Cruzes canhoto que isto custa tanto!

ferias.jpg


Como assim ainda há uma semana, e há duas, estava de papo para o ar ao sol, ao som das ondas do mar, a levar com a brisa nas trombas e a sentir-me tão bem e tão leve?! 


Eis-me de regresso ao trabalho e, como as coisas não andam muito animadoras, este regresso está a custar tanto. 


Nos últimos tempos é ver gente a sair. Gente com tanto tempo de casa como eu, ou há mais tempo ainda, ou menos. Gente que insatisfeita e desmotivada segue novos caminhos. E eu tenho pensado tanto nisso também. De me deixar deste comodismo. Deste estar mal e ainda assim procurar pontos positivos, que tornam-se cada vez menos. Ainda de férias fico a saber da saída de mais 4 colegas. Dois já sabia. Os outros dois fui apanhada de surpresa. Mais ou menos.  Vejo-lhes a coragem de mudar. Dou-lhes os parabéns por essa coragem e pelas novas oportunidades que lhes apareceram. E fico aqui a matutar que eu também tenho de me fazer ao caminho, pôr o CV a circular, voltar aos sites de emprego e perceber o que há de ofertas no mercado de trabalho. Isto de esperar milagres dá poucos (ou nenhuns) resultados... 

Comentários


  1. Percebo bem essa sensação e, simultaneamente, a inércia...ainda há poucos dias desabafei sobre isso lá p'lo meu blog.
    A necessidade de mudança...e agora, como o fazer? Por onde ir?
    Um bom dia.

    ResponderEliminar
  2. Já fui ler o teu texto. E caramba, é tão isso que escreveste. Também estou aqui a pensar o que quero eu fazer, em que é que eu sou boa, o que é que me vejo a fazer da minha vida. Qual é o meu talento natural que possa desenvolver. Ando assim meia à deriva, verdade. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar