Quarentena: dia 743 (não, é só dia 13, mas parece muito mais)
- Hoje é novamente segunda feira, só o sei porque estando a trabalhar convém não me perder nos dias (abençoado trabalho que me tem mantido ativa e ocupada)
- No fim de semana mudou a hora, foi menos uma hora em casa;
- Esforcei-me para não ver notícias... nem tanto por causa das atualizações do Covid, mas porque não tenho mesmo mesmo mesmo paciência para gente estúpida e egoísta, sim, esses mesmos que se meteram à estrada para irem de férias. Ide com a puta que vos pariu, andam a gozar com a cara de quem está nesta luta pelo BEM DE TODOS. Egoístas do caralho, bem que mereciam que vos nascesse um pinheiro no cu. No dia que vos bater à porta talvez, talvez, ganhem noção da gravidade da situação e daquilo que nos é pedido para ajudar a resolver, uma merda tão simples como FICAR EM CASA. Cabeças de pila (mas bem pequenina)... Há realmente gente que se um dia precisasse de um ventilador, era logo irem ter com o Criador e expiarem os pecados, a começar pelo egoísmo. Pronto... já descarreguei! Pardon my french. Partilho o desabafo que se tornou viral e espero, sinceramente, que chegue a todos, principalmente aos que a esta altura do campeonato ainda acham que está tudo normal e tudo isto é um exagero.
- Andei em limpezas no sábado, vidros limpinhos, até brilham! Tive o cuidado de ver se chovia nos próximos dias e supostamente não ia chover. Hoje está o tempo com cara de que vai cair chuva a qualquer momento. No próximo sábado posso voltar a limpar vidros, não? Há que manter o tempo ocupado ![]()
- Gandhe como está por casa e a empresa entra em lay-off a partir do dia 1 de abril, está a fazer a lista de material necessário para... rufem os tambores... pintar a casa! Andamos só há uns 3 ou 4 anos a falar nisso. É preciso vir uma quarentena forçada para dar vontade ao homem de passar dos planos à ação. Pergunta-me que cor(es) quero. Nem se pergunta: branco. BRANCO. Paredes brancas, tetos brancos. É como está, é como quero manter. Se por um lado ergo as mãozinhas por ver este projeto a começar a tornar-se mais real, por outro estou aqui a pensar a confusão que há-de ser eu a trabalhar a partir de casa, e a casa "em pinturas". Tudo se faz. Tempo não falta...assim como assim não se pode sair de casa. Ou pelo menos nós fazemos parte daqueles que estão a fazer que é recomendado pelas autoridades de saúde para combater esta pandemia. Verdade seja dita, e este exercício aplica-se a todos nós: quantos projetos têm para desenvolver em casa e nunca os puseram em prática porque não há tempo, depois também não querem "queimar" férias a fazer isso, etc? De certeza que uma grande parte de nós tem várias bricolages, arranjos, mudanças, reorganização, etc, para fazer em casa e vai adiando porque falta tempo e disponibilidade. Eis a oportunidade. Mãos à obra que, por este andar, chegamos a junho ainda de quarentena (sim, não se iludam que podemos sair antes de casa em segurança).
Por aqui começa-se mais uma semana de trabalho a partir de casa. E ao 13º dia há rotinas que já parecem mais normais. Ou menos estranhas.
Já eu, que sou do contra, só tenho planeadas partilhas de receitas de doces, calóricos. ahahah
ResponderEliminarPor aqui estamos a finalizar a lista para ir ver dos materiais para mitigar a humidade na sala. Será que se explicarmos bem a polícia aceita a saída de casa? Dado que somos duas pessoas que agora trabalham na sala e têm problemas crónicos de saúde?...
Aaaah o abraço.
O abraço. <3
ResponderEliminarDesde que não vás de malas aviadas de férias para o Algarve, não deve haver problema ir ao Leroy Merlin. Afinal estão abertos por serem considerados serviços prioritários.
Aquele abraço muito apertadinho (e que saudades de um abraço)
Olha, essa era a minha grande dúvida, se estariam sequer abertos... obrigada pela confirmação!
ResponderEliminarServiço público. Cá pleo menos estão e sei porque o marido de uma colega minha trabalha lá. E sim, mostrei-me surpreendida por estarem abertos, e foi-me explicado o ponto de vista: se tens uma rotura, uma torneira que avaria, um cano que rompe, um cabo que parte, etc, onde vais comprar o material para poder reparar ou remediar? Pronto... estão abertos!
ResponderEliminarExato, essa foi a resposta do m-R aqui, mas eu nem tinha pensado nisso...
ResponderEliminar