Dai-me paciência, daaaaaaassssssss!!!!
E começar o dia a passar-me da cabeça?!
Lembro-vos este episódio.
Agora que o recordaram, imaginam o que aí vem?
Ora bem, há duas semanas estava um vento desgraçado e eu pela manhã fui fechar o guarda-sol "bigalhão" que tenho no terraço. Quando estava mesmo a acabar de o fechar, chapum, sacudidela de tapete mesmo em cima de mim. Só ouço um desculpe e a pessoa eclipsou-se. Respirei fundo 347 vezes para não voltar a ir tocar à campainha e desancar a mesma idiota.
Eis que hoje, estava eu a tirar os cocós da areia dos gatos no meu terraço (onde tenho um balde do lixo, devidamente fechado para não haver cheiros, para o efeito) quando ouço o filho da puta do tapete por cima de mim. Desta vez passei-me. Levantei-me e gritei lá para cima se por acaso a senhora achava razoável sacudir tapetes para o terraço dos outros. Ficou a olhar para mim com cara de parva. E eu insisti: diga-me, acha razoável, acha que é de bom senso ou respeitoso estar a sacudir o lixo para o espaço dos outros? Sussurrou um desculpe e voltou para dentro.
Ora, logo vou chamar a atenção da sua patroa, que diga-se, não é exemplo, já que antes de ter empregada fazia exatamente a mesma merda, até ao dia que a apanhei em flagrante a sacudir as coisas da praia da filha, toalha, mochila e até o baldinho da areia. E eu tinha andado a lavar o terraço no dia anterior. Passei-me da marmita e ela ainda me perguntou qual era o mal? Ao que retorqui: ah nenhum, olhe vou já juntar a areia e levá-la aí acima, ponho-a à sua porta, pode ser?! Remédio santo, acabaram-se os tapetes a sacudir na janela.
Foda-se! Há um conjunto de regras que existem apenas, creio eu, por incapacidade das pessoas pensarem com bom senso e racionalidade. Quem é que, com dois dedos de inteligência, liga aspiradores às 7h15 da manhã num prédio, ou vem às janelas sacudir tapetes para cima do terraço dos vizinhos de baixo?
Pois. Há um regulamento geral dos condomínios que estabelece algumas regras, como definir um horário dentro do qual é permitido fazer barulho, a saber a partir das 8h até às 21h. E há também uma regra que proíbe sacudirem tapetes à janela, seja para a via pública, seja, como é óbvio, para o espaço privado dos vizinhos.
Lamento se os meus vizinhos não alertaram a empregada de limpeza para estas regras BÁSICAS. Ainda assim, não seriam necessárias estas regras se as pessoas tivessem bom senso e respeito, no mínimo. Características elementares que faltam a muita gente, está visto.
Para a próxima vou depositar-lhes à porta os 💩💩 dos meus gatos. Já que andamos numa de partilhar lixo. ![]()
![]()
Venha a próxima reunião de condomínio a ver se não ponho o assunto em cima da mesa. E se for preciso afixar uma lista de REGRAS BÁSICAS na entrada do prédio, que seja. Se bem que para quem não tem o mínimo de bom senso, também não deve ter capacidade para ler uma lista de regras e cumpri-las.
Nestas alturas lembro-me daquele enigma: qual é a diferença entre a inteligência e a estupidez? A inteligência tem limites, a estupidez não.
Quando a educação não se aprende em criança, em adulto torna-se mais difícil aprender....
ResponderEliminarVerdade. Mas aqui acho que é mais falta de bom senso que outra coisa. Cabe na cabeça de alguém estar a sacudir lixo para cima do espaço dos vizinhos? Há duas semanas sacudiu para cima de mim que estava no terraço. Se tivesse roupa estendida, era assim, para cima da roupa? Não consigo perceber o que esta gente tem na cabeça.
ResponderEliminarEnviei email à administração do condomínio com conhecimento de todos os moradores. Vão fazer um comunicado sobre algumas leis que estão contempladas e que, em caso de incumprimento, terão de ser comunicadas às autoridades competentes, sendo que as questões que expus fazem parte dessas leis.
Enfim... lá passei pela vizinha ranhosa, mas quer dizer, ando um bocado farta de ser caixote do lixo dos outros. Ninguém me paga a água que gasto a lavar o terraço.
Ha gente que nao tem noção de nada. Só pensam nelas, o resto que se lixe.
ResponderEliminarBeijinhos.
Eu até já levei com uma travessa de vidro no terraço. Sorte que estávamos dentro de casa. Mandei umas caralhadas, juntei os cacos num saco e fui bater à porta dos vizinhos para ver de quem era. Acreditam que ninguém me abriu a porta? Fiquei maluca... coloquei o saco à entrada do prédio com um aviso em que tratei mal as pessoas que nem assumiram o erro. Podia ter sido grave, mas por sorte não foi. Até hoje ninguém se acusou... mas eu sei quem foi!!! São sempre os mesmos porcos que atiram cascas de bananas, copos de iogurtes, guardanapos, etc, pelas janelas... Gente Porca!!!
ResponderEliminar
ResponderEliminarMuito comum é atirar as beatas dos cigarros. Felizmente no meu bloco não há fumadores, só o meu vizinho do RC mas tem cinzeiro (se atirasse para o chão a mulher dizia-lhe como era ).
Efetivamente há pessoas a quem falta bom senso, civismo, e acima de tudo, respeito.
Agora o vosso condomínio não faz nada? Ontem reportei à empresa que recentemente assumiu, já enviaram um comunicado com os respetivos artigos e decretos de lei. Os incumprimentos podem e devem ser alvo de queixa nas autoridades.
Se quiseres envio-te o comunicado com a legislação em vigor.
Não há civismo entre vizinhos, simplesmente não sabem o que isso é.
ResponderEliminarTal e qual. Civismo e respeito.
ResponderEliminarPois, infelizmente uma grande verdade que se aplica a tudo, e não só a estas questões de vizinhança. As pessoas estão cada vez mais egoístas. Sem qualquer tipo de respeito pelos outros. Por aquilo que é dos outros ou mesmo por aquilo que é de todos.
ResponderEliminar