Drama das férias II

O coração pequenino por deixar em casa os meus meninos.
A viagem é longa e com calor. Antes do destino final, ainda vamos parar dois dias, pelo caminho, para visitar uns amigos. Fazer a viagem com eles a reboque não é tarefa fácil e sei que os ia stressar imenso.
Em anos anteriores recorri ao hotel animal. Foram muito bem tratados. Mas, tirá-los do seu ambiente é, por si só, um enorme stress. O ano passado acedi a que a sogra viesse tratar deles. Escusado será dizer que não gostei. Eles estavam em stress, havia coisas partidas e outras coisas inexplicáveis. E ainda por cima a minha vizinha comentou que nunca viu a senhora. Cedi aos argumentos do Gandhe e não gostei muito, para além de ficar a "dever favores" a persona non grata.
Em maio, nas mini férias, recorri aos serviços de uma enfermeira veterinária, ligada a associações, com amigos em comum. Boas referências, de confiança. Adorei. Agora é ela que vai ficar novamente encarregue de tratar deles, e sei que estarão em ótimas mãos. Ficam no espaço deles, na casa que conhecem, com as suas coisas, o cheiro dos donos, são vistos duas vezes ao dia, alimentação e cuidados higiénicos garantidos, a atenção necessária e os mimos que eles permitirem fazer. Mas, sei que vou andar de coração apertadinho com saudades, ansiosa pelas notícias das visitas dela, sempre a pensar se estará tudo bem.
Ainda nem fui e já ando a suspirar pelos dias que vou estar longe deles!
Vai correr tudo pelo melhor de certeza, descansa! =)
ResponderEliminarEu também tenho o mesmo problema!
ResponderEliminarEste ano vou pedir a um vizinho, que também tem gatos, que passe por lá todos os dias!
Mas claro vou sempre em stress!!!
Eu sei que sim, mas que fazer?! "Mãe" sofre
ResponderEliminarOh, porque estamos longe deles, porque estamos sempre com aquela preocupação se estão bem, se acontece alguma coisa. E sem sombra de dúvidas que ninguém os trata como nós, né?! "Mães galinha" é o que dá.
ResponderEliminarÉ isso mesmo!
ResponderEliminarMas o melhor mesmo é não os tirar do meio ambiente deles!
Vamos ver como corre. Boas férias.
Pois, os gatos são muito territoriais. Tirá-los do seu ambiente é muito complicado para eles, ficam logo em stress. Quando os meus ficaram no hotel animal, os primeiros dias não comiam, quando os ia buscar estavam amuados comigo.
ResponderEliminarPenso que encontrei a melhor solução para eles, e para mim, claro.
Compreendo perfeitamente. Esse também costuma ser o meu drama...
ResponderEliminar