Cenas que me encanitam o cérebro durante uns nano segundos

Nos últimos tempos as páginas de Instagram/Facebook de venda de roupa multiplicaram-se. E tudo bem. Eu já era mesmo fã de compras online, portanto poder ter acesso àquelas lojas de rua, com coleções menos massificadas, próprias de fast fashion, é uma mais valia e tem sido uma das minhas tendências pessoais para seguir com alguma atenção.


Agora se há as que nas publicações descrevem a peça, até filmam, e colocam o preço, outras há em que se eu quiser saber o preço tenho de perguntar. E isto, minha gente, é um bocadinho estranho e corta interesse. Se eu andar num site como a Zara, Mango, ou qualquer que seja do género, eu tenho acesso aos preços das peças. Nestas páginas, ter de andar sempre a perguntar é só uma grande seca, corta logo parte do interesse e, quando até me dou ao trabalho de perguntar por mensagem privada, não só não tenho resposta imediata (e quando ela vem, até já me esqueci que tinha perguntado por aquilo), como, quando a resposta é 99€ a um singelo vestido de verão, eu fico a sentir-me a pipoca mais pobre do pedaço e nem sei se responda com um modesto (e pobretanas) obrigada, ou se faço de conta que não vi


Ponham logo a merda dos preços nas publicações e evitam cenas tristes e constrangedoras. É que nem percebo qual é o interesse em não divulgar os preços. Não é para vender? O preço não é o mesmo para toda a gente? Ou depende do perfil de Instagram de quem pergunta? Se tem pinta de influencer leva desconto de amigo para #pub?


 


 

Comentários

  1. É realmente muito chato. A maior parte das vezes nem pergunto, pensamos logo que vai custar um balúrdio. Mas vejo muitas pessoas a queixarem-se do mesmo. Espero que comece a mudar.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo, e quando assim é deixo de seguir.
    Agora... O que também não entendo são as pessoas que nos comentários perguntam os preços quando os preços estão escarrapachados na descrição! 

    ResponderEliminar
  3. Quando começo a ver respostas a comentários para termos de pedir os preços, eu saio logo da página. Por amor da santa no instagram até tem a opção de tocar na foto e aparecer o preço.
    Qual a necessidade de obrigar a pessoa a perguntar o preço? Só se quiserem como resposta um emoji a rir quando apresentam preços ridículos como disseste porque também já apanhei lojas dessas ahah.

    ResponderEliminar
  4. Também não tenho por hábito perguntar. As vezes que aconteceu, bem, algumas engoli em seco e saí de fininho

    ResponderEliminar
  5. Ora, essa é outra pandemia que anda por aí. Demora mais tempo comentar  a perguntar o preço do que ler a descrição ou clicar em cima da imagem (quantas vezes é só clicar e os preços aparecem por magia).

    ResponderEliminar
  6. Os comentários é uma extensa (mais ou menos) lista de "preço'" e respostas "enviei mp". Suspiro profundo. Será que na loja física (os que têm) também é necessário o cliente ir ao balão perguntar o preço das peças?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar