Quarentena: dia 8

Ontem tirei o pó à bicicleta estática. 30 minutos a pedalar, agachamentos e uma dor de nalgas.


Para o jantar uma receita nova que ainda não tinha feito: açorda de camarão. O resultado final não foi o esperado, em termos de textura (um erro na execução), mas o sabor, nhami nhami.


Gandhe recebeu notícias da empresa. Um caso confirmado, 26 em quarentena a aguardar contra-análise, uma vez que a primeira deu positivo ao covid, mas não apresentam sintomas. E ficamos assim um pouco mais apreensivos a ver os casos a acontecer mesmo ao nosso lado, num meio que faz parte do nosso dia a dia.


Vamos para o oitavo dia de quarentena...


O meu vizinho de cima, colega de trabalho do Gandhe, músico nas horas vagas, tem aproveitado a quarentena para ensaiar. Normalmente ele ensaia com phones e não se ouve muito. Por vezes ensaia sem phones e ouve-se mais pelo prédio. Não é que incomode, mas ouvir 30 vezes seguidas a mesma música é coisa para revirar os olhos. O que vale é que uma pessoa acaba por se abstrair. Ora o moço aderiu aos concertos em direto no Facebook. Anteontem anunciou um Live para as 17h de ontem. E pedia que as pessoas fizessem os seus pedidos em jeito de discos pedidos: que músicas querem que cante! Eu, espirituosa, fui comentar: The Sound of Silence... há quem esteja em teletrabalho, vizinho


Depois de uma troca de comentários simpáticos e até divertidos, ele alterou a hora do concerto para as 18h30. Agradeci muito a atenção. Temos de ser uns para os outros. Tenho bons vizinhos... Maria, há prédios com boa vizinhança, que seguram a porta do elevador, cumprimentam-se e perguntam se é preciso ajuda. Pronto, eu não moro no centro da cidade, moro numa vila periférica, a 5 min da cidade, mas com um misto de características de aldeia e outras de vila grande. Tenho sorte! E é nestes momentos que a reconhecemos e agradecemos por a ter.


A WOOK lançou uma campanha de 50% de desconto direto no 2º livro (promoção válida nos artigos assinalados). Não resisti e fiz uma encomenda. Mais dois livros para a biblioteca cá do burgo, os dois primeiros volumes de um autor que tenho na whislist há algum tempo. Houve um problema qualquer com o pagamento por MB Way, estou à espera que me mandem referências MB para proceder ao pagamento.


Ontem Gandhe foi até ao hipermercado mais próximo para fazer compras (alimentação). Foi mandado parar pela GNR. Estão no terreno a controlar quem anda na rua. Acho bem. Principalmente quando continua a haver muitos cromos com a mania que são filhos de Deus e estão imunes. Curiosamente a maioria é da terceira idade. Que raio se passa com eles? Está tudo maluco? É a rebaldaria dos idosos?


Planos para o oitavo dia? Cumprir o horário de trabalho, o que me mantém com a cabeça ocupa e a sentir-me ativa. Depois saio do trabalho e vou fazer exercício físico, ver se há novo vídeo da minha professora de cardio fitness. A seguir a jantar: peixinho hoje. Just another ordinary day...


 

Comentários