Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2015

Gosto de...

Imagem
    Chegar a casa e tirar os sapatos. Há qualquer coisa de relaxante de entrar em casa e tirar os sapatos, calçar uns chinelos ou umas pantufas. Fico logo com uma sensação de leveza, pelo menos nos pés. E depois que comprei nos saldos umas pantufas hiper fofas que até sonho pela hora de chegar a casa e as calçar. Deve ser assim que os anjos se sentem quando andam nas nuvens.  

Sexta feira

Finalmente! Uma semana de doidos, intensa a vários níveis, esgotou-me. A gripe que ainda cá vai dando os seus sinais, o trabalho com dias cheios de tudo, e tudo urgente, as emoções à flor da pele, os nervos em franja, a vontade de fugir e me esconder num qualquer lugar. Felizmente a tempestade vai passando, ainda que hajam alertas laranja para a orla marítima da minha cidade. Isso e o vento, raios o parta, que eu devia era pôr ventosas nos sapatos para garantir que não voava.  A ânsia de sossego é tanta que na hora de almoço nem a tv liguei. Silêncio. Os gatos também não vieram ter comigo. Claro, enfiados na cama com o dono a dormir, iam lá sair do quentinho para vir ter com a dona? Ajudou ao sossego que eu queria.  Para ser perfeito era poder fazer uma sestinha. Mas como a perfeição não existe, a sesta fica para outro dia. Logo à noite há jantar de aniversário e festa com dança. Um amigo das danças faz anos e vai tudo montar arraial à maneira para festejar. Até a prenda foi personaliz...

Gosto de...

Isolar-me em momentos de angústia e tristeza. Mania, feitio, sou assim. Quando dói muito, fico sozinha, fechada na minha concha, a chorar as mágoas e a lamber as feridas. 

Let´s go!

Imagem
Chegou a hora de subir.    

Deixem-me estar

Há alturas em que o melhor sítio para se estar é no fundo do poço. Quieta, no silêncio, enrolada sobre mim, a chorar até a dor passar. E, depois, só há um caminho a seguir: para cima.  

Pensamento do dia

Insistir numa coisa (ou pessoa) que nunca dá certo é como calçar uns sapatos que já não servem. Dói, faz bolhas, às vezes até sangra. Percebes que o melhor é ficar descalço. Deixar totalmente livre o coração enquanto vives. Deixar livres os pés, enquanto cresces. Porque enquanto cresces, o mundo muda. E o que insistias em calçar já não te serve mais. Às vezes na vida, tens de esquecer o que queres, para começar a entender o que realmente mereces.   Caio F Abreu

Século XXI, where are you?!

Imagem
As redes sociais estão pejadas de opiniões todos os dias. Tudo é motivo para mandar bitaites, para acender polémicas. Nada contra a liberdade de nos podermos expressar e de haver opiniões para todos os gostos. Mudam-se os tempos e vamos acompanhando. Ahhhh, não, só em algumas coisas. Que isto de nos modernizarmos é só no que dá jeito. Ora a polémica do dia é mais um chumbo da lei da adopção por casais homossexuais. A panóplia de argumentos é vasta, mas esprimido resulta em meia dúzia de pseudo argumentos, sem sentido, sem validade, sem razão, sem conteúdo intelectual algum.  Bem, vou tentar dissecar alguns dos argumentos mais gastos de quem se manifesta contra. As crianças não têm exemplo de família normal (gostava que me definissem família normal) e vão ser todas gays: presumo que os gays todos que existem à face da terra foram também eles criados por gays, o que me leva à eterna questão da galinha e do ovo: qual nasceu primeiro? Não é natural: se fosse, os gays poderiam ter filhos. O...

Mezinha para a constipação, by nutricionista

Imagem
Chá de gengibre com alho.    

As mezinhas para gripes e constipações

Não faltam receitas de mezinhas caseiras para as maleitas do inverno. Ontem recebi umas quantas, e à noite, enquanto jazia na quentura das mantas, vegetava no facebook e resolvi partilhar as receitas. Curioso foi analisar as diferentes receitas por género. Ora, no feminino temos: sumo de limão com mel, xarope de cenoura com mel (ou açúcar amarelo), leite com mel, leite com mel e gema de ovo. No masculino temos: bagaço... com mel.  

