Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2015

OMG!

Em Abril vou ter um casamento. Como sou amiga da noiva, vai haver direito a despedida de solteira. Ora, entre as propostas e sugestões para se fazerem coisas giras está um workshop de pole dance. Só por acaso (cof cof cof) é a sugestão que me fez bater palminhas. Por ser diferente, original, e porque é uma oportunidade de matar a minha curiosidade. Agora é votar entusiasticamente a ver se é esta sugestão que vai avante.  

Pensamento do dia

Imagem
   

Já está!

Gorda, mas linda... cof cof cof Cabeleireiro marcado. Oh yeah! Vamos lá ver se os gays são mesmo do melhor a cortar o cabelo!   

Devo preocupar-me?!

Imagem
Uma colega perguntou-me se eu estava grávida. God!!! Não, estou gorda!  

Uma garrafa de oxigénio aqui para a caixa do canto

Já posso respirar. Contrato renovado.  

Também falo do que não gosto

Isto é como tudo: o que funciona numa pessoa, não resulta na outra. A máxima é sempre: não se perde nada em experimentar. E pois que eu experimentei uma coloração em mousse que uma amiga recomendou e falou maravilhas. Nela pode resultar. Em mim, depois do que foi a sua aplicação e o pós aplicação , tenho a dizer que jamé volto a usar. Três semanas, quase, volvidas e eis que lavo o cabelo e continua a sair tinta. Já se notam brancos (pudera, com a tinta a sair com as lavagens), a cor a desbotar, oh, uma bela treta e ainda nem três semanas tem. Herbatint, perdoa-me a traição. Estávamos tão bem uma com a outra e eu fui experimentar outra. Ai se o arrependimento fizesse cair o cabelo... (bate na madeira)!    

Inspiração

Imagem
O meu cabelinho está a precisar de tesoura, e dado o trauma que foi da última vez, tenho andado a protelar e a adiar. Pois que não dá mais e tenho mesmo de lhe cortar umas pontitas e redefinir o corte. Inspiração já tenho, cabeleireira nova com boas referências também. Só falta a coragem para ligar e marcar. Está quase!     

Gosto de...

Pés descalços no verão.  Sentir a relva ou a areia. Cirandar pela casa. É uma sensação de liberdade tão boa.   

Aposto que o meu sofá se cansou de mim

Com a crise de rinite com que ando, e sem ver grandes melhorias, com aquele sensação de ter sido atropelada por uma manada de rinocerontes que fugiam de uma manada de elefantes, que vinham logo atrás, com o nariz em estado crítico e uma sonolência que me atirou para um estado muito semelhante a zombie (o aspeto do nariz ajudava), fui desabar no sofá e por lá fiquei o fim de semana todo, numa clausura voluntária em casa. Sábado dormi e dormi e dormi. Nos intervalos de dormir fazia as necessidades básicas da sobrevivência. No domingo já mais desperta, fiquei-me pelo sofá a ver séries e a ler. Nos intervalos dormitava. Mas consegui manter-me acordada um par de horas seguido. Seria de esperar que hoje estivesse fresca e fofa, não era? Pois que não. Eu cá sou assim. Acordei dorida, com a sensação de ter sido atropelada por uma Popota, menos mal, de nariz tapado, amén ao anti-histamínico, e com um peso na cabeça. Vontade de me atirar para o sofá, mas hey, Pandora veio trabalhar, até porque a...

Sobre a gama Elvive óleo extraordinário

Ora bem, como prometido , e agora que estou há três semanas a usar os produtos, já posso opinar sobre os mesmos. E para que conste, as palavras que se seguem são da total responsabilidade da autora deste blog: eu. Ora bem, como já havia partilhado, fui seleccionada pela Youzz para esta campanha da Loreal. Experimentar a nova gama da Elvive, óleo extraordinário . É só clicar no link para aceder à informação sobre os produtos da gama. Eu vou só partilhar a minha opinião, depois de experimentar. Ora eu tenho cabelo encaracolado, ou ondulado, é por onde lhe apetece, naturalmente seco, e como se não bastasse, com coloração. Comecei a usar os produtos já estava há quase dois meses com a última coloração,  que implica o cabelo estar mais seco. Junta-se o frio, que o seca ainda mais, e o facto de ele não ver tesoura desde Junho do ano passado, e temos aqui um verdadeiro desafio aos produtos. E desafio superado. Cabelo solto, leve, hidratado, a formar uns caracóis lindos e definidos, nada de po...

