E ainda não mudei oficialmente de funções
E já estou sem horário de saída, que é como quem diz, ando a sair tarde, fora de horas, a faltar a compromissos e a deixar assuntos por resolver.
A pilha de papelada para estudar cresce a olhos vistos, e estou em estado de quase pânico.
A bem dizer, esta é a fase em que me sinto assustada, insegura, com um terrível medo de falhar todas as expetativas depositadas em mim. Esta é a fase em que preciso ser uma esponja com capacidade de ultra absorção, e ainda mal começou e já me sinto encharcada até à medula.
O meu quase ex chefe tem um discurso muito promissor, crente que vou superar expetativas, que vou apresentar resultados positivos e que isso será reconhecido e valorizado. Diz que é um dos motivos pelos quais me cedeu: saber que para onde vou tenho mais perspetivas de progressão de carreira.
E eu... pareço um ratinho à procura de um buraco para se enfiar e esconder.
Vou ali ler o projeto de regulamento da entidade reguladora. 109 páginas de puro deleite (not really).
Presumo que estejas de parabéns, em ascensão no emprego. Boa! E força, que esse pânico passa.
ResponderEliminarNão estou em ascensão. Esta mudança de funções e equipa de trabalho não é nenhuma promoção. Mas sim, vou para uma função com mais visibilidade, fui recrutada como reforço especializado num plano de melhoria daquele setor que tem apresentado falta de resultados positivos. Sinto um certo peso em cima de mim, como se tivessem expetativas demasiado elevadas. Ao mesmo tempo, ainda que as progressões de carreira sejam poucas, para onde vou há mais hipóteses de isso acontecer do que onde estou atualmente. Mas não é, de todo, nisso que me foco. O que vier que venha pelo trabalho que for capaz de desenvolver e pelos resultados positivos que possa trazer. Demasiado cedo para saber se estou à altura dessas expetativas.
ResponderEliminarMudar de funções é um bocadinho como mudar de emprego, vai sempre custar ,vais passar pela fase de habituação e não tarda já tratas o trabalho por tu! Para já o que te posso desejar é muita força! ^_^
ResponderEliminarA mudança é sempre assustadora, mas a verdade é que se acreditam em ti como não acreditas tu?
ResponderEliminarForça, vamos crescer :D
Obrigada, querida Mula! Tens razão, e eu sei que isto é uma fase. Aquela em que me sinto assustada e com medo de falhar.
ResponderEliminarDefeito de fabrico. Não sou a pessoa mais confiante do mundo, e a verdade é que sou sempre a primeira a duvidar de mim mesma.
ResponderEliminarObrigada, Just. Sim, vamos crescer.
Vai correr tudo bem, acredita em mim. :)
ResponderEliminarNão é só o teu quase ex-chefe que acredita.
ResponderEliminarOh eu aqui!
***