Vasenol, não tens de quê

A vaselina também é top para narizes constipados, daqueles que foram espremidos horas a fio, que triplicaram de tamanho e que mais uns apertos correm sérios riscos de cair. Santa vaselina, amén!   

Considerações ao final do dia

O nariz do Batatoon ao pé do meu é para meninos. Pequeninos. Já faltou mais cortar os pulsos só para não ter de me assoar mais.  

Gosto de...

Imagem
Unhas pintadas.  Curiosamente durante anos e anos e anos e anos fui roedora de unhas. Até que passei a cuidar delas, a tratar delas e a pintá-las. Tem é de ser com cores vivas, ou fortes, para resistir à tentação de as roer. A coisa ia correndo mais ou menos bem. Problema era quando o verniz lascava e lá iam os dentes às unhas. Entretanto fui experimentar, recomendada por uma amiga, uma técnica que faz umas unhas de gel super naturais. Fiquei fã. Totalmente rendida.  E há dias cruzei-me com esta imagem e fiquei a babar por esta manicure.

Assim, de repente, sem convite nem licença, chegou e instalou-se

Imagem
 

Pergunto-me

Imagem
Onde raio tinha eu a cabeça quando comprei um kispo BRANCO (?????) de PENAS (????)???!!!!!  

Não sou uma pessoa de inverno

Imagem
Mas uma vez que ele faz parte dos ciclos da vida e do tempo, há que aproveitar o que de bom ele nos traz.  

Gosto de...

Chocolate quente. Bem cremoso, com natas batidas, polvilhado com canela.  A perfeição pode existir dentro de uma chávena.  

Ainda as compras online

Imagem
Nos últimos dois a três anos tenho sido uma consumidora assumida da Mango. Cada vez mais na vertente online. Conheço os artigos, sei os meus tamanhos, e o grande problema é gostar sempre das peças, das colecções, da relação qualidade/preço e do facto de, constantemente, haver promoções. Por norma aproveito as ditas e é quando faço compras. Já fiz belos investimentos. O mais recente: Tenho o mesmo modelo em verde escuro que comprei no início do Outono. São confortáveis, ficam bem, versáteis para diferentes looks, e ótima opção para não andar sempre de jeans, ou com calças pretas ou azuis. Agora que estão a 9,99€ aproveitei para ter as vermelhas.   

Que desperdício!

O despertador ia tocando, e eu protelando: mais 10 minutos. Mais 10 minutos. De repente ouço trovões e uma chuva tão intensa que pensei que ia desabar o céu. Resmungo que não é presiso Zeus zangar-se, estou a ir. Levanto-me contrariada, os gatos olham-me como se eu fosse doida.  Abro o estore da janela da cozinha e vejo o terraço coberto de pedras de gelo. Não era chuva, era mesmo granizo.  Que desperdício. Aquelas pedrinhas de gelo eram um mimo para caipirinhas!  

Falta muito para a semana acabar?!

Imagem
 Semana mais complicadinha. Muito trabalho, várias urgências ao mesmo tempo.  Descanso, precisa-se! Ou hibernar, também era uma opção!    

Pensamento do dia

Imagem
 

É só mais um murro no estômago, ou não. Decido eu!

Apesar de tudo dei-me ao trabalho de arranjar um mini cabaz para oferecer ao meu pai pelo Natal: uma garrafa de licor de café que ainda lá tinha em casa, uma garrafa de vinho tinto, um queijo amanteigado, e fiz arroz doce que ele adora.  Enviei sms no dia 24 a dizer para passar em minha casa que tinha umas coisas para ele. Até hoje nem apareceu, tão pouco deu sinais de vida. O arroz doce o Gandhe comeu-o, antes que fosse parar ao caixote do lixo. O queijo terá menos sorte, que não apreciamos queijos. O vinho e o licor guardam-se. A atitude, tento relevar, não dar importância, nem isso merece. E depois é a mim que cobram e condenam?! Para o raio que os parta.   

