Gostam pouco, gostam!

Não entendo. Juro que não entendo.


Reclamam dos centros comerciais cheios, confusos, as lojas desarrumadas, o estacionamento apinhado, a fila de trânsito, mas ah e tal é natal e é preciso ir comprar as prendas.


Dias depois volta o mesmo cenário, nos saldos.


Quando precisei de ir ao centro comercial acabar as compras de natal, acordei cedo a um sábado, às 10h da manhã estava a estacionar o carro, às 10h40 a vir embora com as compras todas feitas, e fui a várias lojas. Saldos, há muito que se quero ou preciso de alguma coisa, vejo online.


Não gosto de centros comerciais apinhados, não gosto de lojas desviradas, pior que a Feira de Espinho em pleno agosto, não gosto do mulherio histérico a correr atrás da roupa como se lhe faltasse o ar para respirar e aquele casaco, que provavelmente não vai ser usado mais do que uma vez, na passagem de ano, fosse a salvação de morte certa. Se não gosto, sou coerente: não vou. Se tenho mesmo de ir, vou logo pela manhã, hora a que as lojas abrem e ainda está tudo no sítio e as funcionárias com frescura e paciência para atenderem. 


 

Comentários

  1. Eu, FatiaMor, me confesso: nunca compro nada em saldos.
    Não consigo.

    ResponderEliminar
  2. ODEIO centros comerciais atolados!
    Fiz 90% das minhas compras de Natal em novembro por essa mesma razão e se fui ao shopping em dezembro foi para pequenas coisas e não perdi assim tanto tempo quanto isso, saldos? Desisti de tal titulo, primeiro a carteira não pode e depois os meus tamanhos desaparecem num dia e não me apetece ter de andar à guerra por uma camisola :P

    ResponderEliminar
  3. Só se for online e coisas que até preciso e aproveito o preço. Mas mais depressa aproveito promoções fora da época de saldos do que saldos propriamente ditos. 

    ResponderEliminar
  4. A correria aos saldos é o consumo puro e impulsivo. Se vão aproveitar preços mais baixos para coisas que realmente precisam, faz todo o sentido. Mas tirando isso é gastar dinheiro porque sim. Se o têm, força. Mas depois também têm o roupeiro cheio de tralha e nem metade usam. Hoje em dia com as promoções constantes que algumas lojas fazem, quase nem se justifica esta corrida desenfreada aos saldos, mas cada um enfia-se nas confusões que querem. Reclamarem delas quando lá estão metidas é que pronto, era dispensável.

    ResponderEliminar
  5. Exactamente, ainda em novembro comprei camisas na sacoor com 60% de desconto, ainda não vi nos saldos mas penso que não deverá ser muito mais que isso. Não vale a pena matar-me para poupar 2, 3€, prefiro poupar a minha sanidade mental do que ir para uma verdadeira selva :P

    ResponderEliminar
  6. Eu também odeio multidões, mas ontem fui ao Colombo comprar a prenda para a minha amiga, estava um horror mas ainda comprei uns básicos para mim!

    ResponderEliminar
  7. Comprei bastante nos de Verão, mas coisas que precisava mesmo e andava adiar!

    ResponderEliminar
  8. Os saldos são bons para comprar básicos ou aquelas peças mais caras, como casacos. Eu, como detesto a confusão típica da época de saldos, rendi-me ao online. Ainda por cima tem a vantagem da entrega gratuita em loja, uma pessoa chega, experimenta lá ou em casa, devolve se for necessário, e tudo isto sem as filas nos provadores, a confusão de roupa na loja, que em época de saldos é demoníaca. 

    ResponderEliminar
  9. Eu cá só acho que deveriam de fazer os saldos antes do Natal... Pelo menos era só uma fase de filas e mais filas. 
    infelizmente não gosto de confusões mas lá tem de ser pois a minha família lembra-se de fazer quase toda anos nestas alturas giras e, como moro atrás do sol posto, lá tenho de me deslocar a algum lado onde existam filas, trânsito condicionado e essas tretas todas... Mas lá tem de ser e é colocar um sorriso nos lábios e enfiar-me na fila. Reclamar não me mete à frente delas. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar