Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2017

Pavio curto

Imagem
Ando de pavio curto. Não será novidade, dadas as voltas e mudanças da minha vida a partir de fevereiro e de como isso me afetou e me trouxe crises de ansiedade e stress ao mais alto nível. Mas pensava eu que estava a regressar à calma e ao meu equilíbrio, só que não. Ando sem paciência para merdices, reviro os olhos por tudo e por nada, às vezes dou por mim a refilar com os meus botões, hoje estava a atualizar o mapa de trabalho e aquela porra vai três vezes abaixo sem me guardar nada. Às páginas tantas solto uma daquelas asneiras feias... e um colega armou-se em púdico. Ai como eu adoro (not) aquela equipa de trabalho na qual fui despejada sem ser consultada se queria ou não queria. Quando preciso de ajuda, raramente recorro a esses colegas diretos, da mesma equipa. Oh cambada de hipócritas, tudo muito polido, armados em finos e importantes, cheios de ares superiores e entendidos em merda nenhuma.   

Pensamento do dia

Imagem
 

Fim de semana

Imagem
Andei a dar uma volta aos vestidos de verão. Saíram quatro do roupeiro. Vêm dois a caminho. Fui a um jantar de aniversário em Coimbra. Comi uma açorda de marisco que estava divinal. Cheguei a casa passava das 3h da manhã.  No domingo grelhámos peixe fresco e acompanhámos com uma fresca salada de tomate e pepino, e ainda uma cerveja geladinha para lembrar o verão que chega. Morangos para sobremesa. Soube bem. Mas não me despertou. Depois de almoço deitei-me e tirei uma longa sesta. Raios parta o PDI, já não há frescura e pedalada para noitadas como antes. Hoje estou em modo zombie no trabalho, com a mente projetada para o feriado de amanhã. Eu até gostava que fosse um dia para matar saudades ao sofá e pôr leitura em dia. Mas não. Vai ser bom também. Falta muito para a hora de saída?      

Sabem

Imagem
Aquele dia que o despertador não toca, e não há horas para sair da cama, tirar o pijama, é dormir até não conseguir mais? Sabem, sabem?!        Pois, eu também não...       

E depois as mulheres é que são maluquinhas

Ontem, aproveitando a ida a consulta na nutricionista, e já que estava no centro comercial, rumei à Springfield para ir experimentar umas calças chino de algodão que tinha visto no site. Fui aos provadores com um tamanho 36 e um tamanho 38. O 36 não passou dos joelhos. O 38 consegui vestir, mas mexer-me ia ser tarefa digna de Hércules. Desisti. Passei à H&M para também ir ver umas calças chino de algodão que também tinha visto no site. Lá fui eu com um 36 e um 38 para os provadores. Comecei pelo 38. Cabiam quase duas lá dentro. Ok, vesti o 36. Também largo. Rejubilei por momentos, porque na H&M sou magra. Não trouxe os chinos porque eram de cintura subida e eu não gosto nada de me ver com calças que me tapam o umbigo e quase servem de amparo às margaridas.  Moral da história: na Springfield eu sou plus size. Na H&M sou magra. Não me arrisco a ir à Bershka sob pena de me sentir uma baleia com obesidade mórbida.   

The day after...

Imagem
Depois de duas semanas sem lá pôr os pézinhos, ontem foi dia de retomar as aulas de cardio fitness. Ora que nem começou muito mal, já que a professora na parte cardio da aula deu a coreografia que preparou para a música do momento, Despacito . Coreografia gira, sem grande carga física, exige coordenação motora, mas os pulmões aguentam-se. O pior foi o tapete. Uns exercícios do demónio a trabalhar pernas, glúteos e muita força abdominal.    

Podia ser feriado...

Imagem
Impressão minha ou pertenço a uma minoria para quem hoje é uma comum segunda feira de trabalho? Nas ruas não há trânsito, já no estacionamento do prédio, tudo cheio, tudo em casa, janelas abertas, tv's em alto som, estendais cheios de roupa a esvoaçar ao sol. Na empresa tudo a meio gás, nem chefias tenho para validar ou assinar o que quer que seja para despachar serviço. É estar a trabalhar para aquecer, como se fosse preciso que felizmente o tempo está muito agradável.  O fim de semana prolongado não teve descanso, como eu previa, mas encheu bem o coração e a alma. É um cansaço bom que sinto hoje. Ainda que perfeito era ter tido o dia livre para estender o fim de semana. Recebi visita dos meus amigos alentejanos e foi muito bom estar com eles, matar saudades, e levá-los a explorar a cidade daquela forma que só se faz quando se é turista. Fui a sítios onde raramente vou, voltei a sítios onde gosto de ir de vez em quando, fui turista e guia turístico na minha cidade. Comemos muito p...

Desejos pós Páscoa

Imagem
Umas calças largas, estampadas, assim bem leves e frescas para este calor bom.  Calças largas, pós Páscoa... que subtileza!   

Untitled

Imagem
Duas semanas sem ler. Duas semanas sem ir às aulas de dança. Duas semanas sem ir às aulas de cardio fitness. Duas semanas em que a minha vidinha resume-se a trabalho, casa, casa, trabalho, trabalho, trabalho. Esta semana então, mais curta por causa do feriado, com reunião de equipa na segunda, com formação na terça e hoje, acabei a sair por volta das 20h, quase todos os dias, para deixar o trabalho controlado.  Pareço um disco riscado de tanto murmurar o quão exausta ando. Sem tempo. Sem energia. Sem cabeça para mais nada. Tudo o que eu queria era ter um botão OFF.  Que venha o fim de semana prolongado, os feriados que estão aí ao virar da esquina e uma merecida semana de férias que já ando, qual prisioneiro, em contagem decrescente. Prioridade? Carregar baterias.  Mas para já, venha lá este fim de semana prolongado, com a Páscoa à mistura, que não me augura descanso, mas não me importo nada, porque me vai encher o coração... E também estou a precisar tanto disso!! A quem ainda não des...

Ideias malucas

Imagem
Adoro o resultado!  

Estive a ver a agenda desta semana

Imagem
Não sei se corte os pulsos. Me atire da janela. Salte para a linha do comboio. Ou para a frente de um camião. Coma um frasco de maionese fora do prazo. Peça boleia a um OVNI.     

Pensamento do dia

Imagem
 

I'm in love

Imagem
   Não se nota nada, mas mesmo nada nada nada que aqui a menina anda viciada em sapatilhas, pois não?! 

Um do li tá, não sei de qual gosto mais!

Imagem
As clássicas As douradas As prateadas As fashion com glitter prata Douradas, again Metalizadas   O meu coração divide-se entre as Superstar e as Stan Smith. E depois divide-se entre as diferentes versões, sendo que nitidamente estou com uma tendência para os dourados ou os prateados. O meu coração divide-se. A carteira nem por isso. Vale-lhe não encontrar o meu nº e ficar-me só pela contemplação de um amor platónico.  

É isto!

Imagem
Visionava eu, entre o absorta e o incrédula, este novo spot publicitário da Planta, quando, terminado este, me viro para o Gandhe, em jeitinho de provocação: - Quando é que me serves assim o pequeno almoço na cama? (risinho maroto) - Não tenho um tabuleiro daqueles.    Pergunta para queijinho: mas alguém repara no raio do tabuleiro???  

A culpa é de andar a ver Homify

Imagem
    Pelo menos recuperei um pouco os planos de renovação do lar, doce lar, procurando soluções mais adequadas às nossas necessidades, de forma a rentabilizar melhor o espaço. Estou apaixonada por este sofá, com arca de arrumação, perfeita para guardar mantas e almofadas, e ainda com cama integrada, solução inteligente para garantir descanso a potenciais visitas. A secretária com estante integrada arrancou-me um profundo suspiro. Seria o meu home office perfeito, encaixaria na perfeição num espaço da sala que ainda tenho vazio, precisamente a pensar em criar o ambiente de mini home office. A parte difícil? Convencer o Gandhe que sim, fica bem, enquadra-se bem, é prático, funcional, preenche as nossas necessidades, não descurando o estilo decorativo da sala, as linhas minimalistas e cores escolhidas. Posso sempre fechá-lo na garagem para ele tratar de destralhar as toneladas de tralhas DELE que por lá andam a ocupar espaço (e paciência, minha). Que apure o sentido estético e funcional da...

Untitled

Novo vício: Homify !  Tanto me deslumbra, como me deixa com vontade de atirar tudo janela fora e fazer uma extreme makeover home edition lá no T2. Ou deixar o T2 e ir para um T3, T4, T5, uma moradia, jardim, piscina... ah! Depois acordo e lembro-me que sou pobre. E as Finanças acreditam que eu vivo numa das soberbas alas do Palácio de Versailles.