Carta ao novo ano

Olá 2024,


Vejo-te chegar. A euforia à minha volta contrasta um pouco com a serenidade que sinto dentro de mim. 


É momento de respirar fundo, ganhar novo fôlego. É momento de refletir, interiorizar. É momento para deixar ir o que já não faz sentido e ganhar espaço para o novo que há-de chegar.


Agradeço por todos os anos e aprendizagens que me trouxeram até aqui, tudo é importante e faz parte da minha história. Tudo o que aconteceu, aconteceu para minha aprendizagem e evolução. Crescer dói.


Liberto-me dos pesos, mágoas e frustrações vividas ao longo do tempo, dou espaço à serenidade, sabedoria e maturidade. Converto a dor em sabedoria, a raiva em força. 


Encerro todas as histórias inacabadas, situações mal resolvidas e as experiências mal digeridas do passado. É hora de dizer basta àquilo que não faz mais sentido na minha vida.


Agora, eu despeço-me de tudo o que já passou. 


Agora, eu permito-me que as minhas dores e feridas cicatrizem. Agora esvazio a minha mochila de tudo o que pesa e não me pertence. 


Agora, paro de comparar-me porque eu sou um ser único. E sou maravilhosa, tal como sou. Com luz e sombra. Com amor e humanidade, com coragem e força. Vulnerável. 


A partir de agora, sigo mais leve, mais livre e mais feliz.


2024, estou pronta para viver cada um dos teus dias com tudo aquilo que sou. 


 

Comentários