Deu-se o click
Esta semana a minha doce menina-princesa enviou-me uma mensagem pelo facebook onde me dizia já ter o meu miminho natalício, mas que só o podia enviar no início do mês.
E eu fiquei com aquele ar de "o quê? como? Natal? quando?" e caiu-me a ficha.
Zero de espírito natalício, zero de prendas ou, no mínimo, lista de pessoas e ideias para ofertas.
Em minha defesa, a lista de pessoas a mimar é pequena. É a que me faz sentido, não por poupança no orçamento, mas porque são as pessoas especiais durante os restantes dias do ano, nos meus momentos de alegria e tristeza, as que, independentemente da distância geográfica, estão comigo e eu com elas, no matter what. Então, e apesar de não ter nada decidido em definitivo, já tenho algumas ideias para algumas dessas pessoas. E confesso, a mais fácil de escolher foi a da Isabel. Ainda não está comprada. Mas já está decidida há muito tempo. Basta saber o que ela gosta, o que ela valoriza, o que para ela é especial. E como ela me escreveu no meu aniversário, mais do que dar prendas, o importante é criar momentos especiais às pessoas que nos são especiais. E, sem dúvida, este está a ser o mote das minhas escolhas para os miminhos natalícios. Pensar em cada pessoa e encontrar aquilo que lhe pode proporcionar um momento especial neste Natal.
Assim, já andei a ter algumas ideias, já encontrei excelentes sugestões. Só falta mesmo eu respirar fundo 47 vezes e enfrentar a multidão nas compras: entrar nas lojas que já selecionei, ver in loco o que idealizei, sem deixar de estar aberta a outras sugestões que se apresentem perante os meus olhinhos e me encham o coração a pensar naquela pessoa.
Acho que vou tentar a minha sorte este fim de semana (começando já hoje à noite), crendo que ainda não há assim uma multidão tão enfurecida em busca das prendas de Natal.
Wish me luck!
Não é pelo meu presente "estar" na tua mente que te desejo sorte ;) É porque eu fui a semana passada, toda crente que ainda não sofria muito, e as filas já estavam lindas :P
ResponderEliminarJá sabes, pelas nossas conversas, que este ano fiz o mesmo que tu, e até já o tinha avisado no blogue, para ir preparando susceptibilidades que possam ficar feridas...
Daí em 2h na semana passada ter "arrumado" 80% dos presentes, ficam a faltar 4 pessoas, para teres noção.
Mas a tua, a tua é especial, veio do Porto ;)
O "menos" é o presente, o mais é o amor que temos, minha inspiração.
Isso e os 2 gatos na árvore de Natal, todos os anos!
Beijão,
Que foram especialmente escolhidos para a vossa primeira árvore de natal juntos.
ResponderEliminarNum dos catálogos natalícios que andei a ver, bati os olhos numa coisa onde o teu nome fez eco na minha cabeça. Perfeito. Mas já tinha a prenda escolhida, fiquei indecisa. Agora estou a tentar ser racional... ou não!
Este fim de semana também chegam os pais natais aos centros comerciais de cá. Oh bolas.