Compras online

Sou fã. Pronto. É a comodidade de poder ver com calma, simular o cesto de compras, aproveitar promoções, ir levantar à loja sem qualquer custo adicional de envio, poder devolver na loja sem qualquer chatice ou entrave. Aderi ao Paypal para poder fazer os pagamentos em segurança. Já me enganei? Já. Não ficava bem, não era bem aquele tamanho, ao vivo e a cores era uma desilusão. Nenhum drama. Devolve-se e pronto.  Mas, há alguns mas: Já experimentei e creio não resultar: comprar calçado. Prefiro ver e experimentar ao vivo e a cores; Há artigos que prefiro ver ao vivo antes de me decidir pela compra. Principalmente de lojas ou marcas que não conheço tão bem e não tenho a certeza do tamanho ou do corte/material/aspeto da peça; Peças mais caras prefiro ver ao vivo, se possível experimentar, antes de me decidir pela compra, que pode, depois, vir a ser online. Por exemplo casacos, sobretudos, esse género. Ontem vegetava eu pelos saldos (ah ah ah) da Zara online e houve uns casacos que me cham...

Gosto de...

Séries.  Policiais ou criminais, de preferência. Adoro Mentes Criminosas, Castle, mais recentemente Gotham e Forever. Também sigo Sob Suspeita (ai o Jim Cavizel arranca-me suspiros). Sou episódica e risomântica, segundo o AXN.   

Gosto de...

Caipirinhas. Caipiblack de morango, então, está no topo das preferências. É a bebida que me sabe a Verão, a calor, férias, festa, alegria, convívios animados com amigos. Não sou muito de bebidas alcoólicas, tenho um leque muito restrito de bebidas alcoólicas que consumo, mas a caipirinha, ai a caipirinha!  

WOOOOW (traduzindo: UAU!!)

Imagem
Ontem à noite, sentada no sofá com o portátil no colo, os gatos nas pernas, um filme qualquer que passava na Fox Life, com a Gwyneth Paltrow ainda muito jovem, dispersava-me em coisas que ia fazendo no computador, a pôr um olho no facebook e outro no filme, eis que no facebook começo a notar publicações consecutivas com os vestidos dos Globos de Ouro. Ora pois que sempre é melhor que levar com relatos em direto daquela casa do demo, e lá ia seguindo os modelitos. Antevendo que hoje é tema generalizado na blogolândia e não sendo eu especialista, ou tão pouco dada a comentar estas coisas, reservo-me ao direito de poder deixar cair o queixo e soltar um sonoro WOOOOOW (UAU) com dois modelitos que me prenderam o olhar mais que 5 segundos.  Simplesmente perfeito. Só para quem pode. Mas quem pode, pode!    

Um dia

Vais estar dentro do carro, parada no meio do nada, a noite a cair, lágrimas gordas a cair em catadupa. Pegas no telemóvel e no desespero de falar com alguém, de repente não sabes com quem falar. Respiras fundo e ligas a uma amiga. Desligado. Tentas de novo. Desligado. Percebes que estás só, irremediavelmente só. Dentro de um carro, parada no meio do nada, a noite a cair. E só as lágrimas que te molham o colo te fazem sentir viva.  

Pensamento do dia

Mesmo que ao meio dia a rosa perca a beleza que teve de madrugada, a sua beleza naquele momento foi real. Nada no mundo é permanente, e somos tolos em desejar que uma coisa perdure, mas seríamos mais tolos se não a apreciássemos enquanto a temos. (Somerset Maugham)  

Gosto de...

Sapatos. Sou igual a tantas outras mulheres. Gosto de sapatos. Vale-me o bom senso para não cometer loucuras desenfreadas de cada vez que fico a babar por um lindo par de sapatos.   

Respira, Pandora, respira!

Colega querida de trabalho anda há três dias a protelar um serviço que costumamos fazer no início do mês. Eu estive ocupada com outras tarefas que o chefe pediu, e peguei nisto mais tarde. Ontem à tarde fiz o mesmo que ela fez em dois dias. Hoje tem de ser concluído e como é óbvio está atrasado. Ela chega às 10h da manhã, ausenta-se da secretária tempos infindos, trabalhar que é bom, está quieto.  Tem a lata de me enviar um trabalho da escola de manhã para eu ver e corrigir. Há pouco manda-me mail a perguntar porque é que ainda não corrigi. E aguinha de rosas para lavar o rabinho, já agora.   

