Cenas que me apoquentam os neurónios por breves centésimos de segundos
Confesso que já andava para largar estas postas de pescada há vários dias. Faço-o hoje, inspirada pelo magnífico texto da MJ.
Quando vegeto pelo Instagram apoquenta-me as vistinhas as 337 fotografias, todas no mesmo ângulo, só muda a cor da cueca do biquíni (quando não tiver nada de interessante para fazer, vou contar quantas cores diferentes de cueca já foram publicadas): pessoa estendida na toalha de praia, fotografa-se para mostrar ao mundo a sua barriga lisa. Parabéns. O ginásio está a fazer efeito, e eu sou a baleia gorda que olha para aquilo e pensa: foda-se, nesse ângulo até eu tenho barriga lisa (e côncava). É esticar-me bem esticadinha, encolher a barriga, suster a respiração, fazer 34 clicks, escolher a melhor foto, aplicar o filtro perfeito e mostrar ao mundo pela 338ª vez a minha fantástica barriga. Mas apreciava ver uma foto da moça sentada, só naquela curiosidade mórbida de ver se a barriguinha continua tão côncava.
Quando vegeto pelo facebook e me aparecem selfies estrategicamente tiradas como se fosse uma fotografia que outrem tirou, apanhando pessoa desprevenida, em pose filosoficamente instrospetiva, com uma citação (pouco) profunda a servir de legenda. Qual Gustavo Santos, qual Pedro Chagas Freitas...
As vidas perfeitas que são eternizadas numa publicação na rede social, que coleciona likes e alimenta o ego dos desesperados, ai perdoem-me, das pessoas felizes com sábias partilhas de mantras de vida.
E com este meu mau feitio eu só podia ser fã da conta de Instagram de Celeste Barber. O que me divirto com as suas paródias às publicações de gente famosa nas redes sociais. #TeamCeleste!!!!
Concordo, não que já não tenha tirado umas dessas também, mas ok ok.
ResponderEliminarO melhor mesmo é o tal Intagram, não conhecia e já me fartei de rir, muito bom.
É hilariante. Uma lufada de ar fresco no meio de tanta perfeição artificial.
ResponderEliminarMelhor que isso é estar num local, vê-las a tirar essas selfies e depois eu ir ver no facebook.. ai tanto filtro.. ai que o pessoal parecia tão divertido na foto mas a noite foi uma seca que eu testemunhei.. ai que eu sou tão feliz e bla bla e ainda o outro dia a pessoa ao meu lado se lamentava que a sua vida era uma porcaria :D o facebook e instagram desta vida só mostra o que queremos que mostre . Ponto :)
ResponderEliminarJá dei por mim em jantares de aniversário, amigos, etc, em que olho para o grupo da mesa ao lado e só os vejo a confraternizar na hora da selfie de grupo. Ah tão divertidos e a conviver que estão. Só que não. É vê-los depois da selfie, cada um agarrado ao seu telemóvel, provavelmente a trocar likes e comentários. Enfim... vou percebendo que cada vez tenho menos fotografias de eventos, já que estou muito mais entretida a conviver do que a registar para as redes sociais.
ResponderEliminar