60/365

Entrámos na segunda metade do ano.


O verão chegou, o calor, o cheiro a férias (as minhas ainda não, estão quase a chegar). 


Olho para o número de posts escritos. Este é o 60º. Lá se foi a ideia de 1 post por dia para chegar ao fim do ano com 365. Paciência. Recordando as minhas próprias palavras:


Expetativa: conseguir escrever 365 textos* em 365 dias. 


Realidade: pode haver dias que sai mais que um texto. Pode haver dias que não sai texto nenhum. Pode voltar o vazio, o silêncio e o bloqueio. Pode acontecer tanta coisa que me faz vir aqui ou afastar-me. 


Para registo: tenho lido imenso (cada livro dura-me dois dias, o fim de semana basicamente). TV zero, nem como barulho de fundo para fazer companhia em casa. Mais depressa coloco os phones e vou ouvindo podcasts enquanto ando nas minhas tarefas domésticas.


O tempo em casa também tem sido pouco. Durante a semana e após sair do trabalho, a agenda divide-se entre ginásio, aulas de dança (retomei os ensaios para a coreografia), gerir as tarefas essenciais em casa, tempo de casal, tempo para amigos (e aqui estou um pouco em falha).


Este fim de semana recusei convites de amigos. Precisava estar quieta, no meu canto, a lamber as feridas que voltaram a doer. Demasiado barulho à minha volta, demasiados acontecimentos sociais aos quais não me apetecia ir. Escolhi por mim, não para tentar agradar ou ir ao encontro das expetativas dos outros. Serão de sábado foi passado na companhia dos gatos, com um chá de limão e uma mandala para pintar. Um episódio de podcast a passar ao fundo. 


IMG20230702002226.jpg


No domingo estava muito mais relaxada, tranquila. Saímos para almoçar fora, nas tasquinhas da vila. Fui ao ensaio da coreografia. Momentos de convívio que pude desfrutar porque me sentia bem e disponível para isso. Nada arrependida de ter trocado uma noite social ao sábado, num evento anual que chama cada vez mais público, por um momento de recolhimento e autocuidado. 


Logo há sessão de terapia. Estou tranquila para mexer nas feridas emocionais. 


 

Comentários