16/365

Há um ano atrás, e como parte integrante de um tratamento homeopático que fiz, estive cerca de 4 meses com uma dieta exclusivamente vegetariana. Correu melhor do que inicialmente imaginei. 


Depois, fui integrando novamente a proteína animal na minha alimentação, ainda que o consumo tenha reduzido significativamente. 


Não sendo estritamente vegetariana, alterno refeições vegetarianas com refeições com proteína animal, essencialmente peixe, carnes brancas ou carne de bovino (muito esporadicamente e reservado a alguns jantares fora de casa). 


Ontem experimentei fazer uma receita que já tinha experimentado num restaurante vegetariano. Bifinhos de seitan e de tofu com cebolada. Fiz algumas pesquisas no Google, umas ideias daqui e outras dali, lá fiz os meus bifinhos. 


Ficaram bem bons. E à medida que vou explorando este mundo das receitas vegetarianas, vou deixando para trás  as ideias de que são precisos alimentos estranhos ou caros, ou difíceis de encontrar. Aliás, desde que concilio a alimentação vegetariana com a alimentação mediterrânea, que a conta do supermercado baixou. Se compro menos carne e menos peixe, o impacto na conta a pagar na caixa é imediato. 

Comentários