Leituras em 2018

O ano não começou muito bem, em vários aspetos, e a leitura não foi exceção. O primeiro livro do ano foi um osso duro de roer.
Felizmente que as escolhas seguintes foram bem mais inspiradoras e motivadoras.
Assim, em 2018 li 14 livros (ok, o último ainda está a leitura em curso, mas muito próximo do fim). Portanto o objetivo realista de um livro por mês foi superado. Yey!!
Continuei, predominantemente, na onda dos thrillers e a grande descoberta este ano para mim foi a saga nórdica Sebastian Bergman. Dos cinco volumes já publicados, três foram literalmente devorados, o quinto foi-me gentilmente oferecido (por engano) e nos planos para primeiras compras de livros em 2019 está o volume que me falta para continuar a leitura da saga.
Para reverem as minhas opiniões sobre os livros lidos em 2018, basta seguir a tag leituras 2018.
Venha 2019... o que já tenho em lista de espera promete um bom e produtivo ano de leituras.
Pandora, leste os mesmo que eu e comecei o 15º!
ResponderEliminarEu ainda estou a acabar o 14o.
ResponderEliminarRecomendo mesmo esta saga nórdica. Estou ansiosa pelos próximos.
Um bom ano para ti! Com boas leituras e muitas oportunidades para seres feliz. Que 2019 seja extraordinário!
Eu fui uma vergonha... li 7, número mais baixo dos últimos 6 anos!
ResponderEliminarMas a ver se mudo isso, ontem já comecei o ano de livro na mão! ;)
Já passei por algo semelhante. Não te culpes. Às vezes, muito mais que a falta de tempo, é a falta de disponibilidade emocional. 2018 foi um ano complicado para ti. Leste 7 livros. Paciência. Ninguém anda aqui num campeonato de leituras (eu não ando). Consegui ler 14. O ano passado foram 15. Há quem leia 50, 90, mais ainda. Cada um com o seu objetivo. Cada um com a sua capacidade.
ResponderEliminarEu tento ser realista e ler um por mês. Às vezes não consigo. E depois vem um que me entusiasma e em menos de um mês está lido.
2019 será melhor, até nas leituras