Devo ser uma personagem de BD e não sei

Há uns tempos usei um vestido de xadrez com uns botins. Um colega disse-me que eu parecia a Lady Marian, namorada do Robin Wood. Hoje, com o mesmo vestido mas de botas altas, chamou-me Gata das Botas. Quando uso o meu poncho vermelho, chama-me de Pai Natal.  Com o meu casaco amarelo de capuz, sou o Capuchinho Amarelo. A seguir visto-me com roupa preta justa e sou o quê, a Catwoman?!   Tenho de rever a minha forma de vestir... just in case! 

Fiquei triste

Imagem
Há uns tempos, mais de um ano, descobri esta linha de coco vendida em dietéticas e lojas de produtos naturais. Fiquei rendida ao champô. Nunca tive o cabelo tão bem tratado, limpo e hidratado como com este champô. E nada caro. 4€ e qualquer coisa a embalagem de 500ml. Ontem passo na dietética para o comprar, que o meu não tarda acaba, e recebo a notícia que o dito foi descontinuado. Oh sorte a minha! Procura-se este champô milagroso, ou similar, para substituir.  

Ao fim do dia

Enquanto a Yammi fazia a sopa, eu arrumei as decorações natalícias. Já só falta levar tudo para a garagem e guardar até daqui a 12 meses.  Atualizei uns ficheiros, dei uma vista de olhos no face, conversei com uma amiga que está em dia não, arrumei umas coisas. Lembrei-me da bicicleta. Hum, hoje não. Três dias seguidos de danças, preciso de descanso. Mais animada com a repetição do teste às intolerâncias alimentares. Vão-me enviar o resultado completo por e-mail, mas pelo menos já tolero lactose, glúten e a maioria das carnes. Curiosamente a carne de frango ainda não. Tentar estar três meses sem a comer. A intolerância à cenoura mantém-se. Calha bem que também não aprecio a dita. Só daqui a seis meses é que repito o teste. Para a semana tenho consulta na nutricionista que me acompanha e vamos ver como vou planificar a alimentação nos próximos tempos. Mas só para comemorar, já me estou a imaginar no fim de semana a pôr o dentinho num naco de carne, ahhhhhh até me vêm as lágrimas aos olh...

Coisas que me assolam o espírito por alguns nano segundos e me irritam a bílis!

Estou literalmente a cagar-me se a Pipoca paga 200€ ao PT, ou se usa Channel, ou se paga Laboutins, ou o diabo a sete. Juro. A única coisa que me faz confusão é que da maneira como ela fala, o salário nacional médio ronda os 1000€, assim, pouco mais que o ordenado miníno, estão a ver? Coisa pouca, portanto.  Foda-se! É que nem consigo dizer mais nada.   

A conspiração literária

Já que estou aqui toda convicta de ler mais e melhor este ano, uma colega de trabalho emprestou-me um livro . Estando a praticamente dois meses de acabar o contrato, e não sabendo se continuo ou me vou, o melhor é despachar-me e ler a tempo de devolver. O de salientar nesta história: o livro é antigo, edição de 1971, que lhe foi oferecido por um tio. No dia em que ele lhe ofereceu o livro, foi o último dia que ela viu o tio com vida. Para além deste peso, é um dos livros da vida dela, que diz já o ter lido vezes sem conta, tantas que lhe perdeu mesmo a conta, e que a cada leitura encontra algo novo, aprende mais qualquer coisa. Portanto, tenho nas minhas mãos não um simples livro, mas um delicado e precioso tesouro cheio de significado. Agradeço a confiança em mim depositada. Lerei, com todo o devido respeito e consideração, o livro, que já está na minha mesinha de cabeceira.  

Pensamento do dia

Desde que os povos tiveram a ideia de fazer Deus falar, cada um o fez falar à sua maneira e fê-lo dizer o que quis.   Rousseau   E hoje, que o mundo está em choque, de luto profundo não só pelas vítimas de mais um ataque insano, absurdo e desumano, mas também pelo que isso significa: o medo, a privação de liberdade, a violência infame e injustificável sob uma religião hasteada, este pensamento faz todo o sentido. Todo. Não há palavras. Quando a estupidez das bestas não tem limites e ultrapassa qualquer bom senso, qualquer inteligência, qualquer réstia de humanidade, pouco se pode dizer ou fazer sem correr o risco de descer ao nível das bestas. NOT AFRAID! Grita o mundo, em honra dos que morreram de pé pela liberdade dos povos. Não tenhamos medo das bestas. São isso: bestas, na mais pura aceção da palavra. Bestas!   

Gosto de...

Cozinhar. Esta é óbvia. Quem gosta de comer, por norma, gosta de cozinhar. Há dias em que me sinto mais inspirada ou com mais vontade. Há outros em que é porque tem de ser. E também há os dias em que não apetece mesmo enfrentar o fogão. Mas regra geral, gosto. É uma boa terapia, quase magia, preparar comidas, ansiar pelo resultado final, soltar a criatividade e arriscar sabores e combinações.  

E queimo férias assim

Imagem
Consulta marcada para as 10h. Sou atendida às 11h30. Arrisco a ir levantar o Cartão de Cidadãon já depois das 12h, e tenho sorte. Não estava ninguém para além da funcionária de serviço. Tiro a senha para o assunto pretendido e espero. Espero. Espero. Já disse que não estava ninguém?! Espero. - A menina é para quê? - Levantar o CC. - Ah, pode vir.  

Gosto de...

Comer. Este gosto pela comida é inversamente proporcional ao gosto pelo exercício físico, o que é complicado para aquela coisa do estilo de vida saudável. Vale-me que gosto de comer de tudo e primo pela alimentação saudável, por uma questão de saúde e bem estar e não por mera contagem de calorias. Frutas, legumes e peixes estão nas minhas preferências alimentares, mas não me privo de uma picanha com arroz de feijão e batata frita, de vez em quando. Tudo é permitido, com a devida moderação. 

A euforia dos objetivos de ano novo

Ler na hora de almoço. Nem que seja uma página. Check!  

Gosto de...

Gatos. Sou uma verdadeira e assumida cat person. Tenho 3, já tive mais na vivenda dos meus pais. Teria mais se pudesse e tivesse espaço. Tenho uma paixão especial pelos gatos pretos. Não sei viver sem eles.   

Oficialmente terminada a época das festividades

É hora de encarar a rotina. E de lista de objetivos 2015 em riste, é hora de arregaçar as mangas (vá, menos, que está um frio desgraçado) e pôr mãos à obra. Dos meus objetivos aqui partilhados , este fim de semana dei um bom avanço no livro escolhido como o primeiro de 2015, nada mais nada menos que o Prometo Falhar, do Pedro Chagas Freitas, no meu caso, Mestre Chagas. Já fiz uma formação com ele, este ano espero fazer outra. O livro está autografado e com uma dedicatória iniciada com a palavra: coragem. Coragem para viver, coragem para sentir, coragem para escrever. Venha essa coragem que me falta em 2015. As aulas de dança retomam hoje, por isso, a bicicleta também vai começar a entrar em ação.  Um dos objetivos que tracei para mim foi, durante este ano, fazer um mealheiro. E para tal tarefa, comprei um daqueles mealheiros que não dá para abrir. Já pus umas moedas, para me automotivar.  A decoração natalícia ainda não foi arrumada. Durante a semana, no limite, no próximo fim-de-sema...

Gosto de...

Roupa interior preta.  Fatal como o destino: sempre que vou comprar roupa interior é na preta que pego primeiro. Obrigo-me a comprar outras cores, de preferência claras para usar com roupa branca ou clara. Mas a preta, ai a preta!!!

Medidas para combater o frio

Imagem
 Acabadinhas de comprar e, mal cheguei a casa, enfiei-as nos pés. Acho que vamos ser muito amigas.  Isso e ter os gatos atrás dos pompons!  

Pensamento do dia

Imagem
 

Gosto de...

Brincos. Tenho preferência por grandes, étnicos. Também já uso mais pequenos e discretos. Adoro e é acessório que sai sempre comigo à rua.

O meu desejo para 2015

Imagem

Pensamento do dia

Imagem