResponderEliminar
  8. Smos two peas of the same pod :p


    Por fora estou "calma", por dentro estou a morrer de nervoso... enjoada... tenho a Cara Colega aqui ao lado a fazer-se de "esquecida" que estes meses... ui!
    E eu a mandar tipo 10 cvs
    LOL

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente contigo e é algo em que reparo também! Que dizer?:|

    ResponderEliminar
  10. Não dizer. Há situações em que o silêncio é a única resposta inteligente 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar