This is me

FB_IMG_1541463738072.jpg


Sou tímida. Reservada. Acanhada. Não me sinto à vontade em grandes grupos. Nem em ambientes que desconheço ou me são desconfortáveis.


Sou das que fica nos cantos, nas sombras, tentando passar despercebida. Jamais, em tempo algum, sou a que entra e: Cheguei chegando. Bagunçando a zorra toda. E que se dane. Eu quero mais é que se exploda.


Demoro a integrar-me. A confiar. Demoro a entregar-me e a deixar que entrem no meu "espaço". Levo o meu tempo a permitir que me conheçam. Que me vejam como realmente sou. 


Passo por antipática, arrogante. Passo por snob. Esquisitinha. 


E depois o click, a evolução, a entrega aos poucos, a confiança que se vai conquistando e o à vontade que vai crescendo. E surjo eu, divertida, destrambelhada, cheia de anedotas, piadas e caricaturas. Riem-se comigo, dizem-me que devia fazer teatro, stand up comedy, que tenho imenso jeito para comunicar. Que afinal sou extremamente simpática. E acessível. E de confiança. E disponível para ajudar. 


Mas ainda assim, continuo a preferir grupos pequenos, ambientes intimistas. Continuo a preferir luzes ténues. A deixar que os outros brilhem e discursem com ideias e esforços que foram, muitas vezes, maioritariamente meus. Continuo a preferir a segurança do meu pequeno castelo de cartas onde poucos, muito poucos conseguem entrar e de onde eu pouco arrisco a sair. 

Comentários

  1. Estou a fazer alguns progressos neste sentido e já me consigo integrar mais sem me sentir tão intimidada, mas subscrevo integralmente cada palavra, entendo-te muito bem. E dar-me sem reservas... Uiii isso leva muito tempo... Às vezes, e com certas pessoas que até confio muito, nunca chego a dar me integralmente.... Sinto-me demasiado exposta... Não gosto de me sentir exposta! 

    ResponderEliminar
  2. "Não gosto de me sentir exposta". Tal e qual. É sentir-me vulnerável, frágil, um alvo fácil de atingir. E no fundo é tudo por medo de ser magoada. Para evitar as desilusões e as angústias. É uma forma de me proteger...

    ResponderEliminar
  3.  com tudo o que tem de bom e de menos bom. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar