I'm not alone

A Mula escreveu e eu subscrevi. 


As pessoas não entendem esta minha aversão ao inverno. Ah sabe tão bem as mantinhas, o chá quente, a lareira, estar no sofá com a chuva a cair lá fora.


Blá blá blá.


Pois sabe. Claro que sabe. Mas gente, a vida real impele-nos para fora de portas. Trabalhar, por exemplo, entre outras coisas.


O inverno suga-me a energia. Sem exagero. Sinto-me numa sonolência permanente, sem energia, sem vontadinha de nada que não seja dormir. No inverno eu acordo e a primeira coisa que me ocorre na mente é: quantas horas faltam para voltar para a cama?


No inverno falta-me a paciência para socializar. Jantar fora, tomar um copo, passear... a sério? O meu cérebro congela. E então se estiver a chover, aí é uma espécie de morte lenta em agonia arrancarem-me de casa. 


Não é mau feitio. Não sei explicar porque me sinto assim. Não sou pessoa de frio e chuva. E todo o meu corpo dá evidentes sinais disso. Piora quando a hora muda e às 17h já está a anoitecer. Fico logo com vontade de tomar um banho quente, vestir o pijama, comer uma sopa a ferver e enfiar-me debaixo das mantas. 



 Eu não sou eu quando está frio. E chuva. E os dias são estupidamente pequenos. 

Comentários

  1. Dizem que temos o clima ameno, mas para mim acho que temos um clima violento, este ano então a transição da estação foi caótica, um dia de sandálias, outro dia de botas e casacão.
    Também não gosto do Inverno, especialmente porque não estamos preparados para ele, a maioria das casas são frias, os poucos locais quentes são aquecidos por AC que não é nada saudável.
    É claro que não temos vontade de fazer nada, a temperatura está desagradável em todo lado e há humidade, que se entranha e não há roupa que a combata.
    Há países com temperaturas mais baixas onde não se sente tanto frio, acho o frio português sorrateiro, entranha-se.
    Quero Verão!

    ResponderEliminar
  2. Não me fales em humidade. Vivo numa cidade rodeada de água. É Ria, é mar. É muito lindo, mas a humidade no inverno e o vento gelado só dão vontade de cortar os pulsos. Não há agasalho que aqueça a espinha. 

    ResponderEliminar
  3. Por isso mesmo é que acho que o frio em Portugal é diferente, não é seco, por mais roupa que se vista sente-se sempre frio.

    ResponderEliminar
  4. Acreditas que o meu corpo ainda não se habitou ao "novo horário"?! :/

    ResponderEliminar
  5. Acredito. O meu nunca se habitua. Só começo a arrebitar lá para janeiro, quando os dias nitidamente ficam maiores. 

    ResponderEliminar
  6. "O inverno suga-me a energia. Sem exagero. Sinto-me numa sonolência permanente, sem energia, sem vontadinha de nada que não seja dormir." Resumiste-me!
    Continuo a perguntar: Falta muito para a primavera?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar