Duelo na cozinha
Ontem jazia eu, já meia entupida, no sofá, debaixo da manta de pelo e dos gatos, quando o rapaz teve desejos. Panquecas. Ah e tal até as queria fazer. Ups, não havia farinha. Ainda apelei a fazer panquecas de aveia, que não. Saiu para ir comprar farinha e eu arrastei-me até à cozinha decidida a finalmente fazer crepioca, já que tinha no armário o polvilho doce e ainda não tinha experimentado essa mega tendência do mundo fit, a crepioca.
Ele vai e volta com a farinha e eu com as crepiocas a sair do lume. Teimoso, lá fez as panquecas que tanto lhe apeteciam. Note-se, com maçã caramelizada. Acho que ele anda a ver demadiado 24 kitchen.
Crepiocas da Pandora vs panquecas do Gandhe. Gostei mais das crepiocas. Ele não deu o braço a torcer, mas agora andam ali panquecas para o resto da semana. As crepiocas, nem uma para contar história.
O A. até faz umas coisas na cozinha mas panquecas e crepes nunca lhe deu para querer fazer. Já para comer as que eu fizer está sempre pronto.
ResponderEliminarHmmm... também ando com o polvilho doce no armário sem saber o que lhe fazer, aquelas panqueca de forno confesso que não foi assim uma grande paixão, quentinha ainda que foi, mas depois de fria era demasiado borrachosa. Como é essa panquenca? É saborosa e leve ou nem por isso?
ResponderEliminar
ResponderEliminarAinda bem que aprecia.
Não desgostei daquela de forno, mas também não voltei a fazer. Agora a dita crepioca andava curiosa e nunca mais me decidia, até porque não faltam receitas e uma pessoa baralha-se. Então comecei pela básica das básicas para experimentar: dois ovos, duas colheres de sopa de polvilho doce, duas colheres de sopa de leite, e mexer tudo. Já vi só com claras, com mais claras que ovo inteiro, sem leite ou com um leite vegetal, já vi com água. Podem-se adicionar temperos, como canela ou mesmo ervas aromáticas (já que o recheio tanto pode ser doce ou salgado). Enfim, a variedade é enorme e daí também não saber por onde começar. Como o objetivo era para o lanche, optei por fazer uma básica que desse para rechear com o que me apetecesse. Gostei. Achei-as mais leves que as panquecas comuns, mas eu também tenho baixa tolerância ao glúten, portanto o que quer que leve farinha de trigo para mim é "pesado". Se tens o polvilho doce é experimentar e explorar o mundo da crepioca.
ResponderEliminarHmmmm parece-me bem! Parece-me muito bem, tenho de experimentar! Grata pela receita ;)
ResponderEliminarQuero a tua receita :)
ResponderEliminar