Efeito secundário do Aerius

Na bula há a referência a um dos efeitos, ainda que raro, secundários do anti-histamínico: alucinações. Não sei se foi alucinações, mas ontem à noite, remetida para a cama muito cedo, com uma chávena de chá e a caixinha do Brufen a acompanhar, qual biscoito, pus-me no facebook em modo sarcástico: ora deixa cá gozar comigo própria, para não variar. Saíram-me pérolas como: Se o meu nariz fosse Camões e os lenços de papel papiros, hoje ter-se-ia escrito o segundo volume de Os Lusíadas. Um colega comenta que se for preciso, ele conhece muitos Velhos do Restelo, ao que eu respondo: eu precisava era que D. Sebastião aparecesse e levasse esta rinite alérgica para Marrocos, ou para o raio que o parta, também serve. Na saga dos comentários ainda me saiu esta pérola: A esta altura os lenços de papel suaves ou extra suaves são como arame farpado a passar no nariz. Como a necessidade faz o engenho, estou seriamente tentada a experimentar novas técnicas: enfiar um OB na narina parece-me tentador. ...

Coisas que me assolam o espírito por nano segundos

Tudo bem haver bloggers que são PAGOS para escrever publicidade. Agora o serviço deles deveria ser ESCREVER, não fazer um copy paste . Além de tirar toda a (já pouca) seriedade e credebilidade à sua review, para nós leitores é como andar a fazer zapping e encontrar em vários canais a mesma publicidade, ipsis verbis, em simultâneo. É enfadonho.  Se vos pagam, em dinheiro ou géneros, ao menos esforcem-se um bocadinho, sei lá, digo eu, calhau, que estou a trabalhar doente para não perder um dia de trabalho... isto a uma semana do contrato acabar.   

Doente outra vez!

Imagem
Ninguém merece!    

Uhhhh carnaval

Que pariu o carnaval. Uns gozam um feriado que afinal não é, até porque há bestas que têm de ir trabalhar (me). Quem não quer trabalhar, mete férias. Espertos. Há bestas que não metem férias (me). Falta meia equipa e sobra para as bestas (me). Mal parei para comer, para ir à casa de banho (também não podia porque boa parte do dia não houve água nas instalações), passei o dia com uma enxaqueca daquelas (raiospartaaputadatpm), com trabalho por cima dos olhos, saí mais tarde, para garantir boa parte do trabalho prioritário, urgente, que amanhã tem de ser despachado dê lá por onde der. Alguns colegas ajudaram. Era prioritário, ordens do chefe. Colega querida chega tarde, baza cedo e nos entre tantos, quando não está a lanchar, a teclar no telemóvel, faz trabalhinhos da treta só para brincar ao "que chatice, estou a trabalhar"! Uhhhh, é carnaval e eu hoje mascarei-me de enxaqueca gigante. Mais um par de horas e virava cereal (killer).   

Mistura explosiva

TPM Segunda feira Amanhã NÃO tenho feriado para gozar E outras coisas que andam aqui a incomodar o equilíbrio Hoje estou imprópria para consumo!  

Às vezes o amor... com Rita Guerra

Imagem
Dia dos Namorados. Não ligo. Já liguei. Já houve o tempo das pendas e dos jantares (supostamente) a dois. Foi preciso experimentar para perceber que não condiz connosco. Não aprecio cenários cheios de corações e balões e rosas, cupidos e ursinhos, tudo fofinho e excessivo. Os jantares sempre demasiado caros porque são pseudo especiais e o jantar romântico vira pesadelo com os restaurantes apinhados de casais apaixonados. Não sei, soa-me a algo tão artificial que lá se vai o romantismo e o significado especial do dia.  Adiante. Quando o homem teve a ideia de começar por sugerir "jantar" eu cortei logo e disse: podemos jantar pizza em casa e ir ao concerto da Rita Guerra (somos fãs). Ele nem sabia do concerto, mas a sugestão quase imposta foi logo aceite. Adoro ouvir a Rita Guerra. A voz poderosa, a sua presença em palco, a sua empatia e simpatia, a envolvência que cria com o público, as músicas que canta, a sua performance ao piano... é tudo tão envolvente, tão mágico, tão cat...

Pensamento do dia

Imagem
 

Como beber 2L de água por dia?!

Fácil: de cada vez que passar pela cabeça comer chocolates, rebuçados, bolachinhas, biscoitinhos, snacks vários, por norma fritos... bebam água.    

As coisas fantásticas que recebo no mail :)

O relato (ficcional, creio, mas já não digo nada) de quem se inspirou na obra literária do momento e tentou reproduzir os cenários.  De chorar a rir.  Atenção: linguagem pode ferir susceptibilidades, mas para quem quer ver sexo à bruta no cinema, não se vai ofender com um foda-se, pois não?! __________________________________________________________   50 SOMBRAS DE BAI-ME À LOJA - Publicações Porto Massarelos ... apesar de ele dizer que era uma chachada para gajas mal fodidas, eu li o livro à mesma. Nos intervalos do trabalho, na casa de banho, na cama, quando ele já estava a dormir. E, pronto, depois deu-me para isto!   Fomos passear ao shopping, como costumamos fazer aos sábados. Vesti os meus leggings giros, as botas de salto alto, aquele top da Zara que ele diz que me faz as mamas boas. E andávamos por lá, a ver se encontrávamos umas calças para ele levar para o trabalho. Quando fomos comer à Pizza Hut, comecei a enfiar a palhinha na boca devagar, a metê-la e a tirá-la, enquanto ol...

