Adeus Verão
Qual verão??
Mal o vi passar, mal o senti na pele. A sério que estamos a dizer-lhe adeus, quando eu mal lhe disse olá?
Semana passada dei comigo a ficar surpreendida por sair à rua perto das 20h45 e já estar escuro. As manhãs, para quem sai de casa antes das 8h30, já não dispensam um agasalho mais confortável e sair de pés ao léu é uma aventura no desconhecido. As noites já pedem uma mantinha nas pernas quando me sento no sofá ainda com pijama de calções.
Este ano o meu verão foi uma bosta. Fui dois míseros dias à praia, levei com vento nas trombas e areia em cada cm de pele. Nem os pézinhos fui molhar ao mar, quanto mais o resto.
Dois míseros dias que não souberam a nada e ainda por cima não foram lá muito bons para estar na praia.
Não tive mergulhos de mar, nem de piscina, não houve pele salgada a secar ao sol, nem pés na areia até cansar. Nem as caipirinhas de verão, a sensação de leveza que o calor e o sol me traz, a sensação de liberdade e bem estar, de mais e maior energia e vontade de conquistar o mundo (pronto, menos).
As tão desejadas férias demoraram eternidades a chegar, e toda eu era exaustão pura. Quando finalmente chegaram não me trouxeram paz, nem leveza, nem dias felizes, nem serviram para carregar baterias e sentir-me com energia para conquistar o mundo. As férias foram uma merda, e não se fala mais disso.
Este verão foi um sopro, que mal senti e nada aproveitei. Não sei com que energia vou enfrentar o outono e inverno que se avizinham. Faltou-me tanto o sol e o sal na pele. Faltou-me o cabelo desgrenhado na sua rebeldia das ondas, faltou-me a leveza dos dias longos, faltou-me ser livre sem horários nem preocupações nem rotinas. Faltou-me ser feliz, como só se é feliz no verão e nas férias.
Aqui estou, numa pirraça pueril a negar o fim do verão, quando, para mim, nem sequer chegou a começar.
Eu acho que também me passou ao lado...
ResponderEliminarSinto-me um pouco como tu e por isso entendo-te bem.
ResponderEliminarÉ frustrante perceber que o Verão esta a terminar e não houve esse banho de calor, praia, mar, descanso.
O meu até parecia que tinha começado cedo com umas férias antecipadas, mas o que é demasiado cedo acaba por ser mau e acabei por não tirar partido do Verão por este ou aquele motivo.
Agora olho para os meus colegas revigorados e bronzeados e só penso, o Verão esta acabar e eu não bronzeei nem a pele, nem a alma :(
Mesmo com as férias em Julho e em Agosto, tenho a sensação que o Verão passou a correr. E chateia-me imensamente este tempo de m**** dos fins de semana que faz com que não possamos aproveitar o suposto bom tempo da estação. Queria dar alguns passeios e este tempo não dá com nada!
ResponderEliminarxoxo
Marta
Repito o nosso convite.
ResponderEliminarPensa nele, com amor ***
Penso que é um sentimento geral
ResponderEliminarEstamos em sintonia, portanto. Umas orfãs de verão
ResponderEliminarTem sido uma opinião recorrente. Parece mesmo que é sensação geral a de que este verão passou estupidamente rápido e como não foi lá muito rico em calor e dias veranis, acentua esta sensação de verão que passou a voar.
ResponderEliminarMelhores verões virão. Mantém-se essa esperança.
Eu sei meu anjo, e agradeço. Visita prometida, não sei bem para quando, mas havemos de ver isso. Vocês vão todos ao Estádio da Luz, eu fico-me pelo Colombo
ResponderEliminarEstou a ressacar por um verão que não vivi nem senti e que tão vital seria para me renovar energias e revigorar corpo e alma.
Olha que plano perfeito!!!! <3
ResponderEliminarEu sei meu amor... este ano estou no ponto oposto... foi o ter um verão aceitável que me vai ajudar a aguentar esta vidinha :/