73/365
Em quase três meses de ginásio que mudanças noto?
Ora bem, estou mais pesada. Ah e tal é a massa muscular. Deve ser.
Ainda (e digo ainda com algum optimismo) não vejo abdominais definidos ou pneuzinho irritante a ir embora.
No geral olho para o meu corpo ao espelho (e bolas, não tenho feito aquelas fotos de antes e depois) e não noto diferenças significativas.
Motivos que podem levar à desmotivação e daí a mandar o ginásio à fava são dois pequenos passos.
Contudo, há que reconhecer que há mudanças, ainda que não visíveis ao espelho (aos meus olhos, note-se, porque já ouvi comentários de colegas a dizer que "já se nota" - não sei bem o que se nota, mas ok).
Maior resistência. Andei em limpezas profundas nas férias, limpar vidros cheios de pó e pingos de tinta, esfregar chão, subir e descer escadote. Não fiquei com os bofes de fora, nem senti propriamente grandes dores musculares, aquela sensação de ter sido atropelada por uma manada de mamutes em fuga.
Mais força. Andámos em mudanças, carregar caixotes pesados, móveis, caixas de móveis do Ikea. E notei que ia a pegar nas coisas a preparar-me para ficar ali em esforço, a tremer dos bracinhos e perninhas. Não aconteceu. Aliás, surpreendi-me quando pegava em coisas que supunha serem pesadas e afinal levantava aquilo na boa. No dia seguinte nada de exaustão muscular.
Os pós treinos agora também não são como descritos aqui.
Se vou para o treino feliz e contente? Não.
Se vejo alterações significativas na parte visual/estética do corpo? Não.
Agora o bem estar, maior resistência e força que noto no meu dia a dia, há que reconhecer que há sim diferenças, há evolução, há melhorias. Então, por agora, é o suficiente para manter a motivação e ir aos treinos.
Bom post. Ainda bem que tens uma perspetiva realista. Nem sempre é sobre a aparência física mas sim da condição física. Pessoalmente para melhorar a aparência eu uso alguma suplementação desportiva, que ajuda a queimar gordura e a aumentar a massa muscular.
ResponderEliminar