Os mesmos do costume
Não tenho férias desde Agosto, primeira quinzena. Gozei o dia 7 de dezembro por ter trabalhado um sábado, meti o dia 4 de janeiro de férias para tratar de assuntos pessoais. Não sei quando terei férias, ainda não se preencheu o mapa das férias, logo não sei o que os colegas vão escolher para coordenar férias do pessoal.
Mas são sempre os mesmos a gozar férias nas mesmas alturas, as mais concorridas. Semana do Natal e Ano Novo, última quinzena de julho e primeira de agosto.
Agora vem aí o Carnaval. Ainda não há certezas se é "feriado" para todos ou não. Ainda assim duas colegas já pediram o dia, uma porque tem o namorado em casa (engraçado, eu também), que nesse dia a empresa dá o dia, a outra porque tem os filhos (17 e 11 anos) em casa e o marido é provável que trabalhe. Se não houver feriado para todos, ficam os mesmos de sempre a trabalhar, para os mesmos de sempre poderem gozar os dias que todos gostariam de ter livres.
Eu sei que é só um dia. Mas para quem esteve de férias há um mês já estar a tirar dias, que dirão os colegas como eu, que não gozam férias há meses e chegam sempre por último se pensam na eventualidade de tirar o dia de Carnaval? Pois, eu sei. Culpa minha e dos outros idiotas que não se chegam à frente antes dos mesmos do costume.
revolta, mesmo
ResponderEliminarÉ que são sempre os mesmos, apenas e só porque são chicos espertos para se chegarem à frente primeiro. E mesmo a verem que outros colegas até queriam também, mas não podem ir todos, achas que lhes dá aquela coisa de consciência "eu estive há pouco tempo", ou "da última também fui eu"? Pois sim, conta-me uma história.
ResponderEliminar