Humor inglês sobre Latim

Sou da área das clássicas, latim foi língua que estudei anos a fio. Se gosto? Muito. É mais que uma língua: é cultura, é história, é linguística, é gramática, é etimologia, é todo um exercício de raciocínio mental, que em nada fica atrás do raciocínio matemático. Latim é conhecido por ser a matemática das letras, e é bem verdade. Ainda assim, este humorista faz uma brilhante paródia ao latim e longe de me sentir "ofendida", vi a mestria do humor inteligente. Que grande paródia!   

Buuuuhhhh sexta feira 13

Imagem
  Eu estava tramada se era supersticiosa. Com um exemplar destes em casa, ainda mais com dentinhos à Drácula.  Ora então boa sexta feira 13 para todos!!   

Pensamento do dia

Imagem
 

Confesso, chorei!

Acabei o livro  que andava a ler. Da maneira como me prendeu assim que o comecei a ler, pensei que o acabasse em menos tempo, mas a correria do dia a dia e outras coisas que me ocuparam, em demasia, a cabeça, tiram-me um pouco a energia das leituras.  Acabei hoje e em lágrimas. Raio pá. O último capítulo, mesmo sabendo desde início qual seria o desfecho, afinal é o relato na primeira pessoa de uma história verídica, vai que uma pessoa chega ali ao derradeiro capítulo e começa a cair a lágrima quando aquela mãe sabe da morte do filho e é em crescendo que se vai chorando, como se acompanhássemos a tragédia que se abateu na família, como se sentíssemos a dor daquele funeral... enfim. Estou aqui ainda com um nó na garganta a tentar, tentar, imaginar a capacidade de amar incondicionalmente aquele filho, de gerir toda uma enorme família, vida pessoal e carreira sem, em momento algum, abandonar ou descartar aquele filho. A luta incansável, por vezes desesperada, para perceber a doença, para e...

Gosto de...

Escrever com canetas tipo Bic.  Aquelas de tinta de gel ou todas xpto, por norma, deixam-me os dedos pintados e o papel borratado. Venha a mim a clássica Bic e eu fico muito feliz.  

Me too, me too

Acho piada (ok, estou a ser irónica) às loucuras momentâneas que surgem e despertam ferverosas reacções, ora de quem é a favor, ora de quem é contra. Primeiro foram os livros, agora o filme. Só para avisar, já que parece de interesse nacional, internacional, quiçá intergaláctico: há mais pessoas, maiores de 14 anos (e maiores de 30, no meu caso), que não leram nem fazem questão de ir ver o filme do momento: As Cinquenta Sombras de Grey.    E depois de ouvir a Mixórdia do RAP sobre o filme, só me ocorre que nos próximos dias a venda de Halibut vai disparar.     

Maria das Palavras, este é para ti!

Há coisa de dois fins de semana atrás, as páginas de blogs de culinária e receitas na Bimby ou na Yämmi que sigo no facebook publicaram em massa a estrela de nutella (google it). Parecia praga, toda a gente a fazer a estrela de nutella. E eu lembrei-me que se fosse a Maria , diria que era a chef menos in do pedaço: não fiz o raio da estrela de nutella. Nem nutella tenho em casa!   

Gosto de...

Nabiças (ou grelos) cozidos com chouriça cozida (ou assada). Com alheira grelhada também é uma delícia.  E há pratos destes, simples, mais simples não há, que me fazem muito feliz. 

O fim anunciado de uma relação

Imagem
 

Do fim de semana, da cor do cabelo, e do que me lembrar

Fim de semana, que voa acelarado, quase sem dar por ele. Deve ter asas nos pés. Ou bebeu red bull.  A ideia era descansar. A semana que se acabava tinha sido cansativa, a que está para chegar adivinha-se ainda mais cansativa, então era imperativo descansar. E assim foi. Sofá, séries, alguma leitura, tarefas domésticas, pois tem de ser, domingo pus o nariz fora de casa, mas foi sol de pouca dura (valeu por ter descoberto o melhor chocolate quente com chantilly da cidade, quiçá do mundo... e eu temo experimentar fazer chocolate quente na Yämmi, sob risco de ser maravilhoso e eu não beber outra coisa).  Pintei o cabelo enquanto dava o derby. Há muito que perdi a paciência para o futebol, e sendo sportinguista, "casada" com um benfiquista um tanto ou quanto aguerrido, eu cá quero é sossego e não trocas de bitaites futebolísticos. Fui pintar o cabelo, experimentar uma nova coloração. Ando há uns dois anos, ou três, na coloração natural, Herbatint, sem amoníacos, parabenos. Sou fã....

Quem acha que dança não é exercício físico

Devia experimentar fazer uma aula de duas horas, DUAS, com pachanga e salsa on 2, a solo e a par.  Estou aqui toda moída das cruzes.  Raios ma parta se não chego ao verão com as pernas da Ivete Sangalo.   

Depois da aula de dança, as comadres salseiras reúnem-se em tertúlia

Imagem
 Chama-se repor calorias. Nota: escolhemos todas o mini... para minimizar as calorias. Ah ah ah ah 

Cuidado com o que desejas

Andava eu a pensar que tinha de aumentar a minha actividade física, que duas horas semanais de aulas de dança é bom, nas semanas em que vou à noite social com os amigos, é mais um par de horas a dançar, mas que isto não chega e tal, e ai o tempo, mas tenho de arranjar. Pois que ontem o professor de dança convidou-me a fazer também as aulas da turma de avançados, porque evolui muito tecnicamente nos últimos tempos, e será um desafio maior e motivador para evolução fazer as aulas da turma avançada, modalidade salsa on 2, embora mantenha as aulas da turma de intermédios onde estou. Ora isto significa passar de 2h a 4h semanais de aulas, concentradas em 3 dias. Ainda estou apardalada! Queria aumentar a actividade física?! Ora então toma lá, que já almoçaste. Será que chego ao verão com as pernas da Ivete Sangalo?!   

Gosto de...

Pão com chouriço. Daquele quentinho, que se come em feiras. 

Parece que a minha hora de almoço é inspiradora

Imagem
Obrigada, Sapo, pelo destaque!  

E depois há estas horas de almoço

Vou a casa, preparo uma salada de brócolos com atum, como enquanto passo os olhos pelas novidades do facebook. Tomo café e leio um capítulo. Abro a janela para deixar entrar o sol, festinhas nos gatos: eles gostam e eu relaxo. E venho trabalhar com outro animo. 

Há dias

Em que chego a casa depois de 8 horas de trabalho e tenho outras tantas (quase) pela frente.  Há dias que ser mulher e dona de casa e cozinheira e faxineira e o caracinhas é f*...  dose!  E no dia a seguir acordo mais cansada, como se um trator me tivesse passado por cima.  E continuo a ter uma curiosidade mórbida pelas donas de casa perfeitas, que fazem tudo e mais um par de botas, e ainda vão correr, ao ginásio, lêem três livros por semana, vêem filmes e séries, e postam no blog e no facebook como se não houvesse amanhã, sempre com um aspeto de quem acabou de sair do cabeleireiro/spa. Fumam alguma merda que estique o dia em 48h?   

Mais uma campanha Youzz

Imagem
  #youzz;  #youzzelviveoleo     Recebi ontem o meu kit da Youzz para participar em mais uma campanha da marca L'Oreal. Desta vez para cabelos. Estou com as expectativas altas para esta nova gama da Elvive Óleo Extraordinário, com seis óleos essenciais para a hidratação de cabelos secos. E quando ouço a promessa de nutrição intensa para cabelos secos, soa-me a música para os meus ouvidos. O meu cabelo é um chato: encaracolado ou ondulado, é para o lado que lhe apetece acordar, naturalmente seco, e lá ando eu sempre com produtos para hidratação profunda, extra e tudo o que encontrar, para ele ter um aspeto minimamente decente, sem que se assemelhe a um fardo de palha seca. Com as colorações, os cuidados redobram. Cansa a beleza, digo-vos. Portanto, vou experimentar esta nova gama e daqui a uns tempitos venho cá contar-vos tudo.  Para saber mais da campanha, consultar aqui . 

Quando me der vontades de comer um snickers ou um twix

Imagem
Tenho de me lembrar de como me anda a custar apertar as calças de ganga.     

Ou leio, ou leio

Imagem
Uma colega de trabalho emprestou-me outro livro. Não é autora que aprecie, não é o tipo de leitura que me arrebate, mas já que me foi emprestado de boa vontade e com tão apaixonada opinião, lá aceitei o dito e dei-lhe uma oportunidade. Pois que agarrou. Talvez por ser uma história verídica, um relato de primeira pessoa, sentido e dorido. O que é certo é que interrompi o livro que andava a ler e só tenho pegado neste. Tivesse a semana passada sido mais ligeira e já o tinha acabado. Ainda assim, a leitura vai a bom ritmo, e já tinha saudades de ser arrebatada assim por um livro.   

As manhãs chuvosas de segunda despertam-me a veia poética

Imagem
 

991, what's your emergency?